Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Paraná celebra o “Dia Estadual do Heavy Metal”

Redação 89

Paraná celebra o “Dia Estadual do Heavy Metal” imagem divulgação

Este 8 de junho é marcado pela primeira vez que o Estado do Paraná celebra o seu “Dia Estadual do Heavy Metal“, depois que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior sancionou a Lei que estabelece a data comemorativa em homenagem ao cantor, compositor, pianista e maestro brasileiro, Andre Matos, que faleceu no dia 08 de junho de 2019.

O projeto, que se tornou lei com o número 20175 publicada no Diário Oficial no dia 08 de abril, é de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), que trabalhou para prestar uma homenagem ao cantor que atuou em bandas como Viper, Angra e Shaman.

A proposta foi apresentada devido ao reconhecimento do estado do Paraná ao músico brasileiro que teve carreira artística vitoriosa no Japão, Estados Unidos e países da Europa, com milhões de discos vendidos e inúmeros shows realizados.

“Andre Matos foi pioneiro em misturar música clássica com o estilo pesado do heavy metal e mais ritmos brasileiros. Sendo então, um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional. O Paraná reconhece esta importância e presta, então, sua devida homenagem”, disse Fabrício sobre a importância do “Dia Estadual do Heavy Metal“.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS