Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cage The Elephant leva prêmio de Melhor Disco de Rock no Grammy

Redação 89

Cage The Elephant leva prêmio de Melhor Disco de Rock no Grammy imagem divulgação

Toda a atenção do cenário da música esteve voltada na noite deste domingo (26) para o Staples Center de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde rolou a edição de número 62 do Grammy, o maior prêmio da música.

O rock é um gênero que não ganha muito espaço nesse evento, tanto que os vencedores de rock e metal são anunciados na pré-cerimônia. Na premiação de Melhor Álbum de Rock quem se deu bem foram os caras do Cage The Elephant com o disco Social Cues. O grupo disputava com Bring Me The Horizon (Amo), The Cranberries (In The End), I Prevail (Trauma) e Rival Sons (Feral Roots).

No prêmio de Melhor Performance de Rock o vencedor foi o guitarrista de blues americano Gary Clark Jr com “This Land”, que também faturou em Melhor Música de Rock. Já os caras do Tool, que proporcionaram um dos grandes retornos no ano passado, também não passaram em branco pelo Grammy, levaram a categoria Melhor Performance de Metal com a canção de 15 minutos “7empest”. Outro representante do rock que fez bonito foi o Vampire Weekend, vencedor da categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa com Father Of The Bride.

Na categoria de Melhor Pacote de Gravação, o rock brilhou mais uma vez com uma premiação póstuma a Chris Cornell, o saudoso vocalista do Soundgarden foi o vencedor com a compilação póstuma de carreira que incluiu obras de arte de Barry Ament, Jeff Ament e Joe Spix.

E quem realmente fez história neste domingo de Grammy foi Billie Eilish, que faturou as quatro mais importantes premiações: Artista Revelação, Álbum do Ano, com When We All Fall Asleep, Where Do We Go?; Gravação do Ano e Música do Ano com “Bad Guy”, contribuições entre ela e o irmão e produtor, Finneas (que levou o prêmio de Produtor do Ano). Com os prêmios, a cantora de 18 anos é a artista mais nova a vencer nas principais categorias desde 1981.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS