Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dire Straits Legacy tocará música inédita no Brasil

Redação 89

Dire Straits Legacy tocará música inédita no Brasil imagem divulgação

Conforme adiantado na semana passada pela 89 A Rádio Rock, em uma entrevista exclusiva com o Phil Palmer, o Dire Straits Legacy está trabalhando em um novo álbum de inéditas. E em coletiva realizada nesta terça (02) com os músicos Phil Palmer (guitarras e vocais), Alan Clark (piano e teclados), Danny Cummings (percussões e vocais) e Marco Caviglia (voz e guitarra), os mesmos anunciaram que ainda nesta semana o primeiro single intitulado “Jesus Street” será lançado no iTunes e também vão tocá-lo no show em São Paulo nesta quinta (04).

O novo trabalho vai ser lançado no fim do ano e será algo independente do que foi feito pelo Dire Straits e terá um estilo próprio. Sobre os temas das músicas, Alan afirmou que foram escritas principalmente por ele e pelo Marco baseado no que estavam pensando no momento da composição. Destacou a faixa “Looking For America”, inspirada na história de um fotógrafo do exército dos Estados Unidos que estava voltando para o país após guerras no Iraque em 1992 e no avião estava tocando o clássico “Walk Of Life”, um momento marcante.

Para os shows da atual turnê, informaram que foram três meses de ensaios. Phil afirmou que não teve dificuldades para relembrar os arranjos, pois lembrava de todos. Alan contou que fazia anos que não tocava algumas músicas e estava feliz por voltar a fazer isso depois de 25 anos. Danny destacou que não tem nada fácil de tocar quando é Dire Straits e que algumas canções exigem uma concentração e dedicação maior, e o importante no show é a conexão com o público. Marco chamou a atenção para a dinâmica natural do grupo, que variava entre algo intenso ou calmo, dependendo do que o momento exigia.

Os músicos acreditam que muitas bandas são influenciadas pelo Dire Straits e que a inspiração é muitas vezes algo inconsciente. Marco destacou John Mayer como um dos guitarristas e vocalistas que atualmente faz algo parecido com Mark Knopfler. Segundo Alan, “grandes músicas vivem para sempre”, por isso o Dire Straits tem tanta importância.

Sobre o Brasil, eles conhecem o futebol e os ídolos no esporte são Ayrton Senna e Gustavo Küerten. Danny afirmou que é obrigação de todo percussionista ouvir músicas brasileiras, então é algo que faz com frequência.

O Dire Straits Legacy se apresenta nesta quinta (04) no Espaço das Américas, com promoção da 89, e depois segue a turnê pelo Brasil com shows em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, Salvador e Recife.

Reportagem e fotos: Wendell Correia



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS