Rock N´Roll Para Menores

Redação 89

Rock N´Roll Para Menores imagem divulgação

Papais e mamães do rock já podem presentear seus filhos com um livro bem divertido sobre boas maneiras, e o melhor é que terão mais disposição e vontade de sentar com as crianças e ler sobre coisas que também gostam. Escrito por Laura D. Macoriello, tem como objetivo tratar 13 artistas da história do rock como se fossem professores ou até mesmo babás, aconselhando as crianças por meio de ilustrações desde a atenção para atravessar a rua (com os Beatles atravessando a Abbey Road de mãos dadas).

rr

E Elvis Presley, exemplo de um bom cuidado com os cabelos: “O Rei do Rock, também lutava karatê, fazia filmes e estava sempre penteando seu grande topete, que fazia muito sucesso. É importante estar sempre com os cabelos bem penteados”.

e

O britânico David Bowie também é retrado no livro: “Esse moço é um dos cantores mais incríveis que o rock já conheceu. Ele tem os olhos de duas cores, um é castanho e o outro é azul. Ou seja, ser diferente também é muito legal! E devemos respeitar as diferenças.”

d

O líder do Black Sabbath, e Rei das Trevas, mostra que não é preciso ter medo de escuro. Hendrix, por sua vez, tem sua imagem ligada à importância de escovar os dentes: “Esse moço tocava guitarra. E tocava tão bem, mas tão bem, que fazia isso até com os dentes. Para isso, seus dentes tinham que ser muito fortes.”

Outros “educadores” escolhidos são: Janis Joplin, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (baixista do Iron Maiden), Ramones, Kiss e Ozzy Osbourne.

l

 À venda no site da Livraria Saraiva.



COMPARTILHE