Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Homem De Ferro 3 Faz Referência A Ayrton Senna

Redação 89

Homem De Ferro 3 Faz Referência A Ayrton Senna imagem divulgação

 

Em março de 1963, surge na HQ “Tales of Suspense” um dos maiores heróis da Marvel, O Homem de Ferro. Arrogante, excêntrico, gênio, sem sua armadura tecnológica Tony Stark seria apenas um playboy bilionário. E Em 2008, ele saiu dos quadrinhos direto para as telonas, era o início da bem-sucedida estreia do Universo Marvel nos cinemas do mundo todo.

O filme traz uma história equilibrada entre ação e humor perspicaz que se encaixa perfeitamente ao estilo badboy do ator Robert Downey Jr.

Em Homem de Ferro 3, Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca então, em uma jornada para encontrar os responsáveis. Pressionado, terá de sobreviver lançando mão dos próprios dispositivos, contando apenas com sua astúcia e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

c

A cadeira de diretor, agora ocupada por Shane Black (roteirista da série Máquina Mortífera), trouxe uma nova dinâmica para o filme. Tony Stark é muito mais humanizado e ganha mais tempo na tela. Pepper Potts (Gwineth Paltrow), finalmente deixa de apenas enfeitar as cenas e ganha importância real no desenvolvimento da história. E participa de um take marcante no qual, segura com carinho o capacete do herói.

De acordo com o roteirista do filme, Drew Pearce, tal momento faz referência a um famoso gesto de Viviane Senna, irmã do piloto Ayrton Senna, durante o funeral deste. A inspiração veio do documentário “Senna” , sucesso de crítica ao redor do mundo.

iron-man-senna-01

e

Outra novidade, é o aspecto político. O Mandarim chega para mostrar o mal que os Estados Unidos faz para o mundo. Com seus discursos, bem ensaiados e planejados, ele aponta para a raiz do ódio que levou a atentados como o 11 de Setembro e, provavelmente, até mesmo às recentes bombas em Boston.

a

Fala também do descaso com vazamentos de petróleo, criação de lobbies e conchavos visando favorecer apenas alguns grupos ou indivíduos, e como tudo isso vai levar o país a continuar sofrendo nas mãos de Bin Ladens e Mandarins.

Ação, aventura, romance e aspectos humanitários e políticos, tudo para ser mais um estouro de bilheteria!

Estreia sexta-feira, 26/04.

Assista o trailler:



COMPARTILHE