GIRO 89

Lucas Almoster

Rock’n’Roll Estranho: ouça cinco destaques de Stranger Things

Em outubro desse ano, foi lançada a segunda temporada de ‘Stranger Things’, da Netflix. A série um sucesso tanto comercial, quanto de crítica e público. ‘Stranger Things’ é um grande apanhado de referências dos anos 80, época em que se passa a história.

Acompanhamos a história de 4 amigos que estão indo para suas casas após uma partida de Dungeons and Dragons (um RPG de fantasia). Até que um deles, Will, acaba desaparecendo. Em meio às investigações e procura do garoto, descobre-se que forças sobrenaturais podem estar assombrando a pacata cidade de Hawkins, em Indiana.

‘Stranger Things’, como dito anteriormente, carrega consigo diversas referências da cultura pop, tanto do cinema quanto da música. Um dos grandes diretores da história do cinema, Steven Spielberg, é conhecido pela atmosfera fantástica de seus filmes. Ele dirigiu alguns filmes clássicos de ficção científica, como ‘Contatos Imediatos de Terceiro Grau’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’. Stephen King, um dos maiores escritores de terror — além de tratar de outros assuntos como a mente humana e a amizade. Autor de histórias aterrorizantes como ‘IT – A Coisa’ e ‘O Iluminado’. A sensação que temos é de estar assistindo uma grande história preparada pelo mestre do terror, ambientado em algum filme de Spielberg.

Além de tudo isso, a série ainda conta com uma ótima trilha sonora, repleta de rock’n’roll.

1 – The Clash – Should I Stay or Should I Go

Um dos maiores clássicos do The Clash toca diversas vezes durante a primeira e a segunda temporada. A canção está presente no álbum ‘Combat Rock’, lançado em 1982. Ouvimos essa música pela primeira vez no segundo episódio da primeira temporada, onde Jonathan, irmão mais velho de Will, apresenta a seu irmão a canção. Além disso, Jonathan recomenda ao seu irmão diversas bandas, como The Smiths, Joy Division e David Bowie. Outra música do The Clash também rola durante a série: ‘This Is Radio Clash’.

2 – Joy Division – Atmosphere

Com as suas letras e sonoridades pesadas — e o grande mito por trás de Ian Curtis –, o Joy Division também está na trilha sonora da série, com ‘Atmosphere’, lançada em 1980, pouco tempo depois de Ian Curtis se suicidar. A música faz parte de um momento peculiar do quarto episódio da primeira temporada. Apesar de se tratar de uma série onde os principais personagens são crianças, um dos pilares são os adultos envolvidos na história: a mãe de Will, Joyce, e o policial da cidade, Hopper. Em um determinado momento de solidão e medo desses dois personagens, a canção pesada e linda do Joy Division casa muito bem.

3 – Queen – Hammer to Fall

Já na segunda temporada, temos ‘Hammer to Fall’, do Queen. Lançada em 1984, no disco ‘The Works’. Foi composta pelo guitarrista Brian May — inclusive, dizem que ‘Hammer to Fall’, um rock bem pesado, foi composta pelo guitarrista como resposta à outras composições da banda que não seriam tão pesadas assim, como ‘I Want to Break Free’. A música surge durante uma missão de Dustin e Steve.

4 – Metallica – The Four Horseman

Em 1983, o Metallica lançou o disco ‘Kill ‘Em All’ e com ele o som ‘The Four Horseman’, que está presente no oitavo episódio da segunda temporada. A música foi pensada por Dave Mustaine, que a levou até James Hetfield e Lars Ulrich e, após trabalhar a música, eles a chamaram de ‘The Mechanix’. Mustaine foi demitido da banda e a música sofreu alterações, principalmente na letra. Porém, musicalmente, ela continuou muito parecida. A música aparece em uma cena em que Billy, o bad boy da segunda temporada, está se preparando pra sair, até receber uma bronca de seu pai.

5 – The Police – Every Breath You Take

Essa grande canção do The Police marca o último episódio da segunda temporada de ‘Stranger Things’. A música ganhou um Grammy Awards em 1983, sendo considerada a melhor canção daquele ano. O engraçado sobre essa canção é que muitos a consideram uma canção de amor, quando ela se trata, na verdade, de um stalker. ‘Every Breath You Take’ está na última cena do episódio, fechando a temporada.

A terceira temporada de ‘Stranger Things’ foi confirmada. Quais serão os próximos rocks presentes na série?

compartilhe
Comente
Redação 89

Câmara rejeita projeto que incluía prancha de surf em franquia de bagagem aérea

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou proposta para incluir pranchas de surf e outros materiais esportivos na franquia de bagagem aérea a que o passageiro tem direito. O Projeto de Lei 670/15, do suplente de deputado William Woo (PP-SP), foi rejeitado em caráter conclusivo na comissão e arquivado.

O relator, deputado Jose Stédile (PSB-RS), afirmou que as mudanças na franquia de bagagem em vigor desde maio deste ano tornaram a proposta inoportuna. A nova regra determina que a bagagem será definida na compra do bilhete e poderá ser limitada a uma bagagem de cabine de 10 quilos. Não há obrigatoriedade de franquia de bagagem despachada.

“Todas as bagagens acima do limite de dimensões e peso da bagagem de mão estão sujeitas a contrato de transporte de carga com a companhia aérea”, afirmou.

Além disso, a proposta altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86) que, segundo Stédile, não trata em nenhum ponto sobre franquia de bagagens, matéria exclusiva de regulamento. “Isso torna a proposta inconveniente, pois não há referência a peso ou franquia”, disse.

Fonte: Agência Câmara Notícias

tags
compartilhe
Comente
Redação 89

Google revela pesquisa sobre moviegoers brasileiros

O Google lançou um estudo para compreender o perfil do público consumidor de cinema no Brasil, ou seja, os moviegoers.

Os dados são resultado de análises de dados da Busca do Google e do YouTube e de uma Google Consumer Survey (ferramenta de pesquisa on-line), que contemplou 2000 entrevistas.

O Brasil possui 131 milhões de brasileiros conectados, destes, 124 milhões estão nas plataformas Google, 103 milhões estão no YouTube e 42 milhões são potenciais consumidores de cinema.

E para entender quem são os moviegoers o Google divulgou os destaques da pesquisa, e revelou que escolher  o que assistir, é cada vez mais difícil: 60% dos brasileiros conectados declaram que precisam de ajuda na hora de escolher o que assistir.

Já buscar por o que assistir e termos relacionados cresceu 59% no último ano e especificamente sobre o que assistir no cinema e termos relacionados, cresceu 62%.

Veja os destaques da pesquisa abaixo:

• A pesquisa online é o principal recurso daqueles que buscam ajuda sobre o consumo de conteúdo, com 65% da preferência.

•O YouTube é o principal buscador para encontrar assuntos sobre novos conteúdos para 33,8% dos internautas, seguido de Google Search com 31,5%.

•O YouTube também é o principal lugar para descobrir novos conteúdos, com 35,1% da preferência, seguido de Google Search com 34,7%. No total, plataformas Google somadas são o principal meio para descoberta para 70% dos moviegoers conectados.

•Para 40% dos moviegoers, o YouTube é a plataforma para se informar e descobrir novos conteúdos de cinema.

•Para 65% dos moviegoers há interesse em consumir conteúdo extra, além do trailer, dos filmes antes de seus lançamentos, contudo 53% dos moviegoers interessados nesses conteúdos extras não vai atrás desse tipo de conteúdo. Já 70% dos moviegoers não sentem que ficam sabendo sobre esses conteúdos e 36% dos moviegoers conectados dizem que iriam mais ao cinema se tivessem mais informações sobre os filmes.

•O YouTube é um grande aliado para o público moviegoer, já que 51% das buscas são relacionadas a entretenimento e para 30% do público, a plataforma é onde ouvem pela primeira vez de um novo filme.

•São mais de 12 mil anos de conteúdo assistido nos principais canais de cinema no Brasil. Em 2016, esses canais apresentaram um crescimento de 221% em shares, 133% em likes, 177% em inscritos e 117% em comentários.

•No YouTube é possível avaliar o impacto do seu anúncio em alguns indicadores de marca para melhorar a eficácia da campanha, mesmo enquanto a campanha estiver no ar:
-Ad recall: os usuários impactados por campanhas de vídeo de lançamentos de filmes no YouTube tem em média 71% mais lembrança do filme do que os que não foram impactados com a campanha
-Consideração: em média, internautas expostos a campanhas no YouTube consideram 20% mais assistir ao filme comparado aos que não foram expostos
-Intenção de compra: em média quem foi exposto a campanhas no YouTube, considera 40% mais comprar ingressos para assistir ao filme comparado aos que não viram a campanha.

compartilhe
Comente
Redação 89

Kurt Cobain ganha linha de bonecos pela Funko

A marca Funko revelou nesta quarta-feira (08) novidades na sua coleção de bonecos representando figuras da música.

O Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, ganhará uma série de bonecos, da Funko. O artista é mostrado em três diferentes versões. Veja abaixo:

Outros nomes da música também foram homenageados, o Elton John, ganhou duas versões e Jerry Garcia, apenas uma.

Os bonecos contemplam figuras da música, mas também do cinema e de outras áreas do entretenimento.

compartilhe
Comente
Redação 89

Galeria Ink: Tattoo Week cria espaço inusitado no centro de SP

A Tattoo Week, empresa que realiza a maior convenção de tatuagem do planeta, inaugurou nesta semana, a Galeria Ink, localizada na cobertura do prédio da Galeria do Rock, no centro de São Paulo, na Rua 24 de maio 62 , 5 º andar/cobertura.

Espaço multifuncional, a Galeria Ink abriga área de exposições de arte e fotografia, espaço “guest” para tatuadores, sala de workshops, barbearia, loja de roupas dirigida ao segmento tattoo, bar, jardim, palco para shows e o escritório da Tattoo Week.

A Galeria Ink abre para atender ao público em geral, que poderá fazer tatuagem ou bodypiercing com profissionais de várias partes do país e do mundo, que estarão se revezando em uma movimentada agenda do espaço “guest”, assistir às exposições de artes diversas , fazer compras ou simplesmente relaxar no jardim sob as pitangueiras ou curtir o happy hour com amigos.

Segundo Esther Gawendo, coordenadora da Tattoo Week, a ideia foi também criar um espaço para atendimento de tatuadores, que poderão participar dos inúmeros workshops para aprimoramento profissional e troca de experiências com outros artistas.

O jardim suspenso da cobertura, com árvores e mesas com bancos para sentar e admirar a cidade de São Paulo, agrega ao espaço um ar bucólico, quebrando a rigidez dos edifícios ao redor.

Serviço:
GALERIA INK
Rua 24 de maio, 62 – 5º andar/cobertura- Galeria do Rock
Funcionamento: segunda a sábado das 9h00 às 19h00

compartilhe
Comente
Redação 89

Aproveite: venda promocional de ingressos para o show de 32 anos da 89

Neste sábado e domingo, das 09h às 18h, vai rolar venda de ingressos promocionais na 89 para o show de 32 Anos da Rádio Rock, que acontece no dia 05 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo.

O ouvinte que trouxer uma camiseta ou CD do Bad Religion ganha 50% de desconto na compra de um par de ingressos.

É o Rock Station 2017 com Bad Religion, Dead Fish, Pegboy, Sam I Am, Teenage Bottle Rocket e as bandas vencedoras do Temos Vagas 89.

Na rádio só venderemos ingressos promocionais. A venda geral deve ser feita pelo site da Ticket 360 e pontos de vendas descritos no site.

Garanta seu ingresso para o show de 32 anos da 89!

Endereço da Rádio Rock: Av Paulista, 2200, 21º andar, das 09h às 18h.

compartilhe
Comente
Redação 89

Marcelo Nova lança biografia em formato de entrevista

O vocalista do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, está lançando a sua nova biografia, intitulada Marcelo Nova: “O Galope do Tempo”, pela editora Benvirá.

O livro foi escrito ao lado do jornalista André Barcinski em um formato de entrevista, com o músico contando a sua própria história.

A obra reúne diversos relatos curiosos e inusitados, o artista revela detalhes sobre sua pareceria na fase final da carreira de Raul Seixas, o lançamento dos discos do Camisa dentro de um bordel, as confusões com a gravadora Globo e muito mais.

Marcelo Nova: “O Galope do Tempo”, está disponível nas principais livrarias: Saraiva, Amazon, Cultura, Livraria da Travessa, Cia dos Livros e Livraria da Folha.

compartilhe
Comente
Redação 89

SP: Feira Miolo(s) homenageia editor inglês Morris Cox

O editor-impressor-artista inglês Morris Cox (1903-1998) ganhará uma mostra inédita no Brasil durante a Feira Miolo(s), na Biblioteca Mário de Andrade (BMA), dia 11 de novembro. A exibição é organizada por Gustavo Piqueira, autor e designer.

O trabalho de Cox é relativamente ignorado e pouco conhecido no Brasil. O pouco que se conhece é graças a alguns fervorosos admiradores.

O artista enxergava o processo de impressão como a essência do livro e não apenas uma forma de veicular a expressão de um conteúdo. Fundou a Gogmagog Press em 1957 após sido rejeitado por diversas editoras. E também montou sua própria gráfica, na qual imprimiu pequenas tiragens com notório esmero estético e experimental.

A exposição contará com livros raros e reproduções em adesivo e estará localizada no corredor de vidro da BMA.

Em 2015, a primeira exposição da história da Miolo(s) exibiu trabalhos do quadrinista Fabio Zimbres. No ano seguinte, foi a vez do editor Massao Ohno.

Na sua quarta edição, a Feira Miolo(s), uma das mais tradicionais feiras de editoras alternativas do País, vai receber em torno de 160 editores – número 50% maior que o ano anterior – e ocupará novos espaços da BMA.

Serviço:
Feira Miolo(s)
Data: Sábado, 11 de novembro de 2017
Horário: Das 11h às 23h
Local: Biblioteca Mário de Andrade (BMA)
Endereço: Rua da Consolação, 94 – Centro – São Paulo/SP (Acesso pelas estações Anhangabaú e República do Metrô)
Entrada: Gratuita
Não possui estacionamento
Classificação Etária: Livre

compartilhe
Comente
Redação 89

Oktoberfest Paulaner será celebrado pelo 2º ano

Nos dias 28 e 29 de outubro, o Galpão Jaguaré sediará o 2º Oktoberfest Paulaner. A cervejaria Paulaner foi a primeira marca a realizar o Oktoberfest em Munique, hoje ela divide a Festa na Baviera com outras expressivas marcas. O Evento traz para o Brasil o verdadeiro sabor da Festa Alemã.

A primeira edição local, em 2016, foi sucesso e garantiu o empenho da marca em realizar pelo 2º ano o festival cervejeiro no Brasil, com muitas saudações de “PROST”.

A Festa será realizada no formato da original: com a típica cerveja Oktoberfestbier, a mesma servida em Munique, canecas de vidro de 1 litro, cozinha tradicional alemã, programação cultural com danças características e a eclética programação com bandas, como IRA! E Raimundos, DJs e muita diversão aos cervejeiros.

A empresa Sampa está à frente da organização desta edição, sendo acompanhada pela Casa Flora, importadora e distribuidora da marca no Brasil.

Artur Illiano, gerente de categoria de produtos da Casa Flora, comenta que o objetivo da Importadora é trazer para o Brasil a experiência que acontece em Munique todos os anos, com a tradicional receita do chopp Paulaner Oktoberfestbier.

“Vamos brindar com os cervejeiros, paulistanos e de todo Brasil, o conceito tradicional e divertido de celebrar a cerveja”.

Você irá receber uma caneca normalmente no evento para consumir o melhor chopp servido em Munique, tendo que devolver no final do evento. A caneca também estará disponível para venda.

Importante: Proibida a entrada de menores de 18 anos. Obrigatória a apresentação de documento com foto

Atrações:
– Atrações Principais: Banda Ira! (sábado) e Raimundos (domingo)
– Banda: Corsel
– DJs: Roberto Maia, P8 e Gabriel Fullen

Serviços – 2º Oktoberfest Paulaner Brasil
Data: 28 e 29 de Outubro
Local: Galpão Jaguaré (Av. Jaguaré, 1487 – Jaguaré (antiga Editora Globo).
Horário: 28/10 – 14h às 0h e 29/10 – 13h às 21h
Serviço: Cozinha Alemã, Food truck com lanches, Chopp Paulaner e bebida não alcoólica.
Chopp Oktoberfestbier 1L – R$40,00
Ingresso: R$ 60,00.

Ingresso no site da SemHora
Mais informações acesso o site oficial do evento.

 

compartilhe
Comente
Redação 89

Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil

Não só os aficionados por tecnologia, mas qualquer pessoa que passar pelo Red Bull Station nos dias 27 e 28 de outubro poderá fazer uma imersão em realidade virtual.

Inédita no Brasil, a Galeria de Realidade Virtual estará instalada no local das 11h às 20h e, durante os dois dias, promoverá diversas sessões interativas e gratuitas.

Os participantes poderão, por meio de óculos HTC Vive, entrar numa cidade virtual e mergulhar em cadernos tridimensionais com as obras dos vencedores do Red Bull Doodle Art, uma competição universitária global de desenhos e rabiscos cuja final deste ano ocorreu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Dentro dessa cidade, o visitante será levado a interagir com um mundo totalmente virtual e a entrar nas galerias onde estão exibidos os trabalhos de artistas de 37 países diferentes.

As obras poderão ser vistas de todos os ângulos, como numa experiência em 3D completa.

Serviço:
Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art
Data: 27 e 28/10/2017
Horários: 11h às 20h
Local: Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 – Centro); galeria principal
Entrada gratuita
Evento no Facebook

compartilhe
Comente