NOTICIAS

Redação 89

Briga na justiça atrapalha turnê do holograma de Roy Orbison

A família de Roy Orbison planeja colocar na estrada a partir do ano que vem uma turnê com o seu Holograma, mas a justiça americana pode impedir as apresentações. De acordo com uma denúncia apresentada nesta semana no tribunal estadual de Nova York, a Hologram USA acusa os filhos do músico de quebra de contrato.

A empresa fez uma parceria com eles em 2014 para a produção de um filme de 90 minutos com a presença de um holograma de Orbison. O acordo previa que uma versão demo deveria ser entregue para revisão dentro de 9 meses. Em outubro de 2016, os familiares ainda não tinham recebido nenhuma imagem e enviaram um aviso de rescisão. Há dois meses os filhos de Orbison formaram uma nova parceria com outra empresa, a BASE Holograms, e anunciaram uma turnê por Reino Unido e Austrália.

De acordo o Hollywood Reporter, os advogados da Hologram USA informaram que, apesar de a carta de rescisão ter sido enviada há mais de um ano, os empresários ainda estavam discutindo esse término. A reportagem diz ainda que a Hologram USA entende que o acordo feito em 2014 está em pleno vigor e provavelmente processará a BASE por interferências no caso.

Os filhos de Roy Orbison pediram ao tribunal novaiorquino uma declaração de que seu acordo com a Hologram USA foi devidamente encerrado e que a empresa seja impossibilitada de usar qualquer marca ou propriedade intelectual do músico.

Enquanto o holograma de Roy Orbison não é liberado para turnê, você pode conferir no player abaixo uma novidade dele. Trata-se do álbum “Love So Beautiful: Roy Orbison & the Royal Philharmonic Orchestra”, lançado em 5 de novembro, e como o título diz, o cantor é acompanhado por uma orquestra.

compartilhe
Comente
Redação 89

The Vaccines anuncia novo disco e mostra trecho de 1º single

Os caras do The Vaccines anunciaram na manhã desta quarta-feira (22) a chegada de um novo disco de inéditas.

“Combat Sports” tem data de lançamento prevista para 30 de março e sucederá “English Graffiti”, lançado em 2015, que agradou crítica e público.

A banda disponibilizou em suas redes sociais um trecho do primeiro single desse próximo trabalho, a música “Nightclub”, ainda sem previsão de ser disponibilizada na íntegra.

No teaser, o grupo inglês aparece numa apresentação tradicional e com uma sonoridade crua, dando uma pista de que as músicas novas terão uma cara bastante rock´n´roll.

compartilhe
Comente
Redação 89

Malcolm Young inspirou a formação do Queens of the Stone Age, diz Josh Homme

O mundo do rock ainda está de luto com a morte de Malcolm Young no último sábado (18) e as manifestações de músicos sobre o guitarrista do AC/DC não param.

Desta vez foi Josh Homme, líder do Queens Of The Stone Age, que falou sobre ele. Numa entrevista à revista britânica Mojo, revelou que o músico o inspirou a formar o Quens of the Stone Age.

“Quando começamos, eu procurava imitar o estilo robótico de Malcolm na guitarra rítmica… queria ver como era tocar uma única coisa até ficar em transe”, disse.

Enquanto isso, a QOTSA está atualmente no meio de uma turnê no Reino Unido promovendo seu mais novo álbum, “Villains”, e se prepara para chegar ao Brasil no ano que vem. A banda tocará ao lado dos caras do Foo Fighters; os shows em São Paulo, dias 27 e 28 de fevereiro, são PROMOÇÃO EXCLUSIVA DA 89 A RÁDIO ROCK.

compartilhe
Comente
Redação 89

Mike Patton lança videoclipe de “Church Of The Motherfuckers”

O músico Mike Patton, do Faith No More, em parceria com o Dead Cross e com o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Misfits), liberou o clipe de “Church Of The Motherfuckers”.

A faixa integrará o álbum de estreia autointitulado de Dead Cross, lançado no dia 4 de agosto via Ipecac Recordings.

Utilize o player abaixo e assista ao videoclipe de “Church Of The Motherfuckers”:

compartilhe
Comente
Redação 89

Lançada trilha sonora de filme russo assinada por Serj Tankian

A trilha sonora do filme russo “The Legend of Kolovrat”, que estreia em 30 de novembro, estreou no último dia 17 de novembro no iTunes e na Apple Music.

Esse trabalho musical do longa é totalmente assinado por Serj Tankina, vocalista do System Of A Down. A expectativa é que o álbum chegue às demais plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

Em julho o musico já havia disponibilizado em suas redes sociais um trailer no qual é possível ouvir uma parte de sua colaboração e verificar algumas das imagens do filme.

Numa recente entrevista para a imprensa russa Tankian explicou que se dedicou por meses para criar uma trilha original desse épico russo. “Sonhei com esse projeto ao combinar uma grande orquestra com elementos de rock e música étnica. Nesse sentido, posso dizer com certeza que foi um trabalho incrível e estou orgulhoso por fazer a parte musical desse filme”, comentou.

“The Legend of Kolovrat” tem direção de Ivan Shurkhovetskiy e narra a história de Evpaty Kolovrat, que comanda um exército na tentativa de impedir que a Rússia do século 13 seja invadida.

compartilhe
Comente
Redação 89

Session da Tarde: Supercombo apresenta “Sol da Manhã” com com Selvagens à Procura de Lei

O Supercombo liberou nesta terça-feira (21), mais uma Session da Tarde, em seu canal no YouTube. Dessa vez com os caras do Selvagens à Procura de Lei.

Eles apresentaram a faixa “Sol da Manhã”, gravada originalmente para o álbum “Amianto”, e que agora ganhou vocais divididos entre Léo Ramos e Gabriel Aragão.

A ideia do projeto é gravar sucessos com um artista ou banda convidado, que conta com um vídeo por semana e já teve a participação de Dinho Ouro Preto, Medulla e outros.

Utilize o player abaixo e assista a Session da Tarde dessa semana, gravada com a banda Selvagens à Procura de Lei:

compartilhe
Comente
Leandro Alsaro

Starbenders mostra que misturar guitarras e o moderno é legal

Pensa naquela banda que você ouve uma música e quer saber mais sobre e mais e mais…E foi isso que o Starbenders fez comigo assim que ouvi “Blood” primeira faixa do álbum “Heavy Petting “o segundo dos caras. Com uma interessante mistura de “Glam” e “Punk Rock”, modernidade com sintetizadores e sequênciadores e a voz marcante de sua vocalista Kimi Shelter, resolvi correr atrás para saber o que descobria.

E acabei descobrindo que eles são de  Atlanta, e a banda foi formada em 2014 quando Shelter foi trabalhar com o produtor Nico Constantine que já trabalhou com nomes como o Lady Gaga . Constantine viu o potencial de Kimi e incentivou-a formar uma banda. E logo em seguida ela ligou para seu velho amigo Aaron Lecesne que topou na hora e o resto é história.

Hoje o Starbenders é formado por Kimi Shelter Vocal, Aaron Lecesne baixo. Emily Moon Bateria Kriss Tokaji- Guitarra / Vocal. E lançaram dois discos desde sua criação o “Starbenders” de 2014 e o já citado “Heavy Petting”.lançado ano passado.
Olha é um disco interessante que mescla toda modernidade do indie pop atual com pitadas de “Glam Punk” letras interessantissimas e um som que vai te remeter algumas vezes para bandas como o Blondie como é em “Public Transit”.
Uma grande vantagem desse disco é que as músicas são diretas e o disco em momento algum soa enfadonho. O disco transita muito bem entre dois mundos, das guitarras frenéticas como é em “Detroit Mas quando chega ‘Pownder” você já está completamente envolvido em um mundo psicodélico sem perceber. “Heavy Petting” é pura diversão do começo ao fim.

Vale a pena conhecer o trabalho do quarteto! E tem novidade, em 2017 eles lançaram três novos singles o mais recente veio em outubro, “Julian”, mostra a banda explorando seu lado mais alternativo uma faixa poderosa que gruda na cabeça. Uma curiosidade: Essa música não é cantada por Kimi Shelter, tem um clima muito parecida com “Blood”. Antes veio a belíssima “Far From Heaven”, essa com sintetizadores guitarras e Shelter matando a pau. E não podemos esquecer da sugestiva “1969”, é interessante, ligeira e cheia de segundas intenções com muitas guitarras distorcidas.

To bem curioso para saber o que vem por ai no próximo disco do StarBrenders. Mas o fato é que é aque a banda consegue mostrar que é possível aliar o peso das guitarras com a modernidade, ao contrário do que muitos pensam, e isso é legal!

Veja abaixo o vídeo de Blood:

compartilhe
Comente
Redação 89

U2 disponibiliza lyric video de “American Soul”

O U2 disponibilizou nesta terça-feira (21), o lyric video do single “American Soul”, produzido em parceria com Kendrick Lamar, que também colaborou na música “Get Out of Your Own Way”.

A faixa integrará o 14º álbum dos caras, “Songs of Experience – álbum sucessor de Songs of Innocence”, agendado para lançamento em primeiro de dezembro.

Utilize o player abaixo e assista ao lyric video de “American Soul”:

compartilhe
Comente
Redação 89

Aberta mais uma data para Foo Fighters e Queens Of The Stone Age em SP

Os caras do Foo Fighters anunciaram nesta manhã de terça-feira (21) mais uma data para show em São Paulo.

Devido ao grande sucesso de vendas, a banda revelou que fará uma apresentação extra, ao lado do Queens Of The Stone Age, no dia 28 de Fevereiro, no Allianz Parque.

A pré-venda para clientes Banco do Brasil Ourocard começa no dia 27 de novembro e as vendas ao público em geral terão início em 30 de novembro, pelo site www.eventim.com.br.

Mais informações no site oficial do Foo Fighters: http://foofighters.com.

tags
compartilhe
Comente
Redação 89

Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, é hospitalizado

Bill Ward, o baterista original do Black Sabbath anunciou o cancelamento de sua atual turnê devido a problemas de saúde.

O músico tinha shows agendados para o início de dezembro nos Estados Unidos com sua nova banda, a Day of Errors, mas após realizar exames periódicos, descobriu que está com problemas cardíacos.

“Gostaria de pedir sinceras desculpas a todos que planejaram ir aos shows, sinto muito por não poder cumprir os compromissos. Eu estava ansioso para mostrar nossas músicas”, diz trecho da mensagem de Ward em texto reproduzido pela Blabbermouth.Net.

Mesmo garantindo que voltará a se pronunciar em breve, o músico não quis dar detalhes da doença e nem sua gravidade.

compartilhe
Comente