NOTICIAS

Redação 89

Obituary: show de SP terá sorteio de material da banda para quem doar ração de cães ou gatos

Quem for ao show do Obituary em São Paulo, no dia 18 de novembro, e doar 1 quilo de ração (para cão ou gato), estará concorrendo a material da banda (assinado pelos integrantes). As doações serão entregues para a ONG Arca dos Bichos, de Mairiporã/SP, que está necessitando muito de doações (para cada quilo doado, será entregue um número, que será sorteado antes do show dos americanos)

Embora essa iniciativa seja da produção local, muitos não sabem que o baterista do Obituary, Donald Tardy, é engajado em causas animais (quase sempre com resgates de gatos!). Recentemente ele esteve envolvido num episódio que estampou diversos sites, quando o furacão Irma causou muitos estragos na Florida. Donald abandonou o abrigo e se meteu no meio do furacão, em meio salvamento de um gato, passando por granes apuros.

A banda é considerada como um dos maiores nomes do Death Metal, e retornam ao Brasil, para divulgar seu novo álbum, o auto intitulado, “Obituary”, seu décimo trabalho de estúdio.

Em São Paulo a banda toca no Fabrique, Rua. Barra Funda, 1075 – próximo da Clash Club. Para mais informações sobre o show, siga a página do evento no Facebook.

compartilhe
Comente
Redação 89

Scorpions anuncia coletânea com dois sons inéditos

O Scorpions utilizou suas redes sociais para anunciar o lançamento de uma coletânea batizada de “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads”.

Programado para chegar ao mercado em 17 de novembro, o disco contará com 17 baladas da banda alemã, além de duas faixas inéditas.

Músicas como “Still Loving You” e “Wind Of Change” são os destaques desse trabalho, no entanto, a banda garante que as novas músicas, que foram criadas recentemente, seguem a mesma linha desses clássicos.

A pré-venda já está disponível AQUI e no player abaixo você pode conferir o primeiro teaser de divulgação da coletânea.

compartilhe
Comente
Redação 89

Stereophonics lança clipe em homenagem a Stuart Cable

A banda britânica Stereophonics lançou nesta sexta-feira (20), um videoclipe para o single “Before Anyone Knew Our Name”.

Filmado pelo próprio Jones no estúdio do grupo em West London, o clipe foi produzido em homenagem ao baterista da banda, Stuart Cable, que faleceu em 2010.

A música integrará o novo disco dos caras, “Scream Above the Sounds”, que será lançado no dia 27 de outubro deste ano, pela Parlophone Records.

Utilize o player abaixo e assista ao vídeo de “Before Anyone Knew Our Name”:

compartilhe
Comente
Redação 89

Ouça na íntegra novo álbum do Bullet Bane

A banda paulistana Bullet Bane lança nesta sexta-feira (20) “Continental”, seu terceiro álbum em estúdio, depois de um hiato de três anos.

Formada por Victor no vocal, Fernando Uehara e Danilo Souza nas guitarras, Rafael Ferreira no baixo e Renan Garcia na bateria, o grupo de hardcore já apresentou as músicas “Gangorra” e “Fôlego” e agora disponibiliza para o público a obra completa.

São 10 faixas em português que marcam uma nova fase da banda, gravadas entre abril e julho deste ano, produzidas, mixadas e masterizadas por Fernando Uehara e Danilo Souza de forma independente.

“A principal diferença que estamos buscando com esse disco é a interação com o publico nos shows, pois o inglês sempre foi uma barreira para galera cantar e absorver as ideias das letras. No português é tudo mais instantâneo”, explica Fernando.

Utilize o player abaixo e curta “Continental” na íntegra:

compartilhe
Comente
Redação 89

Ouça single inédito do Foo Fighters

O Foo Fighters acabou de lançar um disco novo de estúdio, o “Concret And Gold”, mas já tem single inédito no mercado.

A banda disponibilizou uma música nova para a compilação em apoio ao “Planned Parenthood”, ONG americana que luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os caras do Foo Fighters disponibilizaram para a campanha a canção que leva o nome de “Soldier”.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade aqui no site da 89:

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

U2 celebra álbum “The Joshua Tree” com show cinematográfico em SP

Seis anos depois de sua última vinda os caras do U2 estão de volta ao Brasil. Os irlandeses desembarcaram em São Paulo para as últimas datas da turnê que celebra os 30 anos de lançamento do icônico disco “The Joshua Tree”, lançado em 1987. A 89 acompanhou na noite desta quinta-feira (19), a primeira apresentação dessa maratona de shows, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Noel Gallagher apresentou o show de abertura, o ex-líder do Oasis tocou onze músicas, incluindo cinco da sua antiga banda, entre elas os clássicos “Wonderwall”, “Don’t Look Back In Anger”, “Champagne Supernova”, “Half The World Away” e “Little By Little”, além da recém-lançada “Holy Mountain”. A galera vibrou na expectativa dos caras do U2 subirem no palco a qualquer momento.

Com o estádio lotado, a arquibancada agitando a pista e alguns minutos de atraso, finalmente o U2 apareceu ao som de “The whole of the moon” dos Waterboys (a banda que nos anos 80 descreveu seu som como “big music”), na sequência eles abriram a apresentação com “Sunday Bloody Sunday”.

Bono começou arriscando algumas palavras em português, como “boa noite São Paulo”. Antes de embalar a terceira faixa, o vocalista vibrou por mais noites especiais como essa.

Em seguida, o vocalista surpreendeu a galera ao citar os músicos brasileiros Renato Russo e Cazuza como “heróis” ao tocar um trecho de “Heroes”, clássico de David Bowie. A plateia explodiu de emoção e prestou uma linda homenagem ao ascender as lanternas de seus smartphones. E para encerrar a primeira parte do show, a banda tocou “Pride (In the Name of Love)”.

Logo após, o telão mostrou uma estrada deserta representando a primeira faixa do álbum “The Joshua Tree”. O público já estava hipnotizado com a produção do palco quando começou os primeiros acordes de “Where the Streets Have No Name”.

E não parou por aí, músicas como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, “With or Without You”, “Running to Stand Still, “Red Hill Mining Town” e as demais faixas do disco de 30 anos também ganharam um cenário personalizado.

É claro que não poderia faltar mais um tributo especial, no final da faixa “Vertigo” os caras embalaram um trecho de “Rebel Rebel”, de David Bowie.

Encerrando a apresentação que trouxe pessoas de diversos estados do Brasil, Bono prestou uma linda homenagem às mulheres durante a faixa “Ultraviolet (Light My Way)”. Ele disse: “para as mães, as filhas e todas aquelas mulheres que lutaram pelos seus direitos”. Na sequência surgiu no telão fotos de mulheres guerreiras que lutaram por liberdade, respeito e igualdade.

Entre as brasileiras homenageadas, estava a atriz Tais Araújo, Maria da Penha e Tarsila do Amaral. O público aplaudiu e se emocionou.

O show ainda contou com diversas manifestações, como a do baterista Larry Mullen Jr. que usou uma camisa com a estampa “censura nunca mais”. Bono também fez um discurso sobre temas sociais diversos e elogiou o Brasil por transformar remédios caros em um direito acessível a todos.

E para fechar com chave de ouro O U2 tocou “One” enquanto o telão mostrava a bandeira do Brasil. No final, Bono ainda agradeceu ao público pela paciência com o atraso da banda e pela noite incrível.

Veja o Setlist completo abaixo:
The Whole of the Moon
(The Waterboys song)
Sunday Bloody Sunday
New Year’s Day
Bad
(with “O Alquimista” and “Heroes” snippets)
Pride (In the Name of Love)
The Joshua Tree
Where the Streets Have No Name
(with “California (There Is No… more )
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
With or Without You
Bullet the Blue Sky
(with “The Star-Spangled… more )
Running to Stand Still
Red Hill Mining Town
In God’s Country
Trip Through Your Wires
One Tree Hill
Exit
(with “Wise Blood” and “Eeny… more )
Mothers of the Disappeared
Encore:
Beautiful Day
(with “Starman” snippet)
Elevation
Vertigo
(with “Rebel Rebel” snippet)
You’re the Best Thing About Me
Ultraviolet (Light My Way)
One
(with “Invisible” refrain)

compartilhe
Comente
Redação 89

Ouça novo single do Europe

A banda sueca Europe prepara o lançamento e um novo disco que leva o nome de “Walk The Earth”.

Mais uma amostra desse trabalho acaba de chegar para os fãs, é “The Siege”, terceiro single do álbum que chega hoje ao mercado.

Esse trabalho leva a produção de Dave Cobbno e foi gravado no badalado estúdio Abbey Road, em Londres.

Utilize o player abaixo e curta “The Siege” com o Europe:

compartilhe
Comente
Valentina Camargo

Weezer libera o single “Happy Hour”

Nessa última quarta-feira (18), o Weezer liberou o single “Happy Hour”.

A faixa tem a mesma pegada alegre que as músicas “Mexican Fender”, “Feels Like Summer”, “Beach Boys” e “Weekend Woman”, e também fará parte do novo álbum “Pacific Daydream”, com lançamento previsto para o dia 27 de outubro.

Assista ao videoclipe dos caras no player abaixo:

compartilhe
Comente
Redação 89

Evanescence libera clipe de “Imperfection”

o Evanescence lançou nesta quinta-feira (19), via plataforma Vevo, o videoclipe de “Imperfection”, faixa do novo álbum, “Synthesis”.

Este é o single principal e uma das novas músicas desse novo trabalho da banda, que apresenta uma reformulação de algumas de suas músicas mais importantes com uma orquestra completa e elementos eletrônicos.

Para a vocalista Amy Lee, “Imperfection” é a música mais importante do disco, porque trata do suicídio e da depressão.

No player abaixo você curte mais esta novidade do Evanescence aqui no site da 89:

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

John Mayer faz show memorável em São Paulo

As arquibancadas não estavam tão lotadas, a pista estava animada e o clima era de expectativa no Allianz parque.

Às 21h18 da noite desta quarta-feira (18), o cantor John Mayer subiu ao palco acompanhado de sua banda.

A música que abriu a apresentação foi “Hellpless”, que faz parte do mais novo álbum do artista “The Search for Everything”, lançado este ano.

O show foi divido em quatro partes, onde na primeira ele cantou acompanhado por sua banda, na segunda foi uma apresentação acústica acompanhada apenas de um instrumentista, na terceira rolou uma pegada blues e até um pouco Rock and Roll e a quarta e última o retorno do grupo completo.

Mayer mostrou que não é só um grande cantor, mas mostrou como também entende de música e ritmo. Isso ficou claro em suas apresentações solo.

O cenário do palco trazia um clima de paz e calma, todos comentavam durante show sobre o carinho de John por cada detalhe da apresentação.

Um momento memorável da noite foi quando John apresentou a faixa “Gravity”, a arquibancada ganhou vida com diversas lanternas de smartphones acesas e um coro emocionante da plateia. Veja abaixo o vídeo compartilhado pelo Victor Lima no YouTube:

Entre os agradecimentos, Mayer se mostrou próximo do público, em cada palavra ele parecia estar feliz e demonstrou em diversos momentos do show o seu carinho pelos fãs brasileiros e por São Paulo.

Ele estava tão à vontade no palco que em “Queen of California”, Mayer tentou “sarrar no ar” e dançar, foi divertido!

John Mayer completou 40 anos nessa última segunda, dia 16. Durante o discurso de agradecimento no final do show, Mayer falou sobre valorizar o tempo que temos na vida: “Tome cuidado a espera para que muita coisa acabe, esperar que algo acabe é apenas desejar menos tempo” ele continuou.

“Antes que você perceba, fez 40 anos e isso será lindo, mas desse ponto em diante as memórias assumem uma vida completamente diferente”, completou.

O músico ainda se apresenta a próxima sexta-feira (20) em Belo Horizonte, no domingo (22) em Curitiba, já na outra terça-feira (24) em Porto Alegre e encerra sua passagem no Rio de Janeiro em 27 de Outubro.

compartilhe
Comente