Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Festival “Fome de Música” traz união de artistas no combate à fome no País

Redação 89

Festival “Fome de Música” traz união de artistas no combate à fome no País imagem divulgação

O Fome de Música é um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento. Através do projeto MESA BRASIL, coordenado pelo SESC, algumas produtoras de eventos disponibilizam opções de ingressos com preços especiais , através a doação de 1kg de alimento, geralmente entregue na entrada dos eventos. Toda a captação, triagem e distribuição desses alimentos é de responsabilidade do Programa MESA BRASIL/SESC que é a maior rede nacional de banco de alimentos. Presente em 602 cidades e em todas as 27 capitais do Brasil, atendendo 1.424.479 pessoas TODOS OS DIAS. Esses núcleos captam os alimentos, sem qualquer custo para os doadores, e destinam para quem precisa por meio de instituições cadastradas.

O Festival Fome de Música é um evento online que marca o lançamento desse projeto nacionalmente e contará com a participação de grandes artistas, empresários, músicos, produtoras e empresas do setor, em prol de doações para ajudar o momento atual em que o país se encontra devido às restrições sociais que o país vem enfrentando no combate ao COVID-19. O projeto não tem intuito de promover ninguém, nem pessoas, nem artistas, nem instituições. Sem fins lucrativos, ele nasce apenas com a fome de sintonizar o mundo na mesma frequência. Uma frequência de mudança, uma nova forma de mostrar que somos todos filhos do mesmo mundo!

Os artistas que já confirmaram participação no festival online são Ludmilla, Marcelo Falcão, Xand Avião, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Léo Santana, Dennis, Pedro Sampaio, Alok, Bhaskar, Kvsh, Catdealers, Dubdogz, Giulia Be e Xanddy Harmonia.

As apresentações serão ao vivo, com duração de 30 minutos para cada artista, cantando ou conversando e 10 minutos de intervalo, de uma apresentação para outra. A transmissão será apresentada pelo ator, Rafael Zulu.

O Festival Fome de Música será transmitido, ao vivo, no dia 12 de Abril, a partir das 16h, pelo Canal oficial do evento no Youtube. O intuito do festival é arrecadar o máximo de alimentos não-perecíveis por todo o período de quarentena no País. A dupla Jorge e Mateus deu start na campanha de arrecadação no último dia (04), utilizando como plataforma oficial de doação da LIVE. Já foram arrecadados mais de R$ 1 milhão de reais, que correspondem a muito mais de um milhão de refeições. As doações poderão ser feitas através do site: www.fomedemusica.com.

COMO DOAR?
1. Doações a partir de R$ 5,00 (cartão de crédito, débito, transferência, boleto)
2. O montante vai para uma conta do SESC-DF criada para o Fome de Música.
3. O Mesa Brasil SESC-DF distribui para cada estado proporcionalmente ao arrecadado.
4. O Mesa Brasil SESC Estadual compra e distribui os alimentos de acordo comas necessidades das instituições cadastradas.
5. As Instituições preparam e distribuem refeições para quem precisa.
6. Você recebe um e-mail com as prestação de contas e nossos agradecimentos.

Serviço
Festival online de música em combate à fome.
Data: 12 de Abril de 2020
Horário: 15h00 às 23h00
Local: Transmissão online www.fomedemusica.com

Dados para doações via transferência bancária:
BRB – Banco de Brasília SA-070
Agência -106
Conta Corrente 106.062266-9
Sesc – Serviço Social do Comércio
CNPJ : 03.288.908/0001-30
Para mais informações, acesse www.fomedemusica.com



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS