Biografia Ampliada do Slayer

Redação 89

Biografia Ampliada do Slayer imagem divulgação

Acaba de sair a segunda edição de “O Reino Sangrento do Slayer”, escrito pelo inglês Joel McIver, autor de diversas obras sobre a carreira de artistas como Metallica, Black Sabbath, Tool, Cliff Burton, Randy Rhoads, Glenn Hughes e Machine Head.

O livro conta toda a história da banda estadunidense, desde os primórdios em “bares sujos de São Francisco em 1982” até a conquista do planeta, tocando “num grande estádio uma década mais tarde”. Jeff Hanneman, Dave Lombardo, Tom Araya e Kerry King construíram uma trajetória que se confunde com a história do gênero que eles ajudaram a criar e difundir: o thrash metal.

McIver detalha histórias de bastidores, a relação com outros artistas, desavenças entre os músicos e tudo que envolve um grupo da importância e com a história do Slayer. Além disso, dá a sua opinião pessoal analisando todos os discos faixa a faixa, o que serve como guia para quem nunca ouviu os álbuns do quarteto ou quer escutá-los sob uma nova perspectiva.

hjDestinado a todos que querem conhecer as histórias que marcaram a trajetória brutal, “sangrenta” e única do Slayer.

Ampliada e revisada, conta ainda com uma nova tradução, projeto gráfico e capa dura!. A versão brasileira traz um prefácio escrito pelo músico Tor Tauil, do “Zumbis do Espaço”, além do prefácio da edição inglesa assinado pelos maníacos do Municipal Waste. Também apresenta fotos raras do início da banda, cartazes das antigas, registros de backstage, etc.

À venda no site Edições Ideal.



COMPARTILHE