Redação 89

Uber lança ação de combate à homofobia

A Uber lançou nesta terça-feira (13) uma ação de combate à homofobia.

O primeiro passo foi a divulgação da Cartilha de Respeito LGBTI+, que pretende levar aos motoristas parceiros da Uber algumas das questões relacionadas ao público LGBTI, apresentando como lidar com situações do dia-a-dia de modo inclusivo e respeitoso, mantendo a plataforma da Uber livre de qualquer ato ou comentário discriminatório.

Além de uma versão on-line e do vídeo, cerca de 40.000 cópias da Cartilha serão distribuídas para os parceiros da Uber nos diversos postos de atendimento pelo Brasil ao longo do próximo mês. Junto com a Cartilha, a Uber disponibilizará adesivos “Carro livre de discriminação”, que parceiros poderão colar em seus carros.

O aplicativo também irá promover o “Trio Uber” na Parada do Orgulho de SP e trará “Festa Chá da Alice”, que acontece neste domingo (18) na Avenida Paulista, a movimentação irá apresentar diversas atrações musicais. Será o verdadeiro encontro colorido entre todas as tribos!

Em nota a Uber comunicou que acredita que todo mundo deve ter o direito de ser autêntico em sua individualidade, orientação sexual e identidade de gênero, e mais que isso, se sentir seguro e respeitado em qualquer ambiente.

Utilize o player abaixo e assista ao  vídeo da Cartilha de Respeito LGBTI+:

compartilhe
Comente