GIRO 89

Redação 89

Página “Baleia Rosa” propõe desafios para combater jogo da “Baleia Azul”

Em resposta ao jogo Baleia Azul, que desafia jovens a fazerem coisas que o levarão a morte, uma página no Facebook propõe 50 desafios da “Baleia Rosa” para valorização da vida.

Criada no último dia 13, a página já tem cerca de 2 mil seguidores e está gerando uma corrente do bem entre os usuários.

O intuito da “Baleia Rosa” é incentivar os jovens a valorização da vida:”com uma caneta rosa, escreva na pele de uma pessoa quanto a ama.” “Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida… Pensou? Agora aproveite essa lembrança”, “Poste uma foto usando a roupa que te faz sentir bem” e “faça carinho em alguém”.

Idealizada por uma dupla de criadores, além de compartilhamentos a página também tem recebido muitas mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por isso, a dupla buscou uma psicóloga que está respondendo às mensagens mais complexas.

Veja abaixo alguns posts idealizados na página:

compartilhe
Comente
Redação 89

Maximus Festival 2017: divulgado mapa do festival no Brasil

A organização do Maximus Festival divulgou nesta terça-feira (18), o mapa da edição brasileira do festival, que será realizado no dia 13 de maio em Interlagos, São Paulo.

Para o público já ir se preparando, foi revelado as localizações dos palcos Maximus e Rockatansy, que serão montados lado a lado, e o palco Thunder Dome, dedicado ao hardcore, além de áreas de alimentação e muito mais.

O festival conta com atrações, como Linkin Park, Prophets of Rage, Rise Against, Slayer, Rob Zombie e outros.

O evento leva promoção da 89 A Rádio Rock, portanto, fique ligado em nossas redes para saber mais detalhes!

Veja o mapa do Maximus Festival 2017 abaixo:

compartilhe
Comente
Redação 89

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” é confirmado com roteiro e direção de James Gunn

O cineasta James Gunn confirmou em sua página oficial do Facebook que será responsável pelo roteiro e direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

O diretor escreveu e encabeçou os dois primeiros capítulos da saga da Marvel e agora revelou que ele também será responsável por um terceiro filme.

“Sim, eu voltarei para escrever e dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn escreveu em um post no Facebook. “No final das contas, meu amor por Rocket, Groot, Gamora, Star-Lord, Yondu, Mantis, Drax e Nebula – e alguns dos heróis que ainda estão por vir – é mais profundo do que vocês podem imaginar, e eu acredito que eles têm mais aventuras para embarcar e coisas para aprender sobre eles mesmos e sobre o maravilhoso e, de vez em quando, assustador universo em que todos nós vivemos.”

Ainda na publicação, Gunn explicou que inicialmente havia hesitado em completar a trilogia, devido à má fama das “Partes 3” do cinema.

“Há uma história em Hollywood de finais desleixados para trilogias, e eu não queria me tornar parte dessa tradição desonrosa de fingir que o terceiro filme não existe”, Gunn disse. “Eu nunca fiz escolhas na minha carreira baseadas em qualquer coisa que não seja a paixão e amor por essas histórias e personagens, e eu não queria começar a fazer isso agora.”

Veja a publicação completa abaixo:

Inclusive, o “Guardiões da Galáxia Vol. 2.”, será lançado nos cinemas brasileiros no dia 27 de abril.

compartilhe
Comente
Redação 89

Julian Lennon confirma presença no amfAR Inspiration Gala São Paulo 2017

A 7ª edição do amfAR Inspiration Gala São Paulo, que acontece acontece no próximo dia 27,  e a Fundação para a Pesquisa da AIDS (The Foundation for AIDS Research) confirmou mais um nome que promete deixar a noite especial: o primogênito do ex-beatle John Lennon, o cantor, compositor, produtor, fotógrafo, filantropo e músico britânico Julian Lennon.

Ele desembarca no Brasil pela primeira vez só para participar da noite beneficente que acontece mais uma vez na casa de Dinho Diniz, no Jardim Europa. A noite homenageará o artista plástico brasileiro Vik Muniz.

O piloto Lewis Hamilton e a atriz, designer, modelo e cantora Victoria Beckham não estarão presentes este ano, mas serão alguns dos “conselheiros”. Lewis fará uma doação para o evento em formato de 2 convites VIPs para o GP do Brasil, que acontece dia 12 de novembro, onde os convidados serão recebidos pelo piloto e poderão acompanhar o backstage de tudo o que acontece com o time da Mercedes durante a corrida. Já Victoria, será uma das hosts do gala em 2018.

A amfAR, Fundação para a Pesquisa da AIDS, é uma das mais importantes organizações sem fins lucrativos dedicada ao suporte da pesquisa da AIDS, prevenção do HIV.

compartilhe
Comente
Redação 89

Discos raros, shows e atrações animam o 15º Loucos por Vinil Fair

Os colecionadores e amantes da música poderão se encontrar e se divertir com mais um “Loucos por Vinil Fair”, que acontecerá neste final de semana nos dias 7, 8 e 9 de abril, no Centro Cultural Mestre Assis do  Embu da Artes.

Nessa 15ª edição o homenageado será,  Elvis Presley, cuja data da morte completa 40 anos este ano.

Além de reunir expositores de discos raros e antigos para compra, venda e troca, o evento promove shows com djs e diversas bandas, com destaque para Pedro Baldanza, que foi membro do memorável grupo de rock progressivo.

“Som Nosso de Cada Dia” e “Adam Presley”, cantor cover do Rei, que interpretará canções das fases anos 50 e 60 do roqueiro. Além de outras bandas que também estão inclusas na programação.

Na sexta-feira, dia 7, haverá apenas abertura e o baile no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú) e os convites devem ser retirados na troca com 1kg de alimento não perecível até dia 7/4, com Maria Augusta na Secretaria de Cultura, que fica na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu das Artes. A realização é da Prefeitura de Embu das Artes por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Na programação, também haverá exibição de filmes e documentários nos intervalos dos shows e mix áudio com dj’s da True School Brasil e convidados.

Outra atração é a exposição “A Arte e o Rock em Discos de Vinil”, com mais de 30 artistas plásticos da cidade usando os vinis como base para expressar diversas técnicas de pintura.

Serviço:
“Loucos por Vinil Fair”
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes)
Data: 7, 8 e 9 de abril

Programação:
15º Loucos por Vinil Fair
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). Entrada gratuita.
Realização: Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes, tel. 4785-3686
Centro Cultural Mestre Assis do Embu, tel. 4781-4462

– 7/4 (sexta-feira)
19h – Abertura e Baile dos anos 50, 60 e 70 no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú)
Os convites devem ser retirados na troca com 1kg de alimento não perecível até 7/4, com Maria Augusta na Secretaria de Cultura, na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu das Artes

– 8/4 (sábado)
9h às 14h – DJ’s True School Brasil e convidados
15h – A Casa do Engenho (som acústico c/ releituras de clássicos do rock)
17h – Rodrigo Régis e o Bando da Roça (rock rural)
19h – Pedro Baldanza revisita Som Nosso de Cada Dia no disco “Snegs” (rock progressivo)

– 9/4 (domingo)
9h às 14h – DJ’s True School Brasil e convidados
15h – Val Zoroaster (artista solo pop)
15h30 – Banda DixIII (pop rock)
17h – Monte Castelo (tributo a Legião Urbana)
18h30 – Adam Presley e Banda (cover do Rei do Rock)

compartilhe
Comente
Redação 89

Filho do Chorão lança livro com fotos inéditas do CBJR

A Fnac e a Editora Realejo irão lançar neste próximo domingo, 9 de abril, o livro “Eu Estava Lá Também” que traz relatos dos últimos sete anos da banda Charlie Brown Junior.

O material fotográfico, terá imagens de shows, bastidores no estúdio e momentos de descontração da banda. O lançamento acontecerá no mesmo dia do aniversário do Chorão!

A publicação, inclusive, já ganhou pré-venda em campanha de crowdfunding pela plataforma Kickante e terá ao todo 200 páginas.

A família CBJR, Alexandre Magno, Thiago, Heitor, Graveto e o Marcão estarão no lançamento oficial!

Serviço:
Lançamento do livro “Eu Estava Lá Também”
Local: Fnac
Data: 9 de abril
Horário: às 16:00
Endereço: Pinheiros Endereço: praça dos omaguás, 34-SP

compartilhe
Comente
Redação 89

Game of Thrones: 7ª temporada ganha data de estreia e teaser com trilha sonora rock

A aguardada sétima temporada de “Game of Thrones” divulgou um novo teaser nesta quinta-feira (30), intitulado de “Long Walk“.

Inclusive, a música utilizada no vídeo é “Sit Down”, que faz parte do álbum “Gold Mother”, da banda inglesa James.

Essa temporada terá apenas sete episódios ao invés dos tradicionais dez dos anos anteriores.

A próxima temporada de “Game of Thrones” estreia no dia 16 de julho de 2017, e no Brasil, a HBO transmite a série aos domingos, simultaneamente com os Estados Unidos.

Assista abaixo o novo teaser de “Game of Thrones”:

compartilhe
Comente
Redação 89

Atari é relançado no Brasil

A Tectoy anunciou que o público brasileiro já pode ter em mãos a nova versão do Atari, o videogame mais celebrado dos anos 80.

Denominado “Atari Flashback 7”, ele remete a primeira versão de 8 bits, o Atari 2600 que foi lançada em 1977 e fez a indústria dos videogames mudar para sempre e criar uma nova cultura. Até hoje foi o videogame que mais vendeu no mundo.

Por essas e outras, é que a companhia acreditou que valia a pena reviver mais essa experiência única e também histórica, de poder jogar sozinho ou acompanhado, os 101 jogos que acompanham essa versão.

O Flashback 7 vem com dois controles e joguinhos clássicos como Centipede, Frogger e Space Invaders. Custa R$ 499 e pode ser adquirido diretamente pela loja eletrônica da fabricante: http://www.tectoy.com.br/atari/p/995170011820

compartilhe
Comente
Pamela Espindola

Conheça o “Projeto Sustentável em Container”

A marca paulistana ACCERVO UNIQUE, fundada em 2014, por Gui Marinho lançou um “Projeto Sustentável em Container”.

A intensão é construir uma estrutura sustentável e autossuficiente, afim de gerar o mínimo (ou nenhum) impacto ao Meio Ambiente.

O projeto é composto por 2 contêineres, um sobre o outro, onde estabelecerá uma loja (inferior) e um escritório (superior).

Além disso, a iniciativa contará com um sistema de captação e uso de energia solar (energia limpa) e um sistema de captação e reuso da água da chuva.

“Usaremos esses recursos naturais de forma consciente como soluções para o cotidiano”, explicou  Gui.

Para a ideia sair do papel a marca lançou um financiamento coletivo. Acesse o player abaixo e veja como contribuir:

Conversamos  ainda com o Gui Marinho sobre o ACCERVO UNIQUE, ele revelou as perspectivas com a marca : “nossa missão é produzir peças atemporais, limitadas e exclusivas, visando destacar um estilo de vida livre, encorajando nossa comunidade a viver da forma que deseja, sem limites e em abundancia! No início, participamos de muitas feiras e bazares, e fomos convidados a participar do “Espaço Incubadora” nas duas primeiras edições, no retorno do Mercado Mundo Mix a São Paulo, em 2014. Hoje, nós temos site e loja online, também estamos no Freak Market e em loja multimarcas”, completou.

compartilhe
Comente
Redação 89

Pesquisa: Heavy Metal e Pop são melhores músicas para correr

De acordo com um estudo australiano revelado nesta quinta-feira (16), o Pop e o Heavy Metal são os melhores gêneros musicais para correr!

O estudo australiano analisou diferentes estilos musicais para saber o melhor tipo de música para correr. O Reggae e Ópera podem prejudicar o exercício.

A instrutora de fitness Leanne Hall comentou o estudo ao Daily Mail: “Parte vem de preferência pessoal. Mas a maior parte é determinada pelas emoções que cada tipo de música provoca. Por exemplo, música clássica tende a acalmar, e o estudo mostra isso”.

Leanne ainda falou que o tempo da música é o mais importante e frequentemente ele harmoniza com a nossa cadência: “se ouvimos algo que tem uma batida devagar, nós corremos mais devagar. A música Pop tende a ser mais rápida, assim como o Heavy Metal”, completou a instrutora.

compartilhe
Comente