Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Pétala de Flor”, nova música do Sr Banana, estreia na programação da 89

Redação 89

“Pétala de Flor”, nova música do Sr Banana, estreia na programação da 89 imagem divulgação

Sr. Banana é um grupo curitibano de Rock, Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton. Foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin no Brasil. O seu primeiro disco foi lançado em 1995 e foi produzido por George Fully, lendário baixista da banda de Peter Tosh.

Deste primeiro álbum, quatro músicas tiveram clipes que fizeram parte do TOP 20 da MTV, “Encontrar”, “Dignidade”, “Ritmo da Chuva” e “Tenho que te ver”. Essas músicas marcaram presença em trilhas de novelas, como Malhação, e tocaram na programação da 89, ou seja, os caras são nossos velhos conhecidos.

De lá pra cá, o Sr. Banana fez shows com os maiores nomes do pop rock nacional, como Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Cidade Negra, além de abrir shows internacionais de artistas como Bon Jovi, Pato Banton, Ganggajang, Big Mountain e The Waillers, icônica banda do mestre Bob Marley.

Depois disso tudo, os caras da banda acabaram se separando, mas em 2018, voltaram a se reunir para fazer um show no lançamento do livro Uma Fina Camada de Gelo, que conta a história do rock autoral de Curitiba. Depois desta apresentação os integrantes decidiram regravar uma música em um estúdio em São Paulo com produção de Mister Jam. Esse foi o início para que os caras lançassem no final do ano passado um EP chamado Mono 2020 (ouça AQUI) via Midas Music, com produção de Rick Bonadio.

No último dia 20 de abril, numa ação inovadora, o Sr Banana lançou três clipes de uma só vez. Uma trilogia que engloba as faixas “Só Eu e Você”, “Pétala de Flor” e “Bashô”. A canção “Pétala de Flor”, foi a escolhida para estrear nesta quinta-feira (30) na programação dos 89,1 da Rádio Rock em São Paulo. Confira os três clipes nos players abaixo:

Mais sobre o Sr. Banana

Entre os integrantes da formação original estão Eduardo Pizzato (vocal), Fabiano Neves (percussão), Bruno Ba-
lainha (baixo e backing vocal), Lúcio Trombini Griesbach (bateria) e Gabriel Teixeira (guitarra e backing vocal).
Esta nova fase conta também com Guilherme Vianna no violão e backing vocal.

 



COMPARTILHE