NOTICIAS

Redação 89

Smashing Pumpkins pode reunir formação original e sair em turnê em 2018

O baterista Jimmy Chamberlin, que voltou a fazer parte do Smashing Pumpkins a partir de 2016, insinuou que a banda pode reunir a sua formação original.

A declaração foi dada numa entrevista para a WGN Radio de Chicago. E ele ainda falou sobre a possibilidade de gravar material novo com o vocalista Billy Corgan e sair em turnê.

“Estávamos recentemente discutido sobre tocar com banda no ano que vem e então pintou a questão: ‘como vamos coordenar isso?’. “Porque somos ‘Três Velhos Rabugentos’ e uma mulher”, comentou.

Essa mulher, claro, poderia ser qualquer uma, como Paz Lenchantin ou Melissa Auf Der Maur. No entanto, Chamberlin deixou no ar se esse elemento feminino poderia ser D’arcy Wretzky, baixista original do grupo.

Chamberlin também revelou que gostaria de fazer alguma nova gravação com o Smashing Pumpkins: “Se eu gostaria de gravar novas músicas? Claro que sim, isso é super divertido. Quando Billy e eu nos juntamos, coisas incríveis acontecem”, contou.

O guitarrista James Iha (que seria o terceiro rabugento), do time de origem do Smashing Pumpkins, tocou com a banda no ano passado, o que poderia facilitar a reunião.

compartilhe
Comente
Redação 89

Aprenda a defender os animais com Iggy Pop

A PETA, ONG de defesa dos direitos dos animais, liberou em seu canal oficial no YouTube uma animação com Iggy Pop no papel de um super-herói.

O músico aparece em diversas situações protegendo animais das ações de um caçador, que utiliza rede de pesca no mar e armadilha na floresta, por exemplo.

Tudo rola ao som de “Breathless”, música de Nick Cave & The Bad Seeds, que serve como uma linda trilha sonora para o filme.

A letra dessa canção aborda a defesa dos direitos dos animais. Um dos trechos diz: “O coelho se esconde debaixo do chão, porque está indefeso sem você”.

A mensagem que aparece ao final do clipe diz que você deve ser a pessoa que o seu cachorro pensa que você é.

compartilhe
Comente
Redação 89

Oasis lança lyric video de “Talk Tonight”

A conta oficial do Oasis na plataforma Vevo liberou nesta quinta-feira (29) o lyric video da canção “Talk Tonight”.

Essa música ficou famosa recentemente por conta do documentário “Supersonic” que mostra uma passagem na qual Noel Gallagher fica desaparecido por dias depois de um show desastroso da banda no clube Whiskey A Go Go, em 1994.

O músico havia fugido para passar um tempo com uma garota chamada Melissa Lim que ele havia conhecido e o deixado doidão.

Esses dias de namoro o inspiraram a escrever “Talk Tonight”, que acabou gravada com o próprio Noel nos vocais e lançada como b-side do single “Some Might Say”, do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995.

Utilize o player abaixo e curta a letra dessa canção do Oasis:

compartilhe
Comente
Redação 89

Veja a reação de Sting ao ouvir José Feliciano tocar “Every Breath You Take”

O líder do The Police, Sting, não se mostrou muito confortável ao acompanhar uma performance do clássico “Every Breath You Take” na cerimônia de entrega do Polar Music Prize, que rolou no último dia 15 de junho no Stockholm Concert Hall, na Suécia.

A canção foi interpretada pelo cantor porto-riquenho José Feliciano ao lado com a sérvia Jelena Krstic na companhia de uma orquestra.

A versão não pareceu agradar Sting, que ao longo da performance fez reações nada animadoras e acabou virando hit na internet.

Após a apresentação, Sting agradeceu a homenagem de Feliciano que, segundo ele, é uma importante influência na música.

A performance completa está no player abaixo:

compartilhe
Comente
Redação 89

Red Hot Chili Peppers faz cover do Violent Femmes

Os caras do Red Hot Chili Peppers foram a principal atração da primeira de quatro datas do festival Summerfest, na noite desta quarta-feira (28) no American Family Insurance Amphitheater de Milwaukee, no Wisconsin, Estados Unidos.

O show de 95 minutos da banda californiana começou de forma adorável, com o baixista Flea se posicionando no palco ao lado de várias crianças.

“Breaking The Girl”, “Californication e “By The Way” foram alguns dos sucessos que se seguiram ao lado de “Dark Necessities” e “Go Robot”, singles do mais recente álbum dos Peppers, “Getaway”.

No entanto, o destaque da noite ficou por conta da cover de “Add It Up”, do Violent Femmes, banda pós-punk formada no início dos anos 80 em Milwaukee.

A homenagem do Red Hot Chili Peppers rolou com os vocais do guitarrista Josh Klinghoffer.

#redhotchilipeppers #sf50 #summerfest #music #musicfestival #livemusic #live #biggig #concert #livemusicisbetter

Uma publicação compartilhada por Chris Stanke (@nautussutuan) em

Setlist do Red Hot Chili Peppers no Summerfest em 28 de junho de 2017:

1. Introductory Jam
2. “Around the World”
3. “Snow ((Hey Oh))”
4. “Scar Tissue”
5. “Dark Necessities”
6. “Mommy Where’s Daddy?”
7. “Me and My Friends”
8. “Breaking the Girl
9. “Go Robot”
10. “Californication”
11. “Tell Me Baby”
12. “Sick Love”
13. “Suck My Kiss”
14. “Under the Bridge”
15. “By the Way”
Encore
16. “Add It Up” (Violent Femmes cover, sung by Josh Klinghoffer)
17. “Goodbye Angels”
18. “Give It Away”

compartilhe
Comente
Redação 89

Viúva de Chris Cornell culpa medicamentos pela morte do músico

Vicky Cornell, esposa de Chris Cornell, concedeu a sua primeira entrevista desde o falecimento do músico no mês passado.

Falando para a revista People, ela culpou os medicamentos que Chris estava utilizando.

“Meu Chris era feliz, amoroso e atencioso”, disse Vicky afirmando que não conseguiu identificar nele sinais de dependência. “Ele não se mostrava um homem deprimido”, comentou.

Para ela, Chris não queria morrer e se estivesse lúcido, não teria feito aquilo. Também afirmou que durante a ligação telefônica feita na noite em que morreu, Chris estava irreconhecível.

Por conta disso, a viúva questionou o fato de terem determinado como “suicídio” a causa de sua morte antes da conclusão dos exames toxicológicos e do resultado final da autópsia.

Vicky disse que trabalhará no que for possível para que ninguém mais passe pelo que está vivendo neste momento. “O vício é uma doença que te tira de cena e tem muito poder”, afirmou.

compartilhe
Comente
Redação 89

The National libera videoclipe de “Guilty Party”

O grupo The National vem aumentado a expectativa para o lançamento de seu sétimo álbum, ” Sleep Well Beast”, previsto para sair em 8 de setembro.

Os caras já mostraram um single chamado “The System Only Dreams in Total Darkness”, indicando que devem apresentar um trabalho poderoso.

Agora chegou a vez da divulgação do clipe da faixa “Guilty Party” com a assinatura do diretor Casey Reas, que utilizou muitos artifício visuais que complementam a música perfeitamente.

O disco novo do The National já está liberado para pré-venda em americanmary.com e estará disponível em CD, digital e LP duplo.

compartilhe
Comente
Redação 89

Cinebiografia do Planet Hemp deve estrear em outubro

A cinebiografia do Planet Hemp está sendo produzida há nove anos e, nesta quarta-feira (28), foi divulgada uma previsão de estreia.

Segundo a colunista do UOL, Adriana de Barros, o longa deve chegar aos cinemas em outubro. Outra novidade é o título, o filme já se chamou “Anjos da Lapa” e “Meu Tempo é Agora”, mas tudo indica que será intitulado de “Legalize Já!”, referência a um dos primeiros sucessos do grupo.

“Acho ‘Legalize Já’ forte, um pé na porta para o momento que estamos vivendo. Já chamo o filme por este nome, mas ainda não conseguimos bater o martelo”, disse Johnny Araújo, um dos diretores do longa ao lado de Gustavo Bonafé.

Ele também explicou que o nome não remete à legalização da maconha: “É sobre a luta pela liberdade de expressão, o direito que as pessoas devem ter para viver decentemente. Ter o mínimo de cidadania”.

A trama do filme gira em torno de Marcelo D2 e Skunk, rappers que se tornaram amigos e criaram o grupo Planet Hemp no início dos anos 1990. Os dois serão interpretados por Renato Góes e Ícaro Silva, respectivamente.

compartilhe
Comente
Redação 89

Pinturas de Kurt Cobain serão apresentadas na feira de artes de Seattle

Além de contribuir com sua genialidade para a mudança de rumo do rock´n´roll a partir dos ano 90, Kurt Cobain também tinha seu lado de pintor, deixando alguns registros que hoje são verdadeiros tesouros. Dois deles serão mostrados pela primeira vez ao público.

A UTA (United Talent Agency) anunciou que participará da Seattle Art Fair, programada para rolar entre os dias 3 e 6 de agosto, com um espaço que mostrará a tela com a arte de capa da compilação “Incesticide”, do Nirvana, e uma segunda peça descrita por especialistas como uma pintura abstrata.

De acordo com o New York Times, outros trabalhos artísticos de Cobain também serão apresentados na feira e estarão ao lado de obras assinadas por gente como Raymond Pettibon, Dash Snow, Mike Kelley e Elizabeth Peyton.

Segundo os curadores, nenhuma obra do músico estará à venda porque são muito especiais para a família e também pelo fato de “não ser possível colocar um preço nelas”.

A 89 lembra a memória de Kurt Cobain está em destaque atualmente no Brasil com a exposição “Taking Punk to the Masses”.

Essa mostra apresenta cerca de 200 itens raros relacionados ao Nirvana e pode ser visitada no Museu Histórico Nacional do rio de Janeiro até 20 de Agosto.

No dia 12 de Setembro, a exposição chega a São Paulo onde ficará em cartaz na Bienal do Parque Ibirapuera até o dia 12 de Dezembro.

compartilhe
Comente
Redação 89

The End of the End: último show do Black Sabbath será exibido nos cinemas

“The End of the End” é o título do filme do Black Sabbath que será estreado nos cinemas no dia 28 de setembro.

O filme trará imagens da banda durante o show de sua turnê de despedida, realizado no dia 4 de fevereiro em sua cidade natal, Birmingham, onde tudo começou há quase cinco décadas.

Ainda não foi divulgado nenhuma data ou local, mas o filme deve ser exibido no Brasil.

O filme foi dirigido por Dick Carruthers, responsável pelo “Celebration Day”, que mostrou o show de 2007 do Led Zeppelin no 02 Arena de Londres.

compartilhe
Comente