GIRO 89

Redação 89

Exposição reúne obras gráficas de artistas contemporâneos

A nova exposição do Red Bull Station, em cartaz a partir do dia 03/02 até  24/03, reúne obras que exaltam a importância do material impresso como veículo de circulação e preservação da história.

Em “Sobre Publicações”, 24 artistas que passaram pelas Residências Artísticas do Red Bull Station em 2014 e 2015 apresentam pôsteres, livros, zines, cadernos e livros-objeto, entre outras publicações.

Além disso, o catálogo com o compilado dessas obras também estará disponível para consulta.

Uma das obras que estará na exposição é o livro “Memórias da Vila – Histórias da Moradores da Comunidade da Serra”, escrito entre 2011 e 2016 pelo artista mineiro Guilherme Cunha.

Paula Borghi, curadora da exposição, diz que a intenção da mostra é levar ao público um tipo de arte que não costuma figurar em espaços culturais.

“Publicações de arte são trabalhos que dificilmente nós encontramos em galerias de arte e museus. O objetivo da exposição é dar visibilidade a essa mídia e incentivar a rede de publicações de arte contemporânea”, diz.

Serviço:
Sobre Publicações
De segunda a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 20h.
A partir de 03/02.
Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

compartilhe
Comente
Redação 89

Filho de David Bowie cria clube do livro com obras favoritas do pai

O filho de David Bowie, Duncan Jones, criou um clube do livro online em dezembro de 2017, com os 100 livros preferidos do pai.

Obras como “Laranja Mecânica”, 1984, “On The Road” e “Hawksmoor”, “Ruído branco”, de Don de Lillo, “O estrangeiro”, de Marcel Camus e “Lolita”, de Vladimir Nabokov estão na lista.

O Top 100 pessoal de Bowie apareceu pela primeira vez em seu site, há cinco anos. O cantor e compositor tinha uma verdadeira paixão por alguns autores.

Duncan lançou a ideia em sua página do Twitter, que aparentemente deu certo:

“Meu pai era um leitor atroz. Um de seus grandes amores eram as passagens de Peter Ackroyd sobre a história da Grã Bretanha e suas cidades. Eu ando começando a sentir um senso de responsabilidade para fazer essa mesma maratona literária como um tributo ao meu pai…”

compartilhe
Comente
Lucas Almoster

O Ato de David Bowie

Há dois anos, David Bowie faleceu após uma batalha de 18 meses contra um câncer. É quase impossível medir a influência do artista, que é considerado o último grande ícone da cultura pop. A sua carreira foi marcada pela sua capacidade de se reinventar e usufruir de diversos gêneros musicais e novos visuais criados por ele ao longo dos anos — o que lhe rendeu o apelido de “Camaleão do Rock”.

David Robert Jones nasceu em 1947 em Londres. Desde cedo, o garoto mostrava uma potência vocal acima da média, quando frequentava o coral da escola que estudava. Com o passar dos anos, o jovem foi percebendo o poder da música e passou a procurar novos discos.

Anos depois, Bowie montou diversas bandas que transitavam entre gêneros como o rock, folk, soul e jazz, mas nunca alcançando o sucesso que esperava. Com tantas frustrações e a sua ansiedade por fazer algo grandioso, sentiu que as bandas pelas quais passou não eram suficientes para criar da maneira que ele queria.

Então, Bowie começou surgindo aos poucos no mundo da música com a sua carreira solo e o seu astronauta solitário, Major Tom, com o disco Space Oddity. A principal música do disco, que tem o mesmo nome, ficou marcada por ter sido lançada dias antes da missão ‘Apollo 11’. O folk psicodélico de seu disco foi deixado de lado pelo artista, para que pudesse experimentar um novo gênero: um rock mais pesado. Nessa época, também, Bowie introduziu a primeira de suas personas, Ziggy Stardust. Com suas roupas glamourosas, maquiagem pesada e cabelo tingido de vermelho, Bowie libertou milhões de pessoas que talvez nunca se viram propriamente representadas na cultura pop. A sua forma de se expressar também ajudou uma libertação sexual que fora muito criticada pelos conservadores da época.

Conhecido pela sua capacidade de ‘seguir em frente’, Bowie abandonou subitamente a persona, afirmando estar cansado dele. Porém, levou anos para que o artista se libertasse totalmente de Ziggy, um personagem marcante que deu voz a muitos a partir do rock. Ele ainda criou mais duas personas: o Alladin Sane — que veio com o álbum onde o artista aparece pela primeira vez com o seu visual famoso da pintura de um raio no seu olho — e o Thin White Duke.

Em 2016, poucos dias antes de sua morte, foi lançado o último disco do artista: Blackstar. O disco foi bem recebido pela crítica e tido por muitos como um presente de despedida de Bowie. Inclusive, algumas teorias foram criadas em torno do disco; como, por exemplo, o clipe da música ‘Blackstar’, que começa com um astronauta morto.

Ao longo de sua carreira, as apresentações de David Bowie sempre foram consideradas lendárias. Todo o seu aparato teatral, performances, visuais extravagantes e coisas que eram relatadas em seus shows ajudaram a criar toda essa áurea por traz das apresentações do artista. No geral, as suas composições procuravam refletir acerca da dúvida sobre a nossa existência.

Conhecido também por antecipar determinados movimentos musicais, é fácil encontrar a influência de Bowie em diversas bandas ao longo da história. Com o seu disco Diamond Dogs, por exemplo, o cantor abordou uma vertente mais punk, servindo de influência para bandas como Sex Pistols e The Germs. A sua influência continuou, inspirando artistas como Brandon Flowers, Marylin Mason e Lady Gaga. Com a música ‘Ashes to Ashes’, do disco Scary Monsters, David Bowie contribuiu para a criação de um novo movimento musical: o New Romantic, que trouxe bandas como Duran Duran e Depeche Mode.

O legado deixado por Bowie transcende não só o seu trabalho na música, cinema e performances. O artista, cantor, compositor e ator disse uma vez que toda a sua vida profissional é um ato. Um ato que libertou a música, o rock, os jovens, a sexualidade; a arte. No fim das contas, o seu ato foi provar que tudo é possível.

compartilhe
Comente
Redação 89

Festival Path 2018: ingressos para sexta edição já estão disponíveis

O Festival Path 2018 abriu a venda de ingressos para a sua sexta edição, que acontece nos dias 19 e 20 de maio na capital paulista.

Idealizado e realizado pela empresa O Panda Criativo, o Festival conecta a comunidade criativa de todo o País e estimula a criação de novas formas de pensar, agir e de se relacionar com diversos temas do universo de inovação e criatividade.

Contabilizando 500 horas de conteúdo, o evento promove experiências em educação, entretenimento e negócios, por meio de múltiplos formatos, como palestras, shows, filmes, feiras gastronômicas, sessões literárias, exposição de arte e workshops.

As atividades acontecem simultaneamente em diferentes e icônicos pontos culturais do bairro de Pinheiros, como Instituto Tomie Ohtake, a Fnac – Pinheiros, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) e o Largo da Batata.

A edição de 2018 trará palestras, painéis e entrevistas abordando temas como Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Diversidade, Mercado Musical e Audiovisual, Educação, Comunicação e Comportamento.

O evento também promove atividades como feiras gastronômicas e de games e um inédito espaço para networking e compartilhamento de experiências entre os palestrantes e o público. Os lugares escolhidos para sediar o evento formam um circuito para ser feito toda a pé.

O primeiro lote de ingressos está à venda por R$99,00, através do site do evento.

Serviço: 
Festival Path 2018
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$99,00
O ingresso dá acesso às palestras.

compartilhe
Comente
Redação 89

Galeria Ink traz a exposição ARTE POP INK

A Galeria INK, espaço multifuncional de arte da Tattoo Week, localizada na cobertura da Galeria do Rock, traz a partir do próximo dia 20 de janeiro (sábado) até 02 de fevereiro, uma exposição exclusiva de artes plásticas de Rodrigo Bachmann intitulada “Arte Pop Ink”.

Trata-se de uma individual com 25 quadros de Pop Art, que faz uma leitura sedutora das mulheres tatuadas e pretende quebrar qualquer preconceito que ainda exista na sociedade contra pessoas tatuadas.

Segundo o artista plástico, ele sempre teve uma ligação muito forte com a arte e a cultura. Sua mãe, jornalista conceituada, sempre o incentivou a fazer o que ele mais gostava: pintar e desenhar.

Serviço:
Galeria Ink – Rua 24 de maio, 62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock
Empresa coordenadora – Tattoo Week
Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
Exposição ARTE POP INK- 20 de janeiro a 2 de fevereiro- GRÁTIS

Conheça um pouco do projeto:

compartilhe
Comente
Redação 89

Tattoo You lança campanha: Life Day- Quem tem tattoo pode doar sangue sim!

A Tattoo You em parceria com o Get2Gether lançou a campanha, “Ink4life” e um evento especial, “Life Day- Quem tem tattoo pode doar sangue sim!”

O objetivo é incentivar a galera que curte tatuagem a doar sangue e quebrar o paradigma de quem tem tattoo não pode doar.

As pessoas que doarem terão desconto exclusivo nas suas tatuagens em qualquer unidade do Tattoo You.

Para participar, basta doar sangue no evento, “Life Day”, que acontecerá na próxima segunda-feira (22), na Av. Dr. Cardoso de Melo, 320 – Vila Olímpia – SP, das 09h às 16h30.

Fique ligado! Para descolar o desconto é necessário apresentar um comprovante de doação. Mais informações acesse o site oficial da Tattoo You.

A cada doação, até 4 vidas podem ser salvas!

compartilhe
Comente
Redação 89

Quiksilver Summer Experience agita temporada de verão na Riviera de São Lourenço

O verão se aproxima e quem pretende curtir as férias no litoral norte de São Paulo acaba de ganhar mais uma atração.

O Quiksilver Summer Experience, promovido pela Rent a Pro e pela Agência Multicase, em parceria com as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, traz um leque de opções para Riviera de São Lourenço, com uma proposta que se assemelha ao verão californiano.

Promovida pelas marcas parceiras, a arena terá espaços com atividades separadas por segmentos e presença de atletas.

A Quiksilver trará para o espaço os surfistas Wiggolly Dantas, Jesse Mendes e Daniel Templar. Já a Roxy promoverá aulas de yoga, pilates, e funcional, além da participação da longboarder Chloé Calmon.

A DC Shoes, por sua vez, é quem patrocinará a mini rampa de skate com aulas e participações dos skatistas Tiago Lemos, Alex Carolino, JP Dantas e Carlos Iqui. A rampa de skate também poderá ser alocada como atração de festas de aniversário durante a temporada de verão.

A programação musical será composta por apresentações de shows com bandas de surf music e DJs convidados. Completando o leque de atrações do Quiksilver Summer Experience, o Quiksilver Open Air terá programação especial com filmes de boardsports.

O espaço também será composto pela Bike Station, onde o público poderá alugar ou emprestar bikes personalizadas, além do lounge com um redário super convidativo.

Serviço:
Quiksilver Summer Experience
Quando: De 27 de dezembro de 2017 até 18 de fevereiro de 2018
Horários: 27 de dezembro até 7 de janeiro (todos os dias) das 17h às 1h
8 de janeiro até 18 de fevereiro (quinta-feira a domingo) das 17h às 1h
Endereço: Av. da Riviera, 1256 – Riviera de São Lourenço, Bertioga.
Aberto ao público (exceto em shows ou festa fechadas)

compartilhe
Comente
Redação 89

Harry Potter e a Pedra Filosofal in Concert chega à SP

A CineConcert e a Warner Bros trazem a São Paulo a orquestra “Harry Potter e a Pedra Filosofal in Concert”, que faz parte do Harry Potter Film Concert Series – no Shopping Eldorado, de 8 a 11 de março de 2018.

O público poderá assistir o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal™” em uma tela de alta definição, enquanto a orquestra fará uma reprodução fiel e inesquecível de todas as músicas de John Williams ao vivo.

A Atração já passou por dez países! Desde a estreia em junho de 2016, mais de 500 mil fãs vivenciaram esta experiência que tem programado até 2018, realizar mais de 600 performances, em cerca de 38 países.

Os ingressos estão à venda desde o dia 8 de dezembro, através do site Compre Ingressos. Os preços variam de 150 a 600 reais (preço promocional).

compartilhe
Comente
Redação 89

Chester Bennington e Tom Petty entre as buscas mais populares no Google em 2017

Chester Bennington, do Linkin Park, e Tom Petty estão entre as pesquisas globais mais populares realizadas este ano no Google, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (13) pela própria empresa.

Os dois músicos, que morreram ao longo do ano, estão no top 10 que é liderado pelo furacão Irma.

Top 10 global de buscas no Google em 2017:
1. Furacão Irma
2. iPhone 8
3. iPhone X
4. Matt Lauer
5. Meghan Markle
6. 13 Reasons Why
7. Tom Petty
8. Fidget Spinner
9. Chester Bennington
10. Equipa Nacional de Críquete Indiana

O top 10 de “Perdas”, onde apenas surgem pessoas que morreram este ano, Tom Petty lidera com Chester Bennington e Chris Cornell figurando entre os dez mais.

Top 10 de perdas no Google em 2017 (USA):
1. Tom Petty
2. Aaron Hernandez
3. Chris Cornell
4. Bill Paxton
5. Hugh Hefner
6. Chester Bennington
7. Charlie Murphy
8. Lil Peep
9. Jim Nabors
10. David Cassidy

Entre os mais buscados no quesito “músicos e bandas”, o Linkin Park é o único representante do rock com a segunda colocação obtida, muito por conta da perda de seu voclaista.

Top 10 global de busca de cantores e bandas no Google em 2017:
1. Ariana Grande
2. Linkin Park
3. Lady GaGa
4. Mariah Carey
5. Ed Sheeran
6. Travis Scott
7. Kendrick Lamar
8. Lil Pump
9. Katy Perry
10. Cardi B

Entre as buscas globais relacionadas ao universo de canções e letras de músicas, o rock não apareceu entre os 10 mais bem colocados. O mesmo ocorreu em relação às buscas feitas somente no Brasil.

Top 10 global de busca de canções e letras no Google em 2017:
1. “Despacito” – Luis Fonsi
2. “Shape of You” – Ed Sheeran
3. “Perfect” – Ed Sheeran
4. “Havana” – Camila Cabello
5. “Look What You Made Me Do” – Taylor Swift
6. “HUMBLE.” – Kendrick Lamar
7. “Versace on the Floor” – Bruno Mars
8. “Closer” – Chainsmokers
9. “Bad and Boujee” – Migos
10. “Rockstar” – Post Malone

Top 10 nacional de busca de canções e letras no Google em 2017:
1. Despacito
2. Deu Onda
3. Trem-Bala
4. Paradinha
5. Vai Embrazando
6. Despedida
7. Rap Lord
8. Shape of You
9. Olha a Explosão
10. Sua Cara

E nada muito rock´n´roll quando o filtro da pesquisa indica o geral das buscados no Brasil ao longo deste ano.

Top 10 nacional de buscas gerais no Google em 2017:
1. Big Brother Brasil
2. Tabela do Brasileirão
3. Enem
4. Marcelo Rezende
5. O Chamado
6. FGTS
7. Sisu
8. Furacão Irma
9. Despacito
10. A Fazenda

compartilhe
Comente
Redação 89

Pesquisa: Brasil é o país que mais usa mídias sociais para comprar produtos

O cenário político-econômico influencia diretamente os hábitos de consumo das pessoas. Por outro lado, cada povo tem um perfil bem peculiar, que define seu modo de pesquisar, escolher e comprar produtos e serviços.

Para entender melhor esses hábitos de consumo- e o uso que os consumidores fazem da tecnologia como parte do processo de compra – a Salesforce entrevistou 9.400 adultos em oito países, incluindo o Brasil, para produzir o terceiro relatório anual Connected Shoppers.

Os resultados mostram, por exemplo, que 75% dos brasileiros aceitariam compartilhar suas preferências e outros dados pessoais em troca de um serviço mais rápido e conveniente nas lojas físicas.

O índice é o mais alto entre todos os países pesquisados: Alemanha (40%), Reino Unido (45%), Holanda (46%), França (47%), Austrália (50%), Canadá (51%) e Estados Unidos (54%).

Outra peculiaridade dos brasileiros é que a maior parte gosta quando um varejista lhe recomenda produtos com base em seu histórico de compra (80%).

Entre os países pesquisados, o Brasil é o que mais usa as mídias sociais para comprar produtos, com 52%. Nos EUA, este canal é utilizado por apenas 27% dos consumidores.

Confira as principais descobertas da pesquisa Connected Shoppers:

Globalmente, os consumidores estão mais bem informados…
– 79% pesquisam online antes de ir a uma loja física
– 85% pesquisam online antes de uma compra online
– 40% dos millennials (18 a 37 anos) já usam tecnologias que não existiam 1 ano atrás para suas pesquisas de produtos – por exemplo Amazon Echo e Google Home
…e também mais conectados, utilizando diferentes canais para comprar
– Websites (67%)
– Apps móveis das próprias lojas (32%)
– Mídias Sociais (27%)
– Loja física (24%)

No Brasil, a preferência por canais online para compras é ainda maior
– Websites (70%)
– Mídias Sociais (52%)
– Apps de Mensagens (51%)
– E-mail (50%)
– Apps móveis das próprias lojas (46%)

No mundo, as lojas físicas ainda têm um papel importante no varejo
87% dos consumidores visitaram loja física nos últimos 30 dias. Por quê?
– Querem o produto na hora (gratificação instantânea)
– Querem tocar e ver o produto
– Evitar taxas de entrega

O cliente considera o atendimento é ruim
– Para 53% dos consumidores no mundo, a experiência de compra é desconectada entre os canais (por exemplo: os atendentes da loja física não têm acesso às informações de compra do site). No Brasil, este número salta para 69%.
– 63% dos consumidores acham que o varejista não o conhece. No Brasil, são 60%.
– 60% dos millennials acham que sabem mais sobre um produto do que o vendedor.

No Brasil, poderia melhorar se o vendedor…
– Tivesse visibilidade do estoque dos armazéns ou outras lojas do grupo quando falta um produto (60%).
– Procurasse detalhes dos produtos nos dispositivos móveis (59%).
– Fosse capaz de procurar opiniões de outros clientes para incentivar um possível comprador (45%).
Conseguisse executar atividades de checkout em qualquer lugar na loja física por meio de um dispositivo móvel (44%).
– Usasse um dispositivo móvel para fazer referência a recomendações automáticas de produtos com base no perfil de um comprador (41%).
– Procurasse informações do perfil e histórico de compras do cliente para ajudar na compra atual (39%).
– Fornecesse ofertas personalizadas em uma loja física com base em minha atividade de navegação no site e/ou no aplicativo do varejista (33%).

Os consumidores querem personalização e inteligência artificial…
– 62% querem que o varejista dê recomendações com base em seu histórico de compra. Os brasileiros são ainda mais exigentes – por aqui 80% gostariam de receber recomendações personalizadas, enquanto que 75% estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de experiências mais rápidas e mais convenientes nas lojas.
– Mais de 35% dos millennials gostariam de fazer buscas online e na loja física com base em imagens. No Brasil, mais de 43%. (Por exemplo: o consumidor vê a foto de uma celebridade com uma roupa e gostaria de subir esta imagem no site de um varejista para verificar se existe um modelo parecido).
– 35% dos brasileiros querem ofertas personalizadas em um canal digital (por exemplo, e-mail, aplicativo, site) com base em sua atividade de navegação no site e/ou no aplicativo da loja.
Foram entrevistados 9.400 adultos acima de 18 anos nos seguintes países: Estados Unidos (2.011 participantes), Austrália (1.076), Brasil (1.063), Canadá (1.055), França (1.020), Alemanha (1.053), Holanda (1.079) e Reino Unido (1.043).

compartilhe
Comente