Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Saiba um pouco da história do Lollapalooza

Willian Maier

Saiba um pouco da história do Lollapalooza imagem divulgação

 

O ano era 1991. O músico Perry Farrell, líder da Jane’s Addiction, organizou uma turnê especial para sua banda. Convidou grupos amigos e em meio a esses shows nasceu a Lollapalooza, marca de um festival que vive até hoje (e em diferentes países).

Deixando de rolar de 1997 a 2003, o Lolla fixaria lar apenas em 2005, no lugar de onde nunca mais saiu, o Grant Park, Chicago. Foi nos palcos do festival que bandas como Red Hot Chili Peppers, Nine Inch Nails, Soundgarden, Muse, The Strokes, The Killers, entre muitas outras, conseguiram popularizar suas carreiras, apostando na divulgação das músicas para uma plateia que sempre esteve sintonizada nas principais tendências musicais do mundo e sedenta por novidades.

Soundgarden and Generic

A primeira edição internacional do Lollapalooza rolou em 2011, com a estreia do Lollapalooza Chile, em Santiago. No ano seguinte, foi a vez do Brasil receber a marca, tendo como headliners Foo Fighters e Arctic Monkeys. Em 2013, Pearl Jam e QOTSA desembarcaram na capital paulista para a segunda edição nacional, que também trouxe The Black Keys e Alabama Shakes.

No ano que vem a Argentina terá seu primeiro Lolla e a gente continua com a nossa festa, dessa vez num novo endereço: Autódromo de Interlagos, também na capital paulista. Estão todos convidados! Nos vemos lá?



COMPARTILHE