CONCURSO CULTURAL

/ NOTICIAS

Redação 89

Metallica: aula básica de como fazer um show de rock´n´roll

Um verdadeiro show de banda de rock. Foi isso que o público que lotou o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (25) pode conferir bem de perto. A principal atração da noite, o Metallica, fez o que se esperava da banda, um show impecável.

Os caras venderam seu novo disco “Hardwired… to Self-Destruct” – sucesso absoluto de mercado e crítica – com as novas faixas que já são conhecidas dos fãs e pontuaram a apresentação com seus principais clássicos, o que levou a galera ao delírio.

A presença de palco de James Hetfiel também complementou essa grande apresentação que teve início com as novas “Hardwire” e “Atlas, Rise!”.

“Não me interessa saber quem você veio ver hoje aqui, se você está curtindo o nosso show, então faz parte da família Metallica”, declarou o vocalista aproximando ainda mais o público da banda e emendando o clássico de 1984 “For Whom the Bell Tolls”, do segundo disco do grupo “Ride the Lightning”.

O show de mais de duas horas de duração foi marcado por uma sequência destruidora de “One”, “Master Of Puppets”, “Fade To Black” e “Seek And Destroy”, ou seja, o Metallica sabe exatamente o que seu público espera de uma apresentação de uma banda de rock. Sorte daquelas 100 mil pessoas que lotaram o primeiro dia de Lollapalooza 2017. Valeu Metallica!!!

Setlist do show do Metallica neste 25 de março no Lollapalooza BR:

1. Hardwired
2. Atlas, Rise!
3. For Whom The Bell Tolls
4. The Memory Remains
5. The Unforgiven
6. Now That We’re Dead
7. Moth Into Flame
8. Harvester Of Sorrow
9. Halo On Fire
10. Robert Trujillo Solo
11. Whiplash
12. Sad But True
13. One
14. Master Of Puppets
15. Fade To Black
16. Seek And Destroy
Encore:
17. Battery
18. Nothing Else Matters
19. Enter Sandman

Fotos: Gabriel Moraes

compartilhe
Comente

Claudio Dirani

Noel x Liam: o confronto final

Pela primeira vez desde que uma ameixa atirada por Liam fez Noel abandonar o Oasis antes de um show em Paris, o corpo e a alma da banda de Manchester duelarão com discos levando seus próprios nomes na capa.

Beady Eye dissolvido

Não que este seja o primeiro confronto entre os irmãos Gallagher. Liam já esteve à frente do Beady Eye, mas a banda dissolveu em 2014, produzindo Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013).

High Flying Birds no topo

Em meio aos rumores da volta do Oasis, Noel sempre negou a volta e justificou, por exemplo, o sucesso de seus LPs: Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011) e Chasing Yesterday (2015).

Round 1

Há quase seis anos, quando os Gallagher estiveram juntos na praça, o primeiro CD de Noel atingiu o 1º lugar no Reino Unido e o 5º em duas paradas da Billboard. No Hot 200 americano (geral), o álbum ficou em 28º.

Different Gear…

Já Liam, à frente do Beady Eye, viu Different Gear, Still Speeding em 3º lugar no mercado britânico e apenas o 31º no Hot 200 da Billboard.

Round 2

O duelo indireto aconteceu em 2013. BE ficou em 2º lugar no Reino Unido, melhorando uma posição. Dois anos mais tarde, Noel conseguiu o 1º lugar em quatro categorias (incluindo a digital) com Chasing Yesterday.

Round 3

Com As You Were, Liam encara pela primeira vez a missão de ter um disco com apenas seu nome como autor.

O anúncio rolou no Twitter, provocando você sabe quem: “A todos meus haters (e vocês sabem que só existe 1) o nome de meu novo disco será As You Were.

Do outro lado do ringue

Noel Gallagher comentou recentemente sobre a gestão de seu terceiro álbum: “Tudo deve estar pronto antes de minha apresentação em Glastonbury, em junho”.

David Holmes, o produtor, alertou: “As pessoas ficarão surpresas com o disco”. Já Liam voltou ao Twitter para outra provocação: “A todos os fanboys do Noel: posso cantar qualquer música dele bem melhor”.

compartilhe
Comente

Redação 89

Serj Tankian faz participação especial no espetáculo do Game Of Thrones

O vocalista do System of a Down, Serj Tankian fez uma participação especial no espetáculo “Game Of Thrones: A Live Concert Experience”, que aconteceu nesta quinta-feira (23), na Califórnia.

O show contou com a performance ao vivo de diversas músicas da série da HBO com uma orquestra e um coro, e sete palcos que representam os sete reinos de Westeros.

Serj Tankian cantou a faixa intitulada “The Rains Of Castamere”.

Os caras do System of a Down revelaram em novembro de 2016 que já tinham 15 músicas prontas, o novo trabalho da banda tem previsão de lançamento para este ano.

A expectativa dos fã sobre um novo álbum de estúdio é enorme porque o System Of A Down marcou uma série de datas em festivais europeus para 2017.

Utilize os players abaixo e assista a performance ao vivo do vocalista:

compartilhe
Comente

Redação 89

Música com letra inédita de Renato Russo será lançada na 89

O pessoal da Urbana Legion musicou uma letra inédita de Renato Russo chamada “Apóstolo São João”. O material foi cedido ao grupo pelo filho do cantor e compositor, Giuliano Manfredini.

O lançamento dessa canção está agendado para esta segunda-feira (27), quando Renato Russo completaria 57 anos. E o bacana é que o Urbana Legion estará nos estúdios da 89.

A partir das 10h da segunda, dentro do programa “Do Balacobaco”, você poderá saber mais detalhes desse projeto e, lógico, ouvir a novidade na Rádio Rock.

O Urbana Legion é um projeto que homenageia a Legião Urbana e conta com Egypcio (voz), Marco Britto (guitarra), Lena Papini (baixo) e Paulo Guilherme (bateria).

Saiba um pouco mais sobre o lançamento de “Apóstolo São João” neste vídeo que está rodando nas redes sociais:

compartilhe
Comente

Redação 89

Paralamas do Sucesso começam a gravar novo álbum de inéditas

O Paralamas do Sucesso iniciou as gravações do seu novo trabalho de inéditas, no Rio de Janeiro. O disco, ainda sem título, é o primeiro desde “Brasil Afora”, lançado em 2009.

A produção é de Mario Caldato Jr., que já trabalhou com nomes como Beastie Boys, Blur, Bjork, Beck, Planet Hemp e Manu Chao.

O novo álbum está previsto para chegar às lojas no segundo semestre deste ano, via Universal Music.

Os caras liberaram na página oficial da banda, vídeos inéditos das gravações no estúdio. Assista abaixo:

compartilhe
Comente

Redação 89

Sheryl Crow libera nova música para audição

A cantora Sheryl Crow disponibilizou em seu canal oficial no YouTube uma música inédita que leva o nome de “Long Way Back”.

O som faz parte de um novo álbum de estúdio dela batizado de “Be Myself” e chega às lojas em 19 de abril.

Três dias depois desse lançamento, Sheryl Crow sairá em turnê pelos Estados Unidos para cumprir 13 datas.

A expectativa é que a cantora divulgue mais shows para depois de julho com possibilidade de que as apresentações se transformem numa turnê mundial.

compartilhe
Comente

Redação 89

CPM 22 apresenta música inédita

Os caras do CPM 22 disponibilizaram nesta sexta-feira (24), através de seu canal oficial no YouTube, uma música inédita chamada “Ser Mais Simples”.

Este é o primeiro single do novo disco da banda “Suor e Sacrifício” que será lançado no final de abril.

“Ser Mais Simples” marca a primeira composição do guitarrista Phil Fargnoli e leva a produção do Paul Ralphes.

Este lyric video é também o primeiro lançamento do CPM 22 desde 2011.

compartilhe
Comente

Redação 89

Rolling Stones lançam DVD e Blu-Ray de “Olé Olé Olé!”

Após exibição em mais de 300 cinemas mundo afora, os Rolling Stones lançam no dia 26 de maio a versão doméstica de “Olé Olé Olé !: A Trip Across America Latina”.

O DVD/Blu-Ray documenta a última passagem da banda pela parte latina do continente americano. A nova versão ainda conta com sete faixas bônus.

Os caras se apresentaram no Brasil em 2016. Uma passagem memorável! Os Rolling Stones passaram por São Paulo no Morumbi, no Beira-Rio, em Porto Alegre e Rio de Janeiro, no Maracanã.

Inclusive, entre as faixas bônus que estão no DVD, “Honky Tonk Women” e “Sympathy for the Devil” fazem parte do repertório apresentado em São Paulo.

As faixas bônus são:
“Out of Control” (Buenos Aires, Argentina)
“Paint It Black” (Buenos Aires, Argentina)
“Honky Tonk Women” (Sao Paulo, Brazil)
“Sympathy for the Devil” (Sao Paulo, Brazil)
“You Got the Silver” (Lima, Peru)
“Midnight Rambler” (Lima, Peru)
“Miss You” (Lima, Peru)

compartilhe
Comente

Redação 89

Conheça a relação do Lollapalooza com a sustentabilidade

A organização do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do Brasil, adotou uma postura sustentável para a edição deste ano que rola neste final de semana, nos dias 25 e 26 de marçoi.

O food truck Veggies Na Praça estará presente no evento oferecendo um Vegan Burger, hambúrguer vegano com cogumelos e cebola caramelizada e pesto de manjericão. Esse lanche será vendido por R$ 25,00 e um brigadeiro sem nada de origem animal sairá por R$ 8,00.

Outra novidade verde do Lolla é a exclusão dos refrigerantes convencionais. Apenas o refri orgânico (e também vegano) Wewi será comercializado no evento.

Pelo quarto ano consecutivo, o Lollapalooza Brasil será um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões será realizada a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.

O projeto escolhido para a edição de 2017 fica localizado em Santo André/SP e a redução de carbono foi obtida pela substituição de combustível em indústrias da região; o gás natural é um combustível que apresenta menor impacto ambiental do que o óleo combustível utilizado anteriormente.

Além do benefício ambiental, o projeto ainda inclui a manutenção de diversas iniciativas sociais na região e, através dessa neutralização, o Lolla também apoiará projetos sociais em diversos lugares do mundo, focados na adaptação de populações mais vulneráveis as consequências das mudanças climáticas.

compartilhe
Comente

Redação 89

Red Hot Chili Peppers define produtor para novo disco

Em entrevista à rádio norte-americana C-FOX, Anthony Kiedis falou sobre as fases conturbadas do Red Hot Chili Peppers, revelou planos para o futuro da banda. O vocalista falou, inclusive, o nome do produtor para o próximo álbum dos caras.

“Eu quero que Brian ‘Danger Mouse’ Burton produza nosso próximo disco. Acredito que vá ser bom trabalhar com o mesmo cara novamente. Ele teve sua experiência de calouro ao assumir o controle durante as gravações de “The Getaway” e eu acho que devemos a nós mesmos a ideia de partir, desde o início, com este cara, e ver o que podemos realizar juntos”, confirmou.

Anthony ainda revelou detalhes sobre fases turbulentas que o grupo passou, o vocalista disse que muitas vezes parecia que a banda estava arruinada: “mas acho que sempre tive um otimismo irrealista que me fazia acreditar que, de alguma forma, as coisas iriam dar certo. Mesmo que eu não tivesse nenhuma razão para acreditar, sempre tive esse estranho otimismo. Talvez tenha trabalhado energeticamente para nós”, contou.

O vocalista continua: “Quando Hillel Slovak morreu, definitivamente houve um momento em que nos questionávamos se poderíamos continuar. Quando John Frusciante deixou a banda, tentamos dar sequência com um par de guitarristas diferentes antes de encontrarmos um novo. Não é fácil. Mas por qualquer motivo, o universo exigiu que continuássemos, e ainda estamos aqui”, completou.

O Red Hot Chili Peppers é uma das atrações confirmadas para o Rock In Rio que está programado para rolar entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de setembro, e contará com grandes representantes do rock, como Aerosmith, Bon Jovi, entre outros.

compartilhe
Comente