Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pavement: 25 anos do álbum “Wowee Zowee” serão comemorados com picture disc

Redação 89

Pavement: 25 anos do álbum “Wowee Zowee” serão comemorados com picture disc imagem divulgação

A Matador Records acaba de anunciar um picture disc com três músicas em comemoração aos 25 anos do álbum Wowee Zowee, de 1995, do Pavement. O disco especial, com o recorte no formato do balão na capa de Wowee Zowee, apresenta as faixas “Sensitive Euro Man” e “Brink of the Clouds / Candylad”, que foram lançadas pela primeira vez em Wowee Zowee: Sordid Sentinels, edição lançada em CD em 2006, que estará disponível em vinil pela primeira vez.

Limitado a uma prensagem única de 3.000 cópias, o disco está disponível para pré-venda individualmente e em conjunto com o LP Wowee Zowee exclusivamente através da loja da Matador (AQUI).

Originalmente lançado há 25 anos, em 11 de abril de 1995, Wowee Zowee foi o terceiro álbum que o Pavement lançou via Matador Records. Sua obra mais eclética, viu a banda romper com as convenções tradicionais de gênero e estilo do rock, passando do country “Father to a Sister of Thought”, para a introdução com toque de blues em “Extradition”, para a psicodelia de “Brinx Job”, todas unidas pelo lirismo de Malkmus. A energia do disco oscila ao longo de suas 18 faixas construídas em baladas e seus arpejos vibrantes, como “Grounded” e “AT&T”, que são impulsionadas pelas explosões de distorção e fuzz como “Serpentine Pad”, “Flux = Rad” e “Best Friends Arm”. O efeito gera um mosaico contrastante que persiste até hoje como a coleção mais atemporal da discografia de Pavement.

No player abaixo você tem o conteúdo do picture disc que acaba de ser disponibilizado para audição:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS