Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vida E Morte De Algumas Lendas Do Rock

Redação 89

Vida E Morte De Algumas Lendas Do Rock imagem divulgação

O escritor e ex-músico norte-americano David Comfort, selecionou sete lendários artistas: Elvis Presley, John Lennon, Jerry Garcia, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain, para revelar suas respectivas trajetórias.

Valendo-se de diversos pontos de vista, tanto de pessoas próximas quanto dos próprios astros, Comfort mostra que, apesar de personalidades diferentes, suas histórias de vida tiveram muito em comum.

No “Livro Dos Mortos Do Rock” o autor admite que os transgressores e revolucionários artistas tiveram a imagem quase que “endeusada”, porém desconstrói os mitos e expõe o lado humano e frágil de cada um deles.

lÀ venda no site da Livraria Cultura

É bom lembrar que quatro deles morreram aos 27 anos e conheceram o auge da fama durante suas breves vidas, sendo imortalizados não apenas por sua obra, mas pelo próprio comportamento destrutivo, que em muitos casos resultou em mortes cujas versões oficiais podem ser consideradas no mínimo duvidosas.

Os últimos dias de muitos deles estão encobertos pelo mistério até hoje. Dúvidas permanecem, e são examinadas  atentamente, sob o prisma de investigações recentes. As implicações são expostas, mas sem alarde exagerado ou clima de teorias conspiratórias.

Lançado em 2009 pela Editora Aleph e um ano depois no Brasil, o “The Rock & Roll Book Of Dead” – nome original do livro – fala basicamente do lado humano e dramático de um motorista de caminhão (Presley), uma garçonete de boliche (Joplin), um zelador de escola (Cobain), um paraquedista (Hendrix), um poeta sem-teto (Morrison), um professor de guitarra hippie (Garcia) e um estudante de arte sem dinheiro (Lennon). Simples assim.

 



COMPARTILHE