NOTICIAS

Redação 89

Deep Purple e Lynyrd Skynyrd voltam ao Brasil com três shows

Deep Purple e Lynyrd Skynyrd estão de volta ao Brasil para três  shows da turnê “Solid Rock”. Eles vão se apresentar em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, dia 12 de dezembro; em São Paulo, no Allianz Parque, dia 13 de dezembro; e no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, dia 15 de dezembro.

Tesla será o artista convidado das apresentações, sendo a primeira vez da banda no Brasil.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 24 de maio, amanhã, por meio do site da Tickets For Fun e diversos pontos de venda físicos no país.

O público terá a oportunidade de curtir três shows completos na mesma noite, em cada cidade. Com duas das bandas mais importantes da história do rock, Tesla dará a partida para cada dia de música, seguidos pelos americanos do Lynyrd Skynyrd e terminando com os britânicos do Deep Purple.

O show do Deep Purple e Lynyrd Skynyrd em São Paulo leva PROMOÇÃO EXCLUSIVA da 89 A Rádio Rock! Fique ligado aqui no site e em nossas redes sociais!

Mais informações sobre o show e sua turnê mundial, acesse:  www.deeppurple.com

Serviço:
Solid Rock- Deep Purple, Lynyrd Skynyrd e Tesla
SÃO PAULO (SP)
Apresentado por: Allianz Seguros
Fornecedor oficial: Hospital Sancta Maggiore
Data: Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Local: Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840 – Perdizes – São Paulo – SP
Apresentação Tesla: 19h
Apresentação Lynyrd Skynyrd: 20h30
Apresentação Deep Purple: 22h30
Ingressos: De R$ 130 a R$ 580 (ver tabela completa)
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 10 anos de idade.
De 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhado dos pais ou responsáveis legais.
A partir dos 16 anos: Permitida a entrada desacompanhados.

compartilhe
Comente
Redação 89

Veja novo videoclipe do Stone Sour

O Stone Sour acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube  o videoclipe de “Song # 3”,  faixa que integrará “Hydrograd” , novo disco da banda que será lançado em 30 de junho via Roadrunner Records .

O clipe do primeiro single desse novo trabalho mostra os caras do Stone Sour apresentando-se num estúdio enquanto passam por várias mudanças de figurino.

Sobre esse novo disco,  Corey taylor disse em  uma entrevista para a BBC Radio 1,  que ele tem elementos de tudo. “Há Punk, Hard Rock, até mesmo Jazz e Hip-Hop”, comentou.

O último álbum lançado pelo Stone Sour foi “House of Gold & Bones – Part 2”, em 2013. De lá para cá, o grupo se concentrou na trilogia “Burbank”, mas apenas dois dos EPs de covers foram lançados.

compartilhe
Comente
Redação 89

Estrelas do rock reagem ao ataque em show de Ariana Grande

A comunidade do rock se manifestou a respeito da tragédia em Manchester na noite desta quinta-feira (22), quando o terror mais uma vez esteve presente em uma apresentação musical.

Diversos nomes do rock lamentaram os mortos e feridos no show da cantora pop Ariana Grande. Como o ataque terrorista ocorreu em meio a uma apresentação repleta de crianças e adolescentes, os artistas pediram ações rápidas das autoridades para conter a onda terrorista.

Iron Maiden, Rolling Stones, Brian May, Paul Stanley, David Coverdale, Slash, foram alguns dos roqueiros que se solidarizaram com as famílias das vítimas.

Veja os principais tuítes:

compartilhe
Comente
Redação 89

Veja os vencedores da competição de videoclipes de Elton John

O cantor Elton John lançou no final do ano passado o concurso “The Cut” visando a criação de videoclipes de três de seus maiores sucessos por parte de internautas.

Os competidores foram desafiados a fazer o tratamento visual para “Bennie and the Jets”, “Rocket Man” e “Tiny Dancer”, músicas lançadas na década de 70 e que nunca haviam ganhado vídeos oficiais.

O anúncio dos vencedores foi feito no Festival de Cannes, marcado a primeira aparição pública de Elton John desde que foi hospitalizado por conta de uma infecção bacteriana, em abril.

“Rocket Man” ganhou um clipe animado assinado por Majid Adin, “Bennie and the Jets” recebeu um tratamento visual com coreografia de Laura Brownhill e direção de Jack Whitley, enquanto que Max Weiland criou o vídeo definitivo de “Tiny Dancer”.

Confira os vencedores nos players abaixo:

compartilhe
Comente
Redação 89

Donald Trump é destaque da nova produção de palco de Roger Waters

Roger Waters estreou sua nova estrutura de palco em um show para convidados na noite deste domingo (21), na Meadowlands Arena de Nova Jersey, Estados Unidos.

A produção ganhou fortes apelos visuais com imagens de Donald Trump, que apareceu de batom, seios, com capuz, etc. Além disso, dizeres como “Fuck Trump” também rolaram ao longo da apresentação.

As ações contra o presidente americano se intensificaram ao longo das performances de “Pigs (Three Different Ones)” e “Money”, do Pink Floyd.

Novas músicas que entrarão no novo disco “Is This The Life We Really Want?” (previsto para 2 de junho), como “Smell The Roses”, “Déjà Vu” e “The Last Refugee”, também foram testadas nessa apresentação.

A nova produção de palco de Roger Waters deve estrear em um show na cidade americana de Kansas, na próxima sexta-feira (26).

Aqui o setlist de Roger Waters na Meadowlands Arena, de Nova Jersey, em 21 de maio:

Set One:
1. Breathe
2. One of These Days
3. Time
4. Breathe (Reprise)
5. The Great Gig in the Sky
6. Déjà Vu
7. The Last Refugee
8. Picture That
9. Welcome to the Machine
10. Wish You Were Here
11. The Happiest Days of Our Lives
12. Another Brick in the Wall Part 2
13. Another Brick in the Wall Part 3

Set Two:
14. Dogs
15. Pigs (Three Different Ones)
16. Money
17. Us and Them
18. Smell the Roses
19. Brain Damage
20. Eclipse

Encore:
21. Vera
22. Bring the Boys Back Home
23. Comfortably Numb

compartilhe
Comente
Redação 89

Papa Roach se apresenta com banda de colégio

Os caras do Papa Roach se apresentaram neste último domingo (21) no Rock on the Range 2017, em Columbus, OH.

Durante o show, o grupo convidou uma banda de escola no palco para tocar a música “Born For Greatness” que faz parte de seu mais novo álbum “Crooked Teeth”.

“Crooked Teeth” foi disponibilizado nas plataformas digitais na última sexta-feira (19), pela Eleven Seven Music.

Utilize o player abaixo e assista a apresentação animadíssima  do Papa Roach com a  banda de colégio:

compartilhe
Comente
Redação 89

Mr. Big disponibiliza música nova: “1992”

Os caras do Mr. Big disponibilizaram uma música inédita para audição no canal do YouTube da gravadora Frontiers Music Srl.

“1992” é a primeira amostra do novo disco de estúdio da banda, intitulado “Defying Gravity”, que tem lançamento mundial agendado para 7 de julho.

Nesse primeiro single é possível acreditar que a proposta sonora do Mr. Big, nessa sua nova fase, será bem pesada.

Utilize o player abaixo e ouça mais uma novidade aqui no site da 89:

compartilhe
Comente
Redação 89

Slash e Jack Black tocam “Welcome To The Jungle” em festa pela defesa dos animais

Ferrenho defensor da vida selvagem, o guitarrista do Guns N´Roses, Slash, marcou presença no último sábado (20) na festa beneficente da Associação dos Zoológicos de Los Angeles.

A entidade incentiva visitas educativas e realiza ações de conservação de espécies, por conta disso, ganha o respeito daqueles que defendem o meio ambiente.

A festa serviu para levantar fundos para pesquisa e luta contra a extinção de espécies selvagens. Um dos destaque foi o encontro de Slash com o ator e vocalista do Tenacious D, Jack Black, na apresentação de “Welcome to the Jungle”, do Guns N´Roses.

Utilize o player abaixo e curta a apresentação dos caras:

Slash é um dos artistas mais engajados na defesa dos animais. Em 215 ele lançou um vídeo alertando sobre a ameaça de extinção dos elefantes.

compartilhe
Comente
Redação 89

Brian May revela detalhes da batalha de Freddie Mercury contra a aids

O guitarrista do Queen, Brian May, prepara-se para lançar no próximo dia 25 de maio um livro em 3D que leva o nome de “Queen in 3-D”, no qual mostrará passagens inéditas de uma das bandas mais emblemáticas do mundo do rock.

May falou um pouco sobre esse lançamento em uma entrevista ao jornal britânico “The Sunday Times” e ainda retratou a luta do vocalista Freddie Mercury contra a aids.

“Freddie raramente se abria com a gente sobre a doença e os problemas que enfrentava”, contou o guitarrista ao jornal. No entanto, conversou seriamente com o amigo em um certo momento.

“Ele chegou a dizer numa ocasião: “suponho que você notou que estou lidando contra uma doença… mas não quero falar muito sobre isso, não quero que nossas vidas mudem'”, revelou.

De acordo com May, seu amigo de banda enfrentou um seríssimo problema em seu pé esquerdo nos seus últimos dias de vida.

Freddie Mercury morreu aos 45 anos em sua casa, na cidade de Londres, em 24 de novembro de 1991, vítima de complicações da aids.

“Queen in 3-D” está disponível para pré-venda aqui: http://shop.londonstereo.com/BOOK-Q3-D.html

compartilhe
Comente
Redação 89

U2 toca faixa do disco “The Joshua Tree” em homenagem a Chris Cornell

O U2 segue celebrando os 30 anos de lançamento do álbum “The Joshua Tree” com uma turnê que, meste momento, segue pela América do Norte e que no final do ano deve pintar aqui no Brasil.

No último sábado (20), a banda tocou em Pasadena, no estado americano da Califórnia, e aproveitou para lembrar de Chris Cornell, líder das bandas Soundgarden, Audioslave e Temple Of The Dog, falecido na última quinta-feira (18).

Antes do U2 subir ao palco do Rose Bowl, os alto-falantes da arena tocavam o clássico do Soundgarden “Black Hole Sun”.

Ao longo do show, Bono falou sobre Chris Cornell, classificando-o como um “leão” de “alma bela e doce” e dedicando a faixa “Running to Stand Still” para o músico e sua família.

Utilize o player abaixo e veja a homenagem do U2:

compartilhe
Comente