GIRO 89

Redação 89

Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil

Não só os aficionados por tecnologia, mas qualquer pessoa que passar pelo Red Bull Station nos dias 27 e 28 de outubro poderá fazer uma imersão em realidade virtual.

Inédita no Brasil, a Galeria de Realidade Virtual estará instalada no local das 11h às 20h e, durante os dois dias, promoverá diversas sessões interativas e gratuitas.

Os participantes poderão, por meio de óculos HTC Vive, entrar numa cidade virtual e mergulhar em cadernos tridimensionais com as obras dos vencedores do Red Bull Doodle Art, uma competição universitária global de desenhos e rabiscos cuja final deste ano ocorreu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Dentro dessa cidade, o visitante será levado a interagir com um mundo totalmente virtual e a entrar nas galerias onde estão exibidos os trabalhos de artistas de 37 países diferentes.

As obras poderão ser vistas de todos os ângulos, como numa experiência em 3D completa.

Serviço:
Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art
Data: 27 e 28/10/2017
Horários: 11h às 20h
Local: Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 – Centro); galeria principal
Entrada gratuita
Evento no Facebook

compartilhe
Comente
Redação 89

U2 é a banda que mais vendeu ingressos no último trimestre

De acordo com uma pesquisa recente da StubHub, realizada com 400 pessoas no país inteiro, U2 e Coldplay lideram o pódio de bandas mais esperadas pelos brasileiros para o final de 2017, e a turnê dos irlandeses foi a que mais vendeu ingressos neste final de ano por enquanto.

Na plataforma, o U2 foi o que mais vendeu neste ano em países como México e França, e esteve em segundo lugar no Chile 3.

A fama dos caras, somada à grande expectativa pela vinda deles depois de tanto tempo, fez com que as primeiras levas de ingressos para cada data esgotassem em menos de duas horas.

O U2 marca presença no Brasil com quatro shows agendados para o Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro. Os caras não se apresentam no país desde 2011.

A passagem da banda irlandesa pelo território brasileiro fará parte de sua turnê mundial que celebra os trinta anos do disco “The Joshua Tree”.

O evento leva promoção exclusiva da 89 A Rádio Rock! Fique ligado em nossas redes sociais.

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

Brasil Game Show 2017: o que está rolando

O maior evento de games da América Latina, Brasil Game Show, começou nesta quarta-feira (11) e acontece até o dia (15) no domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo. São quatro dias de muita diversão do universo geek.

Serão mais de 250 marcas que estarão presentes na #BGS10, trazendo todas as suas novidades e lançamentos para o público.

Entre as principais atrações deste ano, está a exposição “A Evolução do Videogame”, que conta mais de quatro décadas de história dos videogames por meio de mais de 100 consoles, dezenas de jogos e acessórios.

Dos consoles da primeira geração aos aparelhos mais recentes, a exposição é uma oportunidade única para os fãs acompanharem as mudanças dos consoles e jogos ao longo dos anos.

Para os apaixonados por games e tecnologia, o estande do PlayStation promete ser um dos mais procurados na Brasil Game Show deste ano. Pensando nisso, a empresa anunciou que disponibilizará um app para você reservar um horário e testar os jogos de PS4 e PS VR, além de participar de apresentações.

Para quem curte música e game, poderá unir as duas paixões com os jogos Guitar Flash e Just Dance Tour.

E não para por aí, ainda vai rolar um torneio feminino no estande do GUTS, nesta sexta-feira (12). A lista inicial de personagens do GUTS conta com quatro jogadoras, quatro jogadores e uma Drag Queen. “Na nossa visão, não deve haver diferença entre gêneros”, revelou a organização.

Outro destaque da BGS é o Cosplay, basta caminhar pela feira para se surpreender com muita criatividade, como o Fernando Rodrigues, de 24 anos, que é Cosplay há 6 anos.

O evento ainda oferece Food Trucks e lojas com diversos objetos geeks que marcaram geraçōes.

Fique ligado no programa Geek Rock,  que acontece neste sábado, às 10h,  para ficar por dentro de todas as novidades do evento.

Curiosidades da #BGS10
Jogos inéditos que poderão ser experimentados:
Os gamers que estão ansiosos pelos grandes lançamentos do ano terão a oportunidade única de testar muitos deles em primeira mão na BGS. Títulos como Assassin’s Creed Origins, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Star Wars Battlefront II, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Gran Turismo Sport estarão disponíveis para o público jogar antes mesmo de chegarem às lojas físicas e virtuais. Serão centenas de estações espalhadas pelo evento e games para todos os gostos e estilos, como os inéditos Moss, um puzzle de ação e aventura para realidade virtual; Super Lucky’s Tale, game de plataforma 3D que rodará em 4K; Detroit: Become Human, uma aventura futurista em que a humanidade vive lado a lado com androides, e Far Cry 5, game de sobrevivência em que um grupo fanático religioso leva muito medo a um pacato condado no interior dos Estados Unidos.

Convidados internacionais

Além de jogar muito, os visitantes da Brasil Game Show poderão encontrar grandes estrelas do mundo dos games em diversas atividades do evento, casos de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions; Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox da Microsoft; Ed Boon, criador da série Mortal Kombat; Nolan Bushnell, criador do Atari 2600; David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA.

Produtores de jogos que ainda serão lançados também virão ao Brasil exclusivamente para a feira, como Mike Mejia (Call Of Duty: World War II), James Burgeon (LEGO Marvel Super Heroes 2), Alexander Kapazis (Far Cry 5) e Bruno Guerín (Assassin’s Creed Origins), Brendan Greene (Playerunknown’s Battlegrounds) e Andy Salisbury (Sombras da Guerra , da Monolith Studios).

Colaboração: Aline Cavalcanti

tags
compartilhe
Comente
Redação 89

Park 89: mais uma atração do aniversário de 32 anos da Rádio Rock

A 89 vai comemorar seus 32 anos de atividades no Festival Rock Station, dia 5 de novembro, no Espaço Das Américas, com apresentação de Bad Religion, Dead Fish, Pegboy, Samiam e Teenage Bottlerocket.

E na área externa a Rádio Rock armou o Park 89 com foodtrucks, tatuadores mostrando sua arte e performances de skate, além das bandas vencedoras do concurso cultural Temos Vagas mandando um som.

Celebre os 32 anos da 89 com muita atitude e rock´n´roll em um ambiente totalmente personalizado e preparado para receber o ouvinte 89 para um esquenta antes das apresentações do Rock Station.

Fique ligado nos 89,1 para saber mais detalhes do Park 89 e saiba tudo o que envolve os 32 anos da 89 no evento do Facebook.

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

Eco Guitar: luthieria brasileira produz instrumentos sustentáveis

Pensando em sustentabilidade, qualidade e exclusividade o radialista, Pedro Machado, fundou a luthieria Eco Guitar na cidade de São Paulo, em 2014.

A empresa tem o objetivo de produzir instrumentos musicais usando madeiras brasileiras, de forma sustentável e artesanal.

A ideia é reutilizar matéria prima de baixo impacto ambiental, com peças de demolição e madeira de reflorestamento.

O diferencial da luthieria é desenvolver um equipamento exclusivo e customizado para o músico, diferente das empresas convencionais que produzem um modelo padrão.

Além de fabricar,  a Eco ainda faz serviços de regulagem, limpeza e restauração da parte elétrica de guitarras e baixos; constrói e envenena captadores; além de desenvolver preamps e pedais onboard personalizados.

Acesse o site oficial da empresa e conheça a ideia.

compartilhe
Comente
Redação 89

Gravadora brasileira se prepara para “Cassete Store Day” com 5 lançamentos

Com a volta das fitas cassete, um grupo de gravadoras criou em 2013, na Inglaterra, o “Cassette Store Day”. Inspirado no Record Store Day, o dia dedicado a celebração da K7 já teve lançamentos exclusivos de bandas como Motörhead, Ramones, Pixies, Green Day, Muse, entre várias outras.

Neste ano, o “Cassette Store Day” está marcado para 14 de outubro e lojas do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, França, China e Japão participarão da comemoração oficial.

No Brasil, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue anunciou nesta segunda-feira (9) uma lista com cinco lançamentos em fita cassete para a data do evento. Todos os títulos já estão disponíveis para compra na loja online da gravadora.

Confira a lista de lançamentos da HBB:

Dinamite Club – “Nós Somos Tudo O Que Temos”
Além do último disco da banda de pop punk, lançado no início deste ano, a K7 do Dinamite Club conta com três faixas bônus ao vivo, que fizeram parte do HBB Live Sessions. São elas: “Stop Making Stupid People Famous”, “Yolo” e “Não Dá Pra Ganhar Todas”.

Mundo Alto – “A Interminável Necessidade de Ser”
Na versão em fita cassete, o disco de estreia da banda Mundo Alto, lançado em 2015, também vem com três músicas bônus da apresentação da banda no HBB Live Sessions: “Nada Parece Valer A Pena”, “Pé Atrás”, e a faixa “Planetário” lançada no EP
homônimo da banda.

The Bombers – “Embracing The Sun”
A K7 do The Bombers é o registro do disco mais recente da banda, “Embracing The Sun”, além de quatro faixas ao vivo gravadas no HBB Live Sessions: “Hello”, “Good Times”, “My Way My Strenght” e “Dancing Outta Steps”.

The Bombers – “All bout Love”
O disco do The Bombers lançado em 2014, “All About Love”, também ganhará versão em fita cassete e conta ainda com três músicas acústicas gravadas em um dos primeiros episódios do HBB Live Sessions: “All About Love”, “Getting Old” e “Let’s
Dance the Night Away”.

Running Like Lions – “Rude Awakening”
A K7 do segundo álbum do Running Like Lions, lançado em 2016, vem com mais três faixas bônus ao vivo da apresentação do grupo no HBB Live Session: “Last Ride”, do primeiro álbum da banda, e “Viole(n)t” e “Jellyfish Bloom” de “Rude Awakening”.

Saiba mais sobre lançamentos de fitas K7 AQUI.

compartilhe
Comente
Redação 89

RJ: Quiksilver promove Festival Internacional de Filmes, Surfe e Skate

O Mimpi, Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate, apresentado pela Quiksilver, chega este ano à sua sexta edição.

O evento que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro na capital carioca é considerado um dos mais importantes encontros cinematográficos especializados da América Latina.

Em 2017, o festival evidencia e homenageia a sonoplastia dentro das produções audiovisuais, além das manifestações artísticas do surfe e do skate. O Mimpi amplia a visibilidade dos esportes e movimenta o mercado audiovisual, gerando oportunidade para novos talentos.

A confraternização ocorre durante quatro dias, com uma programação recheada de atividades. O evento vai além da exibição de filmes, trazendo arte, música, feira independente, além de oficinas. Um festival com projeções, sons, lisergia, convivência, invenções e experimentações.

A inscrição no Mimpi não garante a exibição do filme durante o festival e só serão aceitos filmes inéditos lançados a partir de 01 de outubro de 2016.

Somente os filmes pré-selecionados pelo júri como finalistas serão exibidos durante o evento. O anúncio dos finalistas acontece no dia 16 de outubro de 2017. Fique ligados nas páginas do Facebook e Instagram do festival.

Servico:
Mimpi 2017
Datas: 17 até 20 de novembro – Rio de Janeiro
Para mais informações sobre inscrições, regulamento e questões técnicas, acesse o site oficial.

compartilhe
Comente
Redação 89

Janis Joplin: homenagem da Rádio Rock a uma voz icônica

O blues, o rock, a personalidade e a voz única são características de uma das maiores artistas da história do rock’n’roll.

Em 4 de outubro de 1970, Janis Joplin foi encontrada morta em seu quarto, Landmark Motor Hotel, em Los Angeles. Caída entre a cama e o criado-mudo, com US$4,50 na mão. Uma overdose de heroína causou o atraso de uma sessão de gravações da Janis e a levou embora aos 27 anos.

Janis Joplin nasceu em uma cidade pequena do Texas, em janeiro de 1943. Carregava em si desde cedo o amor pela música e o engajamento social — lutou pela integração dos negros na sociedade, em meio ao caos racial vivido nos Estados Unidos.

Na música, Janis gostava do jazz, blues e folk. Todas as influências fizeram ela crescer em meio ao cenário dominado por homens no rock dos anos 60.

Em 1966, Janis entrou no grupo de rock psicodélico Big Brother & The Holding Company, lançando dois discos. O segundo, chamado ‘Cheap Thrills’, foi um grande sucesso e trouxe com ele a música ‘Piece Of My Heart’, que atingiu o 1º lugar na Billboard.

Anos depois, saiu da banda e montou um grupo chamado Kozmic Blues Band. Já em 1970, Janis montou a sua última banda, a Full Tilt Boogie Band. Com ela, iniciou as gravações do disco ‘Pearl’, que foi lançado após a morte da cantora.

Adepta ao movimento beatnik dos anos 60, Janis rejeitava os valores da sociedade e acreditava que se deveria ter o máximo de novas experiências possíveis no mundo.

Janis teve durante toda a sua vida adulta um problema sério com drogas. Procurou novos lugares para se distanciar de seus vícios, mas sempre voltava para eles. Em uma das vezes, inclusive, a cantora veio para o Rio de Janeiro, meses antes de sua morte. Durante a sua estadia aqui, ela chegou até a ser expulsa do hotel por nadar nua no Copacabana Palace.

A artista ainda foi uma das atrações principais do marco do movimento hippie: o Festival de Woodstock, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969 em uma fazenda na comunidade rural de Bethel (NY), 31 atrações musicais passaram pelo palco do festival, incluindo apresentações lendárias como as do guitarrista Jimi Hendrix. Assista abaixo um trecho da apresentação icônica de Janis  no Woodstock:

O seu rock psicodélico e uma postura firme diante dos problemas da sociedade a firmaram como uma grande personalidade que serve de exemplo ao longo das gerações.

“But I’m gonna show you, baby, that a woman can be tough.”

(Por, Lucas Almoster e Pamela Espíndola)

compartilhe
Comente
Lucas Almoster

O Último Homem de Pé

“You shake my nerves and you rattle my brain.” Assim começa a música que levou Jerry Lee Lewis, que completou 82 anos na última sexta-feira.

O músico que cresceu em meio à grandes nomes, como Elvis Presley — que, inclusive, se rendeu ao talento do cantor.

O apelido “The Killer” não é à toa. Vemos em gravações antigas de seus shows o ritmo da apresentação que não deixava ninguém parado. Todos em volta de um homem e seu piano. Ele, talvez, o mais agitado de todos.

Jerry Lee Lewis trás consigo uma força nos palcos nunca vista antes — ele é tido como um dos pioneiros do rock. Porém, o grande astro veio de um cenário improvável.

O cantor era de uma família pobre, que hipotecou a casa para conseguir comprar um piano para o filho. A partir disso, Jerry passou a desenvolver o seu próprio jeito de tocar.

Antes de estourar no rock’n’roll, ele tocou músicas gospel em igrejas sulistas. Até entrou em um colégio religioso; porém, a sua estadia não durou muito, pois começou a tocar versões de rock das músicas religiosas.

Depois disso, ele se juntou ao movimento musical que surgia. Ele, com o seu jeito elétrico e único, começou a sua caminhada ao sucesso com “Crazy Arms”, até lançar o fenômeno “Great Balls Of Fire”.

O próprio Elvis disse que se ele conseguisse tocar piano como Jerry, ele não cantaria mais. Ele estava no topo, eis que veio a turnê britânica de 58.

A vida pessoal do artista era muito conturbada. Além do seu jeito egocêntrico, a imprensa britânica descobriu o relacionamento de Jerry com sua prima de segundo grau, até então com 13 anos. Ele, 23. O escândalo causou o cancelamento da turnê. Anos depois, o artista ainda foi atingido por tragédias na família.

O álcool, as drogas e os problemas familiares, é claro, influenciaram muito na carreira de Jerry. O curioso é: a sua popularidade foi se reerguendo aos poucos na Europa.

O cantor gravou um disco ao vivo em Hamburgo — considerado um dos melhores discos de rock de todos os tempos.

Em 2006, lançou o disco ‘Last Man Standing’ que apenas reafirmou o real talento do artista após todos esses anos. Jerry Lee Lewis é o retrato perfeito do que o rock é: único, eletrizante, fora do comum e apaixonante.

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

89 é certificada como empresa amiga da Casa de David

A 89 foi certificada, nesta quinta-feira (28), como a empresa amiga da Casa de David. Uma parceria de longa data, com diversas campanhas de doações e apoio.

A Instituição desenvolve um trabalho de inclusão social inovador, que é referência nacional, com o objetivo de inserir na sociedade os indivíduos com deficiência intelectual leve e moderada. São cerca de 300 pacientes que precisam de atendimento diferenciado.

Lembrando que todas essas mobilizações da A Rádio Rock contaram com com o apoio do ouvinte 89, que acreditou e ajudou.

E você pode continuar fazendo parte dessa história, ajudando a Casa de David. Hoje, o que a instituição mais necessita é de leite em pó desnatado, acesse o site oficial e faça a sua doação.

Rock é atitude! Via o rock com a 89.


compartilhe
Comente