CONCURSO CULTURAL

/ GIRO 89

Redação 89

Atari é relançado no Brasil

A Tectoy anunciou que o público brasileiro já pode ter em mãos a nova versão do Atari, o videogame mais celebrado dos anos 80.

Denominado “Atari Flashback 7”, ele remete a primeira versão de 8 bits, o Atari 2600 que foi lançada em 1977 e fez a indústria dos videogames mudar para sempre e criar uma nova cultura. Até hoje foi o videogame que mais vendeu no mundo.

Por essas e outras, é que a companhia acreditou que valia a pena reviver mais essa experiência única e também histórica, de poder jogar sozinho ou acompanhado, os 101 jogos que acompanham essa versão.

O Flashback 7 vem com dois controles e joguinhos clássicos como Centipede, Frogger e Space Invaders. Custa R$ 499 e pode ser adquirido diretamente pela loja eletrônica da fabricante: http://www.tectoy.com.br/atari/p/995170011820

compartilhe
Comente

Pamela Espindola

Conheça o “Projeto Sustentável em Container”

A marca paulistana ACCERVO UNIQUE, fundada em 2014, por Gui Marinho lançou um “Projeto Sustentável em Container”.

A intensão é construir uma estrutura sustentável e autossuficiente, afim de gerar o mínimo (ou nenhum) impacto ao Meio Ambiente.

O projeto é composto por 2 contêineres, um sobre o outro, onde estabelecerá uma loja (inferior) e um escritório (superior).

Além disso, a iniciativa contará com um sistema de captação e uso de energia solar (energia limpa) e um sistema de captação e reuso da água da chuva.

“Usaremos esses recursos naturais de forma consciente como soluções para o cotidiano”, explicou  Gui.

Para a ideia sair do papel a marca lançou um financiamento coletivo. Acesse o player abaixo e veja como contribuir:

Conversamos  ainda com o Gui Marinho sobre o ACCERVO UNIQUE, ele revelou as perspectivas com a marca : “nossa missão é produzir peças atemporais, limitadas e exclusivas, visando destacar um estilo de vida livre, encorajando nossa comunidade a viver da forma que deseja, sem limites e em abundancia! No início, participamos de muitas feiras e bazares, e fomos convidados a participar do “Espaço Incubadora” nas duas primeiras edições, no retorno do Mercado Mundo Mix a São Paulo, em 2014. Hoje, nós temos site e loja online, também estamos no Freak Market e em loja multimarcas”, completou.

compartilhe
Comente

Redação 89

Pesquisa: Heavy Metal e Pop são melhores músicas para correr

De acordo com um estudo australiano revelado nesta quinta-feira (16), o Pop e o Heavy Metal são os melhores gêneros musicais para correr!

O estudo australiano analisou diferentes estilos musicais para saber o melhor tipo de música para correr. O Reggae e Ópera podem prejudicar o exercício.

A instrutora de fitness Leanne Hall comentou o estudo ao Daily Mail: “Parte vem de preferência pessoal. Mas a maior parte é determinada pelas emoções que cada tipo de música provoca. Por exemplo, música clássica tende a acalmar, e o estudo mostra isso”.

Leanne ainda falou que o tempo da música é o mais importante e frequentemente ele harmoniza com a nossa cadência: “se ouvimos algo que tem uma batida devagar, nós corremos mais devagar. A música Pop tende a ser mais rápida, assim como o Heavy Metal”, completou a instrutora.

compartilhe
Comente

Redação 89

Pesquisa: música melhora a performance sexual para mais de 90% dos brasileiros

A Deezer fez uma pesquisa com 2000 brasileiros para saber o quanto a música faz diferença no sexo e o resultado foram dados bem legais sobre o perfil de comportamento nacional.

A pesquisa revela que 90% dos brasileiros acreditam que a música melhora a performance sexual. Foram as mesmas perguntas em mais quatro países, seguido dos Estados Unidos (73%), Alemanha (64%), França (61%) e Reino Unido (55%).

Quase 63% dos respondentes afirmam que a música é obrigatória na hora do sexo. O Pop é o gênero mais escolhido para o sexo (35%), seguido por Rock (23%), Heavy Metal e Rap ficam em baixa quando o assunto é criar um clima.

Para criar aquela atmosfera perfeita, a pesquisa da Deezer revelou que, para brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para entrar no clima.

No Brasil (52%) todo dia é dia, mas se tiver que escolher um dia da semana, quase 25% afirmam que sábado é o melhor dia para transar. É depois das 20h que o clima começa a esquentar, mas é entre 22h e 24h que mais pessoas tendem a fazer sexo (36%).

Para 92%, escutar música durante o sexo melhora toda a experiência do momento. Para 40% faz durar mais, 30% diz ficar mais excitado e 27% simplesmente diz que faz o sexo ficar melhor.

61% dos respondentes afirmaram também que o gosto musical do parceiro pode influenciar positiva ou negativamente no relacionamento.

compartilhe
Comente

Redação 89

Pesquisa: mauricinho desbanca roqueiro como perfil preferido das paulistanas

São Paulo é uma terra de pluralidades e diferentes estilos, principalmente na hora da paquera. Por isso, o aplicativo francês de relacionamento AdoteUmCara decidiu comemorar o aniversário da cidade em grande estilo e realizou uma pesquisa divertida para comprovar que #ExisteSIMAmorEmSP.

Propondo que as usuárias respondessem à pergunta “qual seu estilo de paulistano preferido?”, a campanha #AdoteumPaulistano, realizada em parceria com a página Sinta-se Paulistano, elegeu o Mauricinho como “o cara”.

Segundo o gerente de marketing da ideia, Alan Bento, o resultado da ação descontraída de descobrir qual o perfil preferido das mulheres da capital paulista, fez sentido.

“Afinal, embora tenhamos grupos representativos de todas as tribos, o paulistano clássico nunca abre mão das baladas de fim de semana, de uma boa bebida e de um estilo sempre arrumadinho”, afirma Alan Bento, Gerente de Marketing do AdoteUmCara.

Com um hotsite divertido e interativo, a campanha colocou à disposição da mulherada 5 diferentes perfis de usuários da plataforma e recebeu, em apenas sete dias, mais de 10 mil visitas e 2.350 votos.

Além do Mauricinho, que contou com 41% dos votos, estavam no páreo o Rockeiro da Augusta, o Mano, o Geek e o Alternas. Ao todo, a campanha trouxe para o aplicativo mais de 4 mil novas inscritas.

compartilhe
Comente

Redação 89

Lolla Transfer traz pacote exclusivo para curtir o Lollapalooza Brasil 2017

Visando facilitar a diversão e experiência do público paulistano e dos turistas, o Lollapalooza Brasil novamente vai oferecer uma excelente opção para ir e voltar do megafestival com tranquilidade, conforto e segurança.

A sexta edição do evento no país acontece, nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Metallica, The xx, The Strokes e The Weeknd são os headliners.

O line-up ainda traz nomes como The Chainsmokers, Flume, Martin Garrix, Duran Duran, Two Door Cinema Club, Rancid, The 1975, entre outros. Serão mais de 45 artistas em cinco palcos diferentes.

Com realização TIME FOR FUN, C3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME), o festival criado por Perry Farrell conta com patrocínio da Skol, Chevrolet Onix e AXE, e apoio Fusion Energy Drink. Hospital Sancta Maggiore é fornecedor oficial. Rede Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Veja São Paulo são media partners.

O Lolla Transfer 2017 é o traslado especial de  IDA e VOLTA do Hotel Sheraton WTC ao Autódromo de Interlagos, por meio de ônibus, micro-ônibus ou vans, por ordem de chegada, dando prioridade aos participantes que tiverem os horários mais próximos ao embarque.

Para comprar o acesso ao transfer, o cliente precisará escolher um dos horários disponíveis para a ida ao festival no momento da compra. Não é preciso definir o horário do retorno, apenas deverá se apresentar com antecedência no ponto de encontro para organização das filas e embarque dentro dos HORÁRIOS DE SERVIÇO, descritos abaixo.

Horários de Serviço:
– Transfer de IDA para o Lollapalooza
Ponto de encontro: Sheraton WTC, Sala GAUGUIN – Avenida das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo
– Horário: pré-agendado no site, das 11h às 19h, nos dias 25 e 26 de março. 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h. Total de 17 saídas. O cliente deverá chegar com 30 minutos de antecedência. (Horários sujeitos a alterações).

– Transfer de VOLTA para o Hotel
Ponto de encontro: Mesmo local do desembarque.
– Horários: Sábado: 20h30, 22h30, 00h30 (total 3 saídas)
Domingo: 20h30, 21h30, 23h30 (total 3 saídas)
– Recomenda-se a apresentação no local de retorno com 30 minutos de antecedência do horário desejado.
– Não nos responsabilizamos pelo transporte no caso de atraso do participante na última saída.
– As saídas serão realizadas mediante lotação máxima dos veículos.

 

compartilhe
Comente

Redação 89

Twitter irá punir quem tiver comportamento abusivo

O Twitter está investindo em melhorias para evitar comportamentos abusivos, especialmente de contas anônimas que ‘causam’ na redes social.

De acordo com o Uol notícias Tecnologia, o ex-diretor-geral do Twitter,  Dick Costolo reconheceu em 2015 que a rede social estava atrasada na luta contra o assédio online e que isso havia prejudicado o crescimento da plataforma.

A empresa tomou medidas para identificar as pessoas suspensas permanentemente para evitar que elas criem novas contas anonimamente.

Além de tornar a busca mais segura,  excluindo tuítes com ‘conteúdo potencialmente sensível’ ou de contas bloqueadas e fechadas.

Agora o Twitter irá punir quem se comportar mal! Alguns internautas já estão recebendo mensagens com um aviso de ”time-out”, também conhecido como ”vai para o seu quarto pensar”.

Quem postar coisas consideradas impróprias é alertado de que”só os seus seguidores pode ver sua atividade no Twitter pelo tempo mostrado abaixo”. Assim, os tuítes têm seu alcance drasticamente limitado.

compartilhe
Comente

Redação 89

Carnaval + Nirvana + Olinda = Zeca Camargo doidão

O apresentador da TV Globo, Zeca Camargo, está curtindo a folia dos preparativos para o Carnaval 2017.

Acompanhando uma passagem dos blocos na cidade de Olinda, em Pernambuco, ele resolveu utilizar sua página no Facebook para fazer um registro rock´n´roll na maior manifestação da cultura popular do Brasil.

Segurando um pau de selfie, Zeca gravou a apresentação de “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, executado por um bloco local.

“É Madonna, é New Order, é Blur – Alceu Valença, Amelinha, Gilberto Gil e Chico Buarque… Tinha tudo isso… mas o ponto alto foi mesmo Nirvana”, diz ele no texto da publicação na rede social.

Veja o Zeca Camargo doidão no player abaixo:

compartilhe
Comente

Redação 89

Kilotones é a banda campeã da 1ª edição do “Centro Britânico Music Fest”

O Centro Britânico Franquias e a gravadora Midas Music, fundada em 2010 pelo produtor e empresário Rick Bonadio, promoveu um concurso cultural, o “Centro Britânico Music Fest” destinado para bandas, cantores e músicos de todo o Brasil.

O objetivo é descobrir talentos no território nacional. O festival premiará a banda ou o músico ganhador com a produção, gravação, lançamento da música pela gravadora Midas Music, mais sessão de fotos, clipe e logotipo do artista.

Na última sexta-feira (10) foi realizada a final do projeto no estúdio Midas Music com a participação de Rick Bonadio; Dudu Surita, músico, compositor e produtor musical e jurados convidados.

Os  finalistas fizeram um tour pelo Midas Music além de receberem uma consultoria musical e terem a oportunidade de se apresentar em um local onde passaram grandes nomes da música brasileira.

Foram 434 bandas inscritas no concurso. Na final, a Kilotones teve de disputar com outros quatro talentos, a banda Dois Quartos, de Jundiaí (SP); Trinato, de Brasília, Distrito Federal; Voraz, de Curitiba (PR) e o músico Junior Pafume de Fortaleza (CE).

No ano passado, a Kilotones já havia ficado entre as finalistas do concurso João Rock realizada no interior de São Paulo e este ano a banda está concorrendo no Temos Vagas para tocar no festival Lollapalooza.

“É uma grande felicidade. Estamos adorando essa oportunidade de poder tocar no Midas Music para esses gigantes da música. Viver de música é muito difícil, então é sempre muito bacana contar com o apoio dos produtores, do Centro Britânico para somar reconhecimento ao nosso trabalho” comemorou o guitarrista e vocal JP Barrionovo.

Acesse o player abaixo e assista a final do concurso com as bandas finalista na íntegra:

tags
compartilhe
Comente

Redação 89

Fret Zeppelin: aparelho ensina a tocar guitarra em 60 segundos

Já imaginou um aparelho que fosse capaz de ensinar alguém a tocar guitarra em um minuto?

Pois ele existe, é o Fret Zeppelin, um gadget desenvolvido por engenheiros da empresa Edge Tech Labs, de Washington, nos Estados Unidos.

Essa espécie de professor virtual de guitarra funciona através de um sistema LED, que indica os locais onde o aluno deve colocar seus dedos para tirar um acorde específico.

A aplicação é controlada através de um aplicativo para smartphone que, segundo os desenvolvedores, transforma qualquer pessoa em guitarrista em míseros 60 segundos.

O aparelho ainda não está no mercado, trata-se de um projeto que precisa de apoio financeiro e está disponível para análise na plataforma de crowndfound Kickstarater.

Utilize o player abaixo e saiba um pouco mais como o Fret Zeppelin deve ser utilizado:

compartilhe
Comente