Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Guitarrista Bucky Pizzarelli, um dos maiores nomes do jazz, morre vítima do novo coronavírus

Redação 89

Guitarrista Bucky Pizzarelli, um dos maiores nomes do jazz, morre vítima do novo coronavírus imagem divulgação

O guitarrista Bucky Pizzarelli , um dos maiores nomes do jazz, morreu nesta última quarta-feira (01) em sua casa em Saddle River, Nova Jersey.

Ele tinha 94 anos, enfrentava problemas de saúde desde 2016 – quando sofreu um derrame – e faleceu por complicações geradas pela COVID-19, de acordo com declaração dada por seu filho John Pizzarelli à imprensa americana. Ele acrescentando que o músico testou positivo para o novo coronavírus no último domingo (29).

Sua esposa, Ruth, e seu outro filho Martin estavam a seu lado no momento da morte, disse John. “Haverá algum tipo de homenagem assim que todos pudermos ficar a pelo menos um metro e meio de distância um do outro”, comentou.

Bucky Pizzarelli ganhou fama no mercado da música com sua técnica apurada a partir dos anos 50, tocando em discos de vários gêneros em colaborações com nomes como Benny Goodman, Les Paul, Frank Sinatra e o nosso Antônio Carlos Jobim. No entanto, o nome de Pizzarelli popularizou-se a partir de 1964 quando foi para a TV participar da banda do programa “The Tonight Show”, com Johnny Carson, no canal NBC.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS