Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário Produzido No Brasil Mostra Que Somos Muito Mais Consumidos Do Que Consumidores

Redação 89

Documentário Produzido No Brasil Mostra Que Somos Muito Mais Consumidos Do Que Consumidores imagem divulgação

Dirigido por Estela Renner, produzido por Marcos Nisti e patrocinado pelo Instituto Alana, “Muito Além do Peso” é um retrato fiel e panorâmico da obesidade, a maior epidemia infantil.

Num mundo onde aparência é tudo, onde a luta pelo corpo perfeito devora psicologicamente milhares de pessoas, esse documentário veio bem a calhar. Foge da futilidade e dos conceitos estéticos, amplia nossa visão para tudo o que está por trás de uma alimentação saudável ou não. Discute por que 33% (de acordo com dados do IBGE) das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade.

Estela e equipe viajaram para as cinco regiões brasileiras e conversaram com dezenas de especialistas nacionais e internacionais para entender melhor o problema.

Com histórias reais e alarmantes, promove uma discussão sobre educação alimentar no Brasil e também no mundo. Pela primeira vez na história, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes.

Ao assistir, descobrimos que muitas não sabem reconhecer frutas e legumes ao pegá-los na mão e que 56% com menos de um ano consomem refrigerante.



COMPARTILHE