Renato Russo – Do Começo Ao Fim

Redação 89

Renato Russo – Do Começo Ao Fim imagem divulgação

Somos tão jovens, acompanha a adolescência e transformação de Renato Manfredini Jr., em Renato Russo.

Aos 16 anos, ele se muda com a família do Rio de Janeiro para Brasília. Na época, sofre de uma doença degenerativa rara (epifisiólise) que o deixa numa cadeira de rodas. Revoltado, encontra refúgio na poesia e na música, e o único consolo é o sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock.

Uma vez curado ele descobre no movimento punk a saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma a banda Aborto Elétrico, compondo: “Que País é Este?”, “Música Urbana” e “Geração Coca Cola”.

Mais tarde, ele deixa o grupo e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, criando canções mais narrativas, como “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”, e em seguida cria a lendária Legião Urbana.

Essa fase da vida e carreira de Renato chega aos cinemas com a interpretação de Thiago Mendonça (Tropa de Elite / 2 Filhos de Francisco), que levou muito a sério o processo de construção do personagem, se mudou para um hotel em Brasília e aprendeu a cantar, tocar baixo e violão.

s

A cinebiografia tem direção de Antonio Carlos da Fontoura com roteiro de Marcos Bernstein, e estreia nos cinemas brasileiros no dia 03 de maio.

Assista o trailler:



COMPARTILHE