Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pombinhos Do Rock!

Redação 89

Pombinhos Do Rock! imagem divulgação

Hoje é Dia dos Namorados, e nada melhor que um post sobre os casais mais emblemáticos da história do Rock N´Roll!

John Lennon e Yoko Ono

rf

O casal se conheceu durante uma exposição na Índica Gallery, em Londres, 09 de novembro de 1966. Lennon encantado com as obras da artista de vanguarda Yoko Ono, começou a admirá-la e a frequentar a galeria para conquistá-la e 3 anos depois eles se casariam.

A lua-de-mel não foi nada trivial: ficaram 7 dias deitados numa cama de um hotel em Amsterdã como protesto pela guerra do Vietnã. O quarto estava aberto à imprensa, para a qual o casal falava sobre a paz mundial. No final desse mesmo ano, John deixa a banda que ainda é considerada a maior da história, continuando com sua carreira solo e com parcerias com Yoko.

Muitos culpam Yoko pelo fim dos Beatles, como se, por sua influência, John tivesse deixado a banda. Outros ainda dizem que ela interferia na produção do grupo. Por isso, ainda hoje Yoko é alvo de críticas por parte dos fãs do quarteto de Liverpool.

Paul e Linda McCartney

ki

Assim como algumas mulheres tentam chamar a atenção dos homens com o corpo, Linda precisou apenas ser uma ótima fotógrafa. Ela se consagrou por tirar fotos de grandes ícones da música, como The Who, The Doors, Jimi Hendrix, Bob Dylan e, claro, os Beatles. Foi em uma dessas sessões fotográficas que conheceu Paul McCartney.

Apesar das memoráveis fotos, Linda ganhou mais destaque por ser a esposa de um dos Beatles. O casal se dava muito bem e montaram alguns projetos musicais juntos.

Durante a vida que tiveram juntos, devem ter ficado distantes um do outro apenas por uns dez dias, quando Paul foi detido por posse de drogas. O casamento durou 29 anos, até Linda perder a batalha contra o câncer de mama, em 1998.

Ozzy e Sharon Osbourne

gbg

Outro casal não muito bem visto pelo público e pelos próprios colegas músicos. Os dois se conheceram graças ao pai de Sharon, Don Arden, que trabalhava com o Black Sabbath. Como esposa e produtora do Madman, Sharon envolveu-se em algumas polêmicas, como brigas constantes com Ozzy, agressões físicas mútuas (e até uma tentativa de estrangulamento por parte dele).

Além de atitudes não muito gentis com outras personalidades do show business, e conflitos como o ocorrido com o Iron Maiden em sua apresentação no Ozzfest em 2005, quando rolaram boatos de que Sharon haveria sabotado o equipamento da banda e pedido para algumas pessoas do público atirarem ovos e outros objetos neles.

Apesar de tudo isto, o casal permanece unido, tendo inclusive participado de um reality show, o “The Osbournes”, que mostrava o cotidiano de sua família.

Kurt Cobain e Courtney Love

bnbv

Kurt e Courtney se conheceram quando as bandas que os consagraram, Nirvana e Hole, ainda estavam no underground, no início da década de 90. Começaram a sair (e se drogar) juntos logo depois disso, e, em 1992, Courtney descobriu que estava grávida.

Não demorou para que dissessem o “Até que a morte nos separe” e para que de fato ela o fizesse. Casaram-se em 1992 e em 1994 o corpo de Kurt foi encontrado em sua casa ao lado de uma arma e de uma quantidade razoável de heroína.

Courtney foi diversas vezes apontada como a responsável pela morte do marido, por uns como autora e por outros como mandante, mas nada ficou provado até hoje.

Sid Vicious e Nancy Spungen

vgg

Sid e Nancy tiveram um final um pouco pior. Quando o baixista do Sex Pistols conheceu Nancy Spungen, uma jovem groupie, em 1977, ela não se interessou nem um pouco por ele. Logo depois, porém, aproximaram-se e tornaram-se viciados em heroína, usando-a compulsivamente.

Um ano depois, a banda termina e Sid engrena em uma carreira solo, da qual Nancy era empresária. Segundo amigos, o casal brigava muito e em outubro daquele mesmo ano, Nancy foi encontrada morta por uma facada no quarto do hotel onde viviam em Nova York. Há várias versões tentando explicar o acontecimento, mas o fato é que Sid foi preso acusado de assassinar a própria mulher.

Foi libertado após pagamento de fiança. Mas esse ainda não é o final da história. Apenas 4 meses depois, Vicious se suicidou, overdose de heroína, deixando um bilhete que falava sobre seu pacto de morte com Nancy. A dramática história rendeu um filme, “Sid and Nancy”, de 1986.

Jack e Meg White

n

Incesto?!? Não. Na verdade, mesmo que a dupla tenha alegado por um bom tempo que eram irmãos, Jack e Meg White acabaram confirmando que haviam sido casados. Os dois se conheceram quando Jack foi comer algo na lanchonete onde Meg trabalhava como garçonete.

Casaram-se em 1996, e ficaram juntos até 2000. Meg nunca havia sequer brincado com música e foi Jack a ensinou a tocar bateria. Assim os dois montaram o White Stripes, que encerrou suas atividades em 2011.

Fizeram ótimas músicas, mas a sintonia da dupla nos discos e nos palcos não foi a mesma na vida pessoal, se separaram no início da fama.

George Harrison x Pattie Boyd x Eric Clapton

mj   nn

Temos até triângulo amoroso. Pattie foi uma famosa modelo durante os anos 60 e 70, que conheceu Harrison, guitarrista dos Bealtes, durante as filmagens de “A Had Day’s Night”. Não demorou muito para se casarem. Os dois ficaram juntos por pouco mais que uma década. Harrison, muito amigo de Eric Clapton, sem querer acabou fazendo com que os dois se conhecessem.

Clapton se apaixonou por Layla, ops, quer dizer, Pattie e dedicou à ela inúmeras canções, principalmente, “Layla”. Cerca de dois anos após se divorciar de Harrison, a modelo se casou com Clapton. Traições e o uso descontrolado de drogas por parte de Eric resultaram no fim do casamento dos dois. Ele, anos depois, se casou com Melia McEnery, com quem está até hoje, e Harrison se casou em 1978 com Olivia Trindade Aires, com quem ficou até perder a luta contra o câncer de pulmão, em 2001.

E para quem não sabe, há rumores de que Harrison – apesar de continuar amigo de Clapton após todo o climão que passaram, se vingou do guitarrista. Pelo menos é esta a história que a modelo Lory Del Santo, que foi mulher de Clapton, vem contando após a morte de George. Segundo ela, o ex-Beatle deu o troco no início dos anos 90, quando passou três dias com a ex-mulher de Eric em um hotel em Hiroshima, no Japão, enquanto os dois estavam em turnê juntos.



COMPARTILHE