Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Grohl: novo álbum do Foo Fighters soa como “Lets’s Dance”, de David Bowie

Redação 89

Dave Grohl: novo álbum do Foo Fighters soa como “Lets’s Dance”, de David Bowie imagem divulgação

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, deu uma entrevista neste fim de semana pata a rádio ALT 98.7 FM de Los Angeles, ao lado de sua mãe, a escritora Virginia Grohl. Eles estão desenvolvendo uma nova série de documentários baseada no livro From Cradle to Stage, no qual fala sobre mães de estrelas da música.

Mas um dos temas abordados nesse bate papo foi o próximo álbum do Foo Fighters. Questionado sobre as características de seu novo trabalho, Grohl comparou a  sonoridade produzida pela banda com a colaboração de David Bowie e  o guitarrista do Chic, Nile Rodgers, num dos discos mais importantes da década de 80, Let’s Dance .

“É repleto de hinos do rock, canções enormes e que pedem para todos cantarem juntos. É quase como um disco dançante, não como dance music, ele tem um ‘groove’, sabe!'”, comentou Grohl, acrescentando: “Pra mim, é como o álbum de David Bowie, ‘Let’s Dance’ . Era isso que queríamos fazer… um disco realmente divertido”.

Outro ponto interessante dessa entrevista foi sobre a opinião de Grohl a respeito do tributo ao Nirvana, feito recentemente por Post Talone. De acordo com o baterista da icônica banda grunge, o rapper não decepcionou. “Post Malone mandou muito bem na live do Nirvana. Ver Travis Barker tocando bateria naquelas músicas foi uma honra. Conheço muitos fãs da banda que têm essa mesma opinião”, disse.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS