Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Violão usado por Kurt Cobain no “MTV Unplugged” é vendido por mais de 30 milhões de reais

Redação 89

Violão usado por Kurt Cobain no “MTV Unplugged” é vendido por mais de 30 milhões de reais imagem divulgação

Os colecionadores de instrumentos musicais estiveram com os olhos todos voltados neste fim de semana para o leilão Music Icons do Julien’s Auctions, que aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia.

Um violão Martin D-18E, numa edição especial de 1959 da qual foram feitas apenas 300 unidades, foi o grande destaque. É porque o dito cujo foi o mesmo que Kurt Cobain utilizou na gravação do antológico MTV Unplugged, em 1993.

O instrumento foi vendido por 6 milhões de dólares, mais de 31,8 milhões de reais, um valor seis vezes superior ao que estava estimado pelos vendedores. Com isso, o violão de Cobain determinou um novo recorde mundial no em leilões do gênero. A marca anterior pertencia a David Gilmour com uma guitarra Stratocaster que no ano passado foi vendida por 3,9 milhões de dólares, cerca de 20,7 milhões de reais.

De acordo com a descrição do leilão, Cobain adquiriu esse violão e seu estojo em casas  especializadas de Los Angeles e ele mesmo personalizou o instrumento antes da sua aparição na TV.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS