Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Astronautas da SpaceX ouviram AC/DC antes de serem lançados ao espaço

Redação 89

Astronautas da SpaceX ouviram AC/DC antes de serem lançados ao espaço imagem divulgação

Doug Hurley e Bob Behnken, os experientes astronautas que fizeram história neste sábado (30) ao se tornarem os primeiros seres humanos colocados em órbita por uma empresa privada, escutaram “Back In Black”, do AC/DC, momentos antes do lançamento do foguete Falcon 9, que impulsionou a cápsula Crew Dragon, segundo apurou o jornalista John Berman da CNN. “Nos disseram que os astronautas ouviam ‘Back in Black’ do AC/DC a caminho do foguete”, relatou na transmissão.

O icônico hino da banda australiana na verdade fazia parte de uma playlist dos astronautas. Os momentos que antecederam a tentativa fracassada de lançamento na quarta-feira (27), a transmissão ao vivo do evento da NASA mostrou que Behnken e Hurley tinham algumas outras canções interessantes em sua lista de reprodução, incluindo “Garota de Ipanema”, clássico do nosso Tom Jobin, na versão do filme Os Irmãos Cara de Pau.

Já neste domingo (31), já dentro da Estação Espacial Internacional, Hurley e Behnken ouviram a canção “Planet Caravan”, do Black Sabbath. “Nós navegamos por céus sem fim”, diz a letra da música, que é usada tradicionalmente pela NASA para saudar o pessoal por lá.

Os dois astronautas que acabam de chegar à Estação iniciam um novo momento na história da humanidade que, certamente, resultará numa nova corrida espacial com fins comerciais. Se os planos da SpaceX derem certo, dentro de algum tempo será possível fazer turismo no espaço. E escolher uma boa trilha sonora para ver lá de cima o nosso planeta pode ser uma atividade bastante prazerosa, não é verdade?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS