Lucas Almoster

Os Bastidores do Rock

A cinebiografia da lendária banda Queen e seu vocalista, Freddie Mercury, foi anunciada e deverá iniciar a sua produção entre setembro e novembro deste ano. Freddie Mercury será incorporado pelo ator Rami Malek, conhecido pelo seu trabalho na série ‘Mr. Robot’.

O filme irá se chamar ‘Bohemian Rapsody’ e tem a sua estréia marcada para 25 de dezembro de 2018.

Porém, esta não será a primeira vez que a história de uma banda de rock será mostrada nas telas dos cinemas. Segue uma lista com alguns filmes que nos contam um pouco mais sobre os bastidores de grandes bandas:

O Garoto de Liverpool


Conhecemos a adolescência de John Lennon, desde os seus problemas familiares até que o jovem conhece o rock’n roll. A partir daí, Lennon monta uma banda de rock. Porém, o filme não mostra a origem dos Beatles, apesar de vermos o momento em que Paul conhece John. Acompanhamos a trajetória da banda The Quarrymen, que foi formada antes dos Beatles.

Somos Tão Jovens


Neste filme, acompanhamos a juventude do cantor Renato Russo. A sua vida pessoal, amores, quando o jovem começa a escrever poesias e deseja ser o vocalista de uma banda de rock.

The Runaways – Garotas do Rock


Apesar do som cru e da sua vida cheia de excessos, a primeira banda de rock formada só por mulheres alcançou um grande sucesso na época. ‘The Runaways’ nos mostra os bastidores da banda de Joan Jett e Cherrie Currie.

The Doors – O Filme


Vemos o sucesso de uma das bandas e do vocalista mais icônicos do rock. O filme nos mostra, principalmente, o estilo de vida de Jim Morrison, com os seus casos amorosos e cheio de excessos.

Cazuza – O Tempo Não Para


Um dos grandes artistas da história do nosso país foi retratado neste filme. Cazuza viveu intensamente, cheio de poesia e amor. Acompanhamos a ascensão do artista desde o início de sua carreira, com o Barão Vermelho, até a sua carreira solo.

compartilhe
Comente