Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Keane faz show sem pressa, completo e emocionante em São Paulo

Redação 89

Keane faz show sem pressa, completo e emocionante em São Paulo imagem divulgação

Por Leandro Alsaro

Quem esperou seis anos pelo retorno do Keane, matou a saudade neste domingo (01) no Espaço das Américas em São Paulo. A banda inglesa encantou, fez um show corajoso misturando hits com sons de seu mais recente álbum Cause and Effect, lançado no último mês de setembro. O que se viu foi uma comunhão total entre banda e plateia. Um show sem pressa, mas muito emocionante.

A noite começou às 19 horas com a competente apresentação da banda paulistana Terno Rei, que recentemente lançou seu terceiro álbum , Violeta, pelo selo Balaclava Records. Os caras foram muito bem recebidos por quem já estava lá, no aguardo do Keane, e conferiu uma rápida e competente apresentação do grupo.

O que se viu em seguida foi uma longa espera de 45 minutos para que os ingleses subissem ao palco. Exatamente às 20h05 surgiu o Keane gerando um momento de comoção ao mandar já de cara “Disconected”, “Bend and Break”, e “Silenced By the Night”. Entre as músicas já se ouvia o público cantando “olê olê olê, Keanê Keanê”. O vocalista, Tom Chaplin, brincou com a forma que o nome da banda estava sendo pronunciado e disse ter gostado. Aliás, Tom e companhia trouxeram pra si todos que estavam ali. A banda transformou cada minuto daquelas pouco mais de duas horas de show num momento muito íntimo.

Segue a apresentação com duas canções do mais recente trabalho, “Phases” e “Put the Radio On”. No final da segunda, Tom brinca com o público traduzindo o nome da música “Liga o Radinho” e chama todos para cantar “Everybody Change”, a música que deu
visibilidade ao Keane no Brasil.

A apresentação seguiu animada e muito bem pensada pela banda. Foram contempladas todas as fases de sua carreira e em dado momento, Tom ganha uma bandeira do Brasil e declara: “É uma das mais belas”. Na sequência, recebe uma bandeira do movimento LBGT e diz que as duas devem ficar juntas em harmonia.

O que marcou muito esse show foi como eles estavam à vontade conversando com o público, pedindo que cada pessoa presente fizesse a
apresentação junto deles. A plateia retribuiu e cantou todas as músicas. Foi de fato uma comunhão simples, sem parafernália, sincera, resultando num show muito bonito de se ver.

Em duas horas os fãs curtiram hits como “Spiralling”, “Peferct Symmetry”, “Nothing in My Away”, “This is the Last Time”. Faltava a cereja do bolo, que veio com “Somewhere Only We Know”, o terceiro single do aclamado Hope and Fears, álbum de estreia dos caras. Foi sensacional ver todo mundo cantando junto e se emocionando com a canção. Parecia o fim perfeito de um show completo. Só que
não! O quarteto não queria sair do palco e voltou para o que parecia um bis do publico para eles. A banda aproveitou e mostrou mais um som de seu novo disco, “I Need Your Love”, e emendou “The lovers Are Losing” e Cristal Ball”. “Sovereign Light Café” faixa do interessante Strageland, disco anterior da banda, fechou a noite.

Depois de quase duas horas e vinte minutos dividindo o palco com os fãs, o Keane parecia não acreditar no poder de sua performance e agradeceu a cada um que estava no Espaço das Américas. Foi uma noite inesquecível e que encerrou a turnê sul-americana do grupo. Com o carinho recebido pelo público, a expectativa é de um retorno o mais rápido possível do Keane ao Brasil.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS