Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum “End Of The Century”, dos Ramones, completa 40 anos

Redação 89

Álbum “End Of The Century”, dos Ramones, completa 40 anos imagem divulgação

Há exatos 40 anos, em 4 de fevereiro de 1980, os Ramones lançavam o álbum End Of The Century, seu quinto trabalho de estúdio e, talvez, o mais popular da banda. Produzido por Phil Spector, um especialista em sonoridade pop, o objetivo foi conquistar as rádios e uma legião de fãs ainda maior.

As sessões de gravação do álbum começaram em 1º de maio de 1979 no Gold Star Studios de Los Angeles, nos Estados Unidos, e utilizaram padrões mais avançados de engenharia, como overdubbing e câmaras de eco de alta qualidade, o que deixou os membros do grupo, num primeiro momento, insatisfeitos. No entanto, Joey, Johnny, Dee Dee e Marky Ramone se renderam ao perfeccionismo de Spector para buscar registros altamente profissionais.

End Of The Century abordou uma variedade muito maior de temas em suas músicas que os trabalhos anteriores dos Ramones, rendendo uma classificação alta entre os críticos e, de fato, abriu caminho para um novo público conhecer a banda.

“Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio?”, “Chinese Rock”, “Rock’n’Roll High School” e a cover dos The Ronettes, “Baby, I Love You”, são as faixas que mais se destacaram nas rádios da época.

No player abaixo você confere este excelente álbum dos Ramones na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS