Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica fica à frente de Beatles e Elvis Presley em nova lista de discos mais vendidos

Redação 89

Metallica fica à frente de Beatles e Elvis Presley em nova lista de discos mais vendidos imagem divulgação

Um novo relatório sobre as tendências de consumo de música nos Estados Unidos acaba de ser divulgado. Desta vez, quem manda o recado é a Buzz Angle Music, que traz dados bem interessantes.

De acordo com o levantamento, o Metallica foi o artista no segmento rock que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos, enquanto que o Queen foi banda de rock que mais teve discos vendidos em 2019.

Desde 2015, o Metallica já vendeu mais de 2 milhões de álbuns em território americano, colocando o grupo à frente de artistas lendários como Beatles, Elvis Presley, Pink Floyd e Led Zeppelin.

Já o Queen teve um desempenho fora do normal a partir do ano passado, muito por conta do sucesso da cinebiografia Bohemian Rhapsody. A banda britânica ficou na frente de Beatles, Tool, Pink Floyd e Metallica no último período de 12 meses.

Os dados da Buzz Angle Music indicam que no geral as vendas de álbuns caíram 23,2% em relação a 2018. O comércio de álbuns digitais tive queda de 26,6%; as vendas de CDs caíram 26%; e as de cassetes apresentaram declínio 11,5%. As vendas de vinil, no entanto, aumentaram 10,5% no ano passado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS