Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cidades europeias lançam série de “shows drive-in”

Redação 89

Cidades europeias lançam série de “shows drive-in” Imagem Reprodução/Facebook Mads Langer

Os eventos de entretenimento a partir desta pandemia tentam de toda maneira encontram outros caminhos para buscar público, já que são um dos segmentos mais atingidos.

Enquanto a crise do novo coronavírus ainda preocupa muito aqui no Brasil e nos Estados Unidos, em algumas outras partes do globo, como na Escandinávia, os governos já trabalham com ações de relaxamento para a abertura do comércio. E cidade de Aarhus, na Dinamarca, encontrou uma brecha na proibição de entretenimento ao vivo: produtores locais lançaram com sucesso uma nova série de concertos em que os fãs dirigem ao local do evento e permanecem isolados em segurança em seus carros, semelhante à experiência de ver um filme no formato drive-in.

De acordo com matéria da Forbes, no final de semana passado cerca de 500 fãs de música em Aarhus conseguiram chegar a um palco improvisado para ficar dentro de seus automóveis e sintonizar via FM o áudio ao vivo sendo executado no palco diante deles pelo cantor dinamarquês Mads Langer. Outra boa sacada foi o fato de o público ter a possibilidade de interagir com Langer usando a plataforma de videoconferência Zoom.

Os participantes utilizaram as buzinas dos carros em vez de aplausos ao final de cada música, explica a Forbes, e alguns fãs foram vistos ouvindo a apresentação no gramado, fora do perímetro cercado do local, onde procuravam manter espaço suficiente para respeitar leis de distanciamento social da cidade.

Autoridades locais informaram que, de uma forma geral, as pessoas se comportaram da maneira adequada e assim que o show acabou, todos os carros deixaram o local em cerca de meia hora respeitando uma fila para evitar congestionamento.

Aqui um vídeo com todo o clima do concerto de drive-in do Mads Langer:

Enquanto isso, na Lituânia, relata a rádio californiana Alt 105,3 uma série chamada Drive In Live está rolando já há algum tempo na região metropolitana da capital Vilnius. Por lá, apenas duas pessoas são permitidas por carro e ninguém pode sair dos veículos. Dá uma sacada na festa:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS