Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

O Polêmico Filme Sobre a Vida Da Princesa Do Povo

Redação 89

O Polêmico Filme Sobre a Vida Da Princesa Do Povo imagem divulgação

A história é baseada no best-seller ‘As Crônicas de Diana’, da autora Tina Brown. O polêmico longa vai abordar os últimos dois anos da vida da Princesa de Gales, até sua morte num acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997.

O funeral, realizado em setembro do mesmo ano, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas, tornando-se um dos eventos mais vistos da história da televisão.

tfgd

No centro da trama, encontramos o romance “secreto” entre Diana e o cirurgião paquistanês Hasnat Kahn, interpretado nas telas por Naveen Andrews (‘O paciente inglês’, ‘Lost’). Mas uma outra paixão incomparavelmente mais forte, uniu a princesa a Dodi Fayed, que morreu a seu lado, de acordo com o roteirista do filme, Stephen Jeffreys.

hf

O filme sugere que a relação entre Diana e Dodi Fayed teria sido uma desculpa para causar ciúmes em Khan, uma tese vigorosamente rejeitada por parentes da princesa. Atualmente com 54 anos e trabalhando em um hospital no leste de Londres, Hasnat Kahn, que nunca confirmou publicamente seu relacionamento com Diana, disse à imprensa britânica que o filme se baseia em “boatos” e parecia “completamente falso”.

Estas declarações levantaram dúvidas quanto a veracidade do filme. claro que o Palácio não quis comentar. Mas especialistas em realeza esperam que seja menos bem recebido do que o de Stephen Frears, “A rainha”, de 2006, pelo qual Helen Mirren recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação como a Rainha Elizabeth II.

Estreia 18 de outubro.



COMPARTILHE