GIRO 89

Redação 89

Web série retrata dia a dia de bandas brasileiras no exterior

Estreou nessa quarta-feira (16) “Albertos ao Mundo em 80 Dias”, uma web série com quatro episódios que mostram as bandas Ted Marengos e The Moondogs  em busca de sucesso no exterior.

As gravações foram feitas  durante a turnê “Dare From Brazil”, que rolou nas principais capitais do Rock (Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles).

O primeiro episódio destaca a rotina dos caras em um hostel londrino, onde passaram 16 noites tocando para os hóspedes em troca de abrigo. Durante esse tempo, as bandas entravam em contato com casas de shows, buscando trabalho.

“Dessa forma conseguíamos fechar shows, empréstimo de equipamentos, parcerias e contatos”, conta Thomaz Pimentel, baterista do Ted Marengos. “Fizemos ainda trabalho voluntário distribuindo comida para pessoas de rua, batemos de porta em porta em mais de 60 selos e gravadoras para apresentar nossos trabalhos”.

“Foi como um intercâmbio a trabalho com os amigos. Tivemos oportunidade de trocar figurinhas com diversos artistas e ganhar experiência nas maiores capitais de música do mundo. Isso em um clima muito animado que juntava rock, meninos levados e uma dose de disciplina”, completou Victor Prado, guitarrista do The Moondogs.

“Albertos ao Mundo em 80 Dias” segue com episódios no Youtube, durante os dias 23/08, 30/08 e 06/09.

Para acompanhar as aventuras dos caras, utilize o player abaixo:

compartilhe
Comente
Redação 89

Escócia terá restaurante vegano em homenagem ao Nirvana

Após ser eleita recentemente a cidade mais vegana do Reino Unido, Glasgow ganhará outro restaurante!

A surpresa, porém, está no nome e na fachada do restaurante, intitulado “In Bloom”, foi claramente inspirado no single de sucesso de 1992 do Nirvana.

Anunciado como um “café livre de crueldade”, a homenagem certamente será aprovada pelos fãs da banda.

compartilhe
Comente
Redação 89

Alerta: pesquisa encontra 10 mil fungos e bactérias em fones de ouvido

Pesquisa da Faculdade de Biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas (SP), feita com fones de ouvido e headfones constatou a contaminação por aproximadamente 10 mil fungos e bactérias.

A presença desses organismos, alertam os pesquisadores em matéria publicada nesta terça-feira pelo portal G1, pode causar coceiras, micoses e, até mesmo, infecções mais graves, incluindo risco de perda de audição.

Segundo a coordenadora do estudo, Rosana Siqueira, durante três meses foram avaliados 40 fones, sendo 30 do modelo mais comum (que se encaixa na cavidade da orelha) e outros 10 headfones. Os aparelhos analisados pertenciam a jovens e adultos, que costumavam emprestar a outras pessoas e não tinham, na maioria, o hábito de higienizá-los.

Em 87% dos fones foi encontrada contaminação em maior quantidade, inclusive da bactéria Staphylococcus aureus, responsável por infecções de pele e das vias aéreas superiores, entre elas, otites e sinusites. Em alguns casos, pode levar até a meningite.

O estudo lembra que é necessário higienizar corretamente esse tipo de objeto e evitar o seu compartilhamento.

Leia a matéria na íntegra AQUI.

tags
compartilhe
Comente
Valentina Camargo

2º Festival Nacional do Bacon acontece nesse final de semana em SP

Nos dias 19 e 20 de agosto acontece no Memorial da America Latina, mais uma edição do “Festival Nacional do Bacon”. O evento reunirá os mais variados pratos, tanto nacionais quanto internacionais contando com o bacon como ingrediente principal!

As delícias que você encontrará nessa segunda edição são entradas como frango, lombinho, batata ou bolinho de carne enrolados com bacon. Também vai ter pastel tradicional e diversos salgados como coxinha, bolinho de queijo, fritas com cheddar, Yakisoba, hambúrgueres e até Milk Shakes com bacon para variar no cardápio.

Além da segunda edição do “Festival Nacional do Bacon”, vai rolar também o 9º Festival de Cervejas Artesanais.

Pode ir com toda família, pois no local tem área kids, espaço de quick massagem, minishopping com produtos diversos e apresentações musicais de cinco bandas por dia no projeto Talentos do Memorial.

O festival conta com a realização da Art Shine Promoções e Eventos, com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço:
2o Festival Nacional de Bacon
Entrada gratuita
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

 

compartilhe
Comente
Redação 89

Harley-Davidson divulga coleção de roupas em parceria com Guns N’ Roses

A Harley-Davidson revelou o lançamento de uma coleção de roupas femininas e masculinas em parceira com o Guns N’ Roses, celebrando o sucesso da turnê “Not in This Lifetime”, uma das tours mais lucrativas dos últimos anos.

A coleção é limitada, foi desenvolvida pela Bravado International Group e será vendida apenas nas lojas da Harley ao redor do mundo.

Mary Key Lee, Diretora de Merchandise da Harley-Davidson, falou sobre a parceria da marca com a banda norte-americana: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bravado para celebrar o Guns N’ Roses, pois essa colaboração une duas marcas que expressam a liberdade”.

compartilhe
Comente
Redação 89

Flea, do Red Hot Chili Peppers, participa do filme “Em Ritmo de Fuga”

O filme “Em Ritmo De Fuga” (Baby Driver), que estreia nesta quinta-feira (27) nos cinemas, conta com a participação de Flea, baixista do Red Hot Chili Pepppers.

O músico, conforme matéria do site Red Hot Chili Peppers Brasil, faz o papel de “Eddie” no longa dirigido por Edgar Wright.

“Em Ritmo De Fuga” tem um elenco de grandes astros de Hollywood, como Kevin Spacey, Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx e Jon Bernthal.

Flea aparece em boa parte do trailer de divulgação do filme, disponível no player abaixo. Para ver mais cenas de Flea no cinema, acesse RedHotChiliPeppers.Com.Br.

compartilhe
Comente
Redação 89

“Mamonas Assassinas”: veja vídeo do tributo da 89

A 89 A Rádio Rock comemorou no último 13 de julho, Dia Mundial do Rock, com um incrível tributo aos Mamonas Assassinas no palco da Audio, em São Paulo.

Os caras do Mamonas Cover Diet Music mandaram muito bem no comando desta festa, que teve a participação especial de Egypcio, ex-Tihuana, e Japinha, do CPM 22.

Foi uma noite emocionante que contou com a presença dos familiares dos Mamonas, de velhos amigos e do ouvinte 89 que, mais uma vez, compareceu em peso!

Utilize o player abaixo e saiba como foi esse divertido tributo:

compartilhe
Comente
Redação 89

Criador dos Simpsons prepara série sobre princesa beberrona para Netflix

O criador de “Os Simpsons”, o cartunista Matt Groening, estará comandando uma nova série para a Netflix voltada ao público adulto.

“Disenchantment” contará as aventuras medievais de uma princesa chamada Bean, que lida com seus problemas relacionados aos álcool e tem como companheiros um elfo e um demônio pessoal.

Segundo a revista Variety, o trio vai interagir com humanos, mas também com criaturas encantadas, como duendes e Trolls.

“Basicamente, Disenchantment trata da vida e da morte, amor e sexo, e sobre como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimento e de idiotas”, descreveu Groening.

A Netflix planeja vinte episódios para a nova série que deverá estrear em meados de 2018.

compartilhe
Comente
Redação 89

Tatuagem eletrônica consegue gravar dados de pacientes

De acordo com uma publicação divulgada pela IDG Now, cientistas japoneses conseguiram desenvolver um “wearable” ultrafino que é capaz de gravar dados através da pele.

Trata-se de um sistema que usa uma malha fina feita de um material chamado álcool polivinílico. O mesmo já é usado em lentes de contato e cartilagem artificial.

O material se dissolve sob a água, deixando a parte eletrônica diretamente na pele. Isso faz do dispositivo uma espécie de tatuagem, tornando-o confortável para uso. Até então, a maioria dos vestíveis semelhantes com eletrônicos incorporados são feitos de plástico, que ao serem aplicados, tornam a experiência desconfortável.

Segundo os pesquisadores, 20 participantes usaram o novo adesivo por uma semana e não tiveram problemas, como coceiras ou irritação, e o wearable não quebrou.

Os cientistas usaram força elétrica para criar os fios condutores do material, revestindo-os com pó de ouro. Você o coloca na pele e aplica um pouco de água. O álcool polivinílico desaparece, mas os fios de ouro ainda estão lá, e ele pode ser usado para alimentar uma pequena lâmpada LED ou transmitir dados para um laptop.

Tal pesquisa poderia ter aplicações médicas no horizonte. Uma vez que tais interfaces têm despertado interesse no setor, tatuagens eletrônicas poderiam transformar a pele de pacientes em monitores onipresentes da saúde.

Seria possível medir sinais como batimentos cardíacos ou cerebrais e auxiliar, assim, tratamentos e acompanhamento médicos.

compartilhe
Comente
Redação 89

Stan Lee é homenageado em Hollywood com pegadas na Calçada da Fama

O autor  Stan Lee recebeu uma grande homenagem! A honra de ter suas mãos, pés e assinatura eternizados em frente ao TLC Chinese Theatre, em Hollywood.

A cerimônia aconteceu na histórica Forecourt of the Stars, que inclui vários nomes da indústria do entretenimento.

De acordo com o site AdoroCinema, Stan Lee foi acompanhado do quadrinista Todd McFarlane, o presidente da Marvel Kevin Feige; o cineasta, ator e roteirista Kevin Smith; o Pantera Negra Chadwick Boseman, e o Agente da S.H.I.E.L.D. Clark Gregg, que discursaram em sua homenagem.

 

Foto- Tommaso Boddi / Getty Images

compartilhe
Comente