Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pit Passarell lança primeiro álbum solo da carreira; ouça Praticamente Nada

Redação 89

Pit Passarell lança primeiro álbum solo da carreira; ouça Praticamente Nada imagem divulgação

Após o lançamento dos single “O Mundo”, “Que Seja Eterno O Nosso Amor” e “Seus Olhos”, o cantor e compositor Pit Passarell lançou nesta sexta-feira (28) o seu álbum solo de estreia Praticamente Nada, via selo Wikimetal.

Pit Passarell é um talento raro. Um artista único e original. Uma personalidade que parece ter chegado recentemente de outro planeta, ou melhor, do universo tão perto e tão distante das ruas. Uma criatura da noite, exatamente como os grandes artistas devem ser. Desde que formou o VIPER, nos anos 1980, e gravou seu primeiro álbum, aos 18 anos, nunca mais parou de criar.

Foi um dos criadores do estilo que hoje conhecemos como Metal Melódico. Criou obras primas como “Living For The Night” e “To Live Again”, entre outras, hinos que catapultaram Andre Matos para o mundo. Depois assumiu os vocais do VIPER e, com o sucesso de “Rebel Maniac” e “Evolution”, levou a banda para shows no Japão e na Europa. Mais tarde, acabou emprestando seu grande talento de criador de lindas melodias, de trovador urbano e de poeta e escritor de letras autobiográficas para o Capital Inicial, banda para qual seu irmão, o guitarrista Yves Passarell, partiu após deixar o VIPER.

Pit foi um dos responsáveis pela volta do Capital às paradas de sucesso no final dos anos 1990, de onde a banda de Brasília nunca mais saiu. Ele é o compositor de grandes sucessos como “O Mundo”, “Seus Olhos”, “Depois da Meia-Noite”, “Algum Dia” e “Instinto Selvagem”.

Pit Passarell está de volta pela primeira vez em carreira solo. Gravou suas grandes músicas do seu jeito, colocando a sua personalidade à flor da pele. Exala verdade e sentimento por meio de composições que remetem do rock’ n roll Argentino de nomes como Charly Garcia, seu conterrâneo, passa pelo punk rock do The Clash, e viaja pelo rock brasileiro dos anos 1980, acrescentando peso e atitude.

Utilize o player abaixo e curta o disco na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS