Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum de estreia do Charlie Brown Jr. completa 23 anos

Redação 89

Álbum de estreia do Charlie Brown Jr. completa 23 anos imagem divulgação

Transpiração Contínua Prolongada é o álbum de estreia do Charlie Brown Jr., lançado em 16 de junho de 1997 via Virgin Records.

O disco na verdade era o resultado de cerca de cinco anos de muito esforço dos integrantes da banda de Santos reunidos numa fita cassete de má qualidade sonora, mas que caiu nas mãos de Rick Bonadio, que naquela época comandava a gravadora e viu o potencial dos caras.

O trabalho de estreia do Charlie Brown Jr. traz uma reunião faixas com sonoridade que trafega por hardcore, ska punk, grooves e hip-hop, além de letras de atitude, uma mistura alternativa que rapidamente se conectou com a juventude da época.

A popularidade do grupo se fortaleceu com os singles desse disco sendo bem recebidos e tocados em rádios de todos os segmentos, como “O Coro Vai Comê!”, “Tudo que Ela Gosta de Escutar”, “Gimme o Anel”, “Quinta-Feira” e “Proibida pra Mim”.

O título, Transpiração Contínua Prolongada, segundo a banda, retratava tudo que os caras passaram para levar sua mensagem ao público, um suor que rendeu um dos trabalhos mais marcantes do rock nacional dos anos 90.

No player abaixo você tem a edição comemorativa de 20 anos do álbum de estreia do Charlie Brown Jr.:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS