Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Coletivo artístico cria loja de discos para ratos

Redação 89

Coletivo artístico cria loja de discos para ratos imagem divulgação

Uma loja de discos para ratos é a mais nova invenção do coletivo artístico AnonyMouse, que apresentou recentemente no seu perfil no Instagram um estabelecimento voltado ao vinil numa das ruas de Lund, na Suécia. A lojinha oferece aos roedores, além de uma seleção de discos, pôsteres de artistas como “Amy Winemouse”, “Rats Against The Machine” ou “Johnny Cashew”, entre outros trocadilhos.

Esse projeto de universo paralelo adequado aos ratos rola desde 2016 em cidades da Suécia e França e já retratou adoráveis restaurantes, lojas de roupas, perfumarias e casas em miniatura. Sugerindo que os ratos têm uma relação simbiótica com os pedestres na rua, a equipe – que não tem a sua identidade revelada – reaproveita itens que as pessoas jogam fora e criam produtos que poderiam marcar presença na vida dessas criaturas.

Atualmente existem vinte e cinco intervenções do gênero em toda a Europa, que em grande parte são inspiradas pelos contos de escritoras como Astrid Lindgren e Beatrix Potterde.

“Pensamos que traria um pouco de alegria para os pedestres, mas se tornou algo um pouco maior, e como tal, provavelmente dedicamos mais tempo em cada projeto do que imaginamos originalmente. Mas isso é apenas parte da diversão”, disse a equipe numa declaração reproduzida pelo ThisColossal.Com.

Saiba mais acessando https://www.instagram.com/anonymouse_mmx/



COMPARTILHE