NOTICIAS

Redação 89

Bastille poderá aparecer em nova temporada de “Game Of Thrones”

Os caras do Bastille poderão fazer uma participação especial na nova temporada de série “Game Of Thrones”.

De acordo com o fã-site de GOT Watchers on the Wall, o Bastille filmou sua pequena participação na tarde desta última segunda-feira (23), vestidos de selvagens. A aparição da banda deverá acontecer no episódio final da 7ª temporada.

A notícia ainda não foi confirmada pelo Bastille ou pela produção de “Game Of Thrones”, mas ao que parece a cena foi gravada em Wolf Hill, local onde o elenco da série já gravou nesse ano.

Outros músicos, como Gary Lightbody do Snow Patrol, Of Monsters and Men e Will Champion do Coldplay, também já apareceram na série da HBO.

compartilhe
Comente
Redação 89

Vem aí biografia não autorizada de James Hetfield

Os fãs do Metallica e de James Hetfield ganharão em breve um livro que contará detalhes da vida do músico, “So Let It Be Written”.

A biografia terá 224 páginas e prefácio de Chuck Billy, vocalista do Testament. O lançamento está programado para 11 de abril, via Lesser Gods Books.

Escrito por Mark Eglinton, o livro vai mostrar as dificuldades enfrentadas pelo filho de um caminhoneiro com uma cantora para se tornar líder de uma das bandas mais influentes do universo do rock.

O autor ouviu pessoas próximas ao músico para obter histórias sobre sua liderança no Metallica, as mudanças de integrantes da banda, o investimento em seu estilo vocal, entre outras informações até hoje não publicadas sobre James Hetfield.

compartilhe
Comente
Redação 89

Sting concorre ao Oscar de melhor música

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (24) os indicados para o Oscar 2017.

Na categoria de melhor canção original, o filme “La La Land”, que dominou a listagem geral com 14 indicações, aparece com duas músicas, “City of Stars” e “Audition (The Fools Who Dream)”, ambas escritas por Justin Hurwitz e a dupla de letristas Pasek and Paul.

A grande surpresa foi uma música de Sting que leva o nome de “The Empty Chair”. Trata-se de uma canção gravada por Sting e composta por ele ao lado de Joshua Ralph para o documentário “Jim: The James Foley Story”.

Vale lembrar que o ex-The Police já figurou algumas vezes nas indicações do Oscar, em 2000, 2001 e 2003 ele concorreu com canções escritas para, respectivamente, “A Nova Onda do Imperador”, “Kate & Leopold” e “Cold Mountain”.

As outras músicas que estão na disputa do Oscar são “Can’t Stop The Feeling”, de Justin Timberlake para a produção “Trolls” e “How Far I’ll Go”, de Alessia Cara, para o filme “Moana”.

tags
compartilhe
Comente
Redação 89

Slipknot apresenta novo vídeo para “Killpop”

O Slipknot utilizou seu canal oficial no YouTube para apresentar o novo videoclipe para a canção “Killpop”.

O tratamento dessa faixa do mais recente álbum do grupo, “.5: The Gray Chapter”, traz uma espécie de colagem de uma série de vídeos de fãs que estavam no show dos caras realizado no Red Rocks de Morrison, no Colorado, em agosto de 2015.

Os ângulos captados pelo público mostram de uma forma muito interessante a presença de palco da banda.

Utilize o player abaixo e curta a novidade do Slipknot!

compartilhe
Comente
Redação 89

Maxïmo Park lança clipe para o single “Risk To Exist”

Os caras da banda britânica Maxïmo Park anunciaram na semana passada o lançamento de seu novo álbum, “Risk To Exist”.

Nesta segunda-feira (23), a faixa que dá título ao registro (apresentada na ocasião) ganhou um videoclipe, liberado através da plataforma Vevo.

A direção ficou por conta de Steve Gullick, que coloca o grupo para tocar a canção enquanto são projetas em uma tela atrás dos músicos artes que remetem à capa do disco.

Utilize o player abaixo e assista ao clipe de “Risk To Exist”:

compartilhe
Comente
Redação 89

Ghost é o 1º grupo sueco a liderar a parada da Billboard

O Ghost atingiu esta semana o topo da parada da Billboard, na categoria Mainstream Rock Songs, com “Square Hammer”.

Essa é uma faixa que marca presença no mais recente trabalho da banda, o EP “Popestar”, que foi lançado em setembro do ano passado.

Com isso, o Ghost se torna a primeira sueca a atingir o topo da lista, sendo que já havia passado perto duas vezes antes, com “Cirice” e “From the Pinnacle to the Pit”, ambos singles do álbum “Meliora”.

Não esqueça que os suecos estarão no Brasil no Maximus Festival, que rola em 13 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com promoção exclusiva da 89 A Rádio Rock.

compartilhe
Comente
Redação 89

Radiohead confirma datas da turnê norte-americana

Os caras do Radiohead anunciaram nesta segunda-feira (23),  no site oficial da banda, as datas da turnê norte-americana em 2017.

A  partir do dia 06 de Junho, o grupo irá iniciar a turnê europeia – a qual irá finalizar em 05 de Julho, num total de 14 shows, e não tem previsão de vir para o Brasil.

O último disco da banda foi, “A Moon Shaped Pool”, lançado em 2016, e desde então, vem em turnê divulgando o trabalho.

O Radiohead também lançou recentemente o livro (songbook) com letras, imagens e partituras do mais recente álbum.

Veja as datas da turnê norte-americana abaixo:
30/Março: Miami
01/Abril: Atlanta
03/Abril: New Orleans
05/Abril: Kansas City
08/Abril: Seattle
09/Abril: Portland
11/Abril: Santa Barbara
14/Abril: California – Coachella Festival
17/Abril: Berkeley
18/Abril: Berkeley
21/Abril: California – Coachella Festival

compartilhe
Comente
Redação 89

Stone Sour anuncia título do novo disco

O vocalista Corey Taylor revelou, durante a NAMM, o título do próximo álbum de estúdio do Stone Sour, “Hydrograd”, que ainda está em processo de produção.

Será o primeiro disco com o baixista, Jhony Chow e Christian Martucci, novo guitarrista. O lançamento do novo trabalho está previsto para o segundo semestre deste ano.

Inclusive, Corey Taylor divulgou recentemente que o disco tem um pouco de heavy, do jeito que a banda gosta: “Muito mais rock and roll e hard rock do que heavy. Quero dizer, tem até um pouco de punk no meio”, descreveu o músico.

O último álbum lançado pelo Stone Sour foi “House of Gold & Bones – Part 2”, em 2013. De lá para cá, o grupo se concentrou na trilogia “Burbank”, mas apenas dois dos EPs de covers foram lançados.

compartilhe
Comente
Redação 89

Fãs do U2 organizam “tuitaço” para tentar trazer a banda à América Latina

Os fãs latino-americanos do U2 se reunirão no Twitter nesta segunda-feira (23) para promover um “tuitaço”, com a intenção de chamar a atenção dos caras para fazerem shows na América Latina.

No Brasil, o mutirão com a hashtag #U2ComeToLatinAmerica começa às 19 horas (horário de Brasília), como divulgado pelo site U2 Brasil.

Os caras do U2 estão na estrada atualmente com a turnê “Joshua Tree”, que celebra os trinta anos  do álbum de mesmo nome.

Até o momento, a tour tem shows agendados pelos Estados Unidos e Europa e nada confirmado sobre uma passagem pelo Brasil ou países vizinhos.

compartilhe
Comente
Redação 89

Guitarrista do Metallica faz guerra no Twitter contra Donald Trump

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, demonstrou sua oposição às políticas do nov presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, pedindo para que os fãs da banda defendam a democracia e rejeitem a “Carnificina Americana” que está sendo proposta neste momento.

“O discurso de Trump e o pedido dele para que ponhamos a América em primeiro lugar, soou-me parecido aos discursos que se ouviam na Alemanha nos anos 30 ou na Rússia nos anos 40”, escreveu em sua conta no Twitter.

Segundo o músico, Trump tem a intenção de dividir as pessoas para poder controlá-las emocionalmente. “Lutem pela verdade, pela compaixão e pela união. Rejeitem as mentiras, o medo e a raiva”, afirmou.

O guitarrista do Metallica já havia dito numa entrevista para a Bilboard, em 10 de novembro de 2016, que entraria numa guerra pessoal contra Trump no Twitter a partir deste ano.

compartilhe
Comente