Redação 89

Conversamos com Alison Mosshart, do The Kills, atração do SP Trip

A 89 conversou com a Alison Mosshart, vocalista do The Kills, que se apresenta em São Paulo no dia 23 de setembro, junto com o Bon Jovi no SP Trip,  que vai rolar no Allianz Parque. O evento leva promoção da A Rádio Rock.

Eles já tocaram no Brasil em 2005 e 2011, Alison disse que é um país bonito e que o público foi maravilhoso.

Sobre tocar com o Bon Jovi, a cantora está empolgada, ela revelou que gosta de tocar para outros públicos que não necessariamente conheçam o The Kills, Alison encara isso como um desafio bom.

A cantora ainda revelou como surgiu a pareceria com os caras do Foo Fighters, Alison canta a música chamada “La Dee Da”, que faz parte do novo álbum deles.

As curiosidades como, planos da banda, detalhes sobre o processo de produção da dupla atualmente e a participação das mulheres no rock. São alguns temas abordados nesta entrevista que pode ser ouvida no player abaixo.

Quem trocou uma ideia com a artista  foi o nosso produtor Wendell Correia:


Transcrição da entrevista:

89FM: O The Kills já tocou no Brasil em 2005 e 2011. que você lembra do país?

ALISON MOSSHART: Lembro que é um país bonito e que o público foi maravilhoso.

 89FM: Como você se sente por ter a oportunidade de tocar com o Bon Jovi no São Paulo Trip?

ALISON MOSSHART: Nós temos tocado com grandes bandas e isso me empolga. Gosto da oportunidade de tocar para outros públicos que não necessariamente conheçam o The Kills. É um desafio bom.

89FM: Vocês estão preparando algo especial para esse show em São Paulo?

ALISON MOSSHART: Nós estamos em turnê há um ano e meio divulgando nosso novo disco, o Ash & Ice, que temos tocado inteiro. Agora que vamos ao Brasil temos várias músicas para tocar. Vamos ver como vamos nos sentir na noite do show dependendo de quanto tempo vamos ter no palco também.

89FM: O The Kills também vai tocar no Rock In Rio. Como se sente tocando num festival como esse?

ALISON MOSSHART: Eu gosto de tocar em festivais. É algo parecido com o sentimento de tocar com o Bon Jovi porque também vamos tocar para muitas pessoas que não conhecem o The Kills. E temos a oportunidade de tocar para várias pessoas que vem de outros lugares. Não só do Brasil, mas do mundo. Isso me empolga bastante.

89FM: Quais são os próximos planos para o The Kills?

ALISON MOSSHART: Vamos estar em turnê até o final do ano. Não temos certeza o que faremos depois, mas espero voltar para o estúdio assim que pudermos e começarmos a compor de novo.  Mas é difícil saber exatamente porque lançamos um álbum ano passado e ainda há muitos lugares que ainda não tocamos. Vamos tentar tocar o quanto conseguirmos indo para o máximo de lugares possíveis e depois disso voltar para o estúdio e gravar um novo álbum.

89FM: Atualmente como funciona o processo de gravação do The Kills atualmente?

ALISON MOSSHART: O processo é diferente a cada canção. Às vezes compomos juntos, as vezes separados. Eu e o Jamie somos de países diferentes. Os arranjos finais das músicas trabalhamos juntos. Ficamos escrevendo bastante, depois tocamos juntos e aí escolhemos as músicas que queremos trabalhar e fazemos as mudanças necessárias, como drum beats, guitarras, teclados e o que for precisar para ficar melhor. Geralmente é a forma que fazemos na maioria das vezes. A gente se fala e escreve bastante antes de gravar.

89FM: Você canta uma nova música no novo álbum do Foo Fighters, chamada “La Dee Da”. Como surgiu essa parceria?

ALISON MOSSHART: Eu conheço o Dave Grohl há bastante tempo. Já tocamos juntos várias vezes nos últimos dez anos. Eu estava na mesma cidade que eles estavam gravando e então ele me pediu para ir ao estúdio para cantar em uma das músicas e eu fui. Foi muito divertido. Fiquei feliz por ter participado.

89FM: Você teve a oportunidade de ouvir o novo álbum do Foo Fighters, o Concret And Gold?

ALISON MOSSHART: Sim, e está ótimo! Realmente está muito bom.

89FM: Você também faz parte do Dead Weather. Tem algum plano com eles?

ALISON MOSSHART:Eu não sei se faremos alguma coisa com o Dead Weather. O Dean Fertita está lançando um novo álbum com o Queens Of The Stone Age. Acho que ele ficará em turnê pelo resto da vida (risos). Eu também vou fazer isso. Todos estão em turnê. O Jack White continua ocupado e louco pelo que está fazendo (risos). Nós trabalhamos todos ao mesmo tempo e depois damos uma pausa nos nossos outros trabalhos. É assim que funciona. Então estamos esperando acontecer de todos estarem disponíveis ao mesmo tempo. Ficaremos felizes quando isso acontecer, mas nunca fazemos planos.

89FM: Você acha que atualmente as mulheres tem mais espaço no rock comparado a outras épocas?

ALISON MOSSHART: Com certeza poderiam ter mais mulheres. Não sei dizer quantas bandas tem mulheres. Mas fico feliz quando tem. Muitas mulheres estão tocando músicas maravilhosas, mas com certeza poderia ter mais. Sempre terá espaço para termos mais.

compartilhe
Comente