Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 A Rádio Rock completa 34 anos desfrutando de seus melhores índices de audiência

Redação 89

89 A Rádio Rock completa 34 anos desfrutando de seus melhores índices de audiência imagem divulgação

A 89 A Rádio Rock completa nesta segunda-feira, 2 de dezembro, 34 anos de operação em São Paulo. São quase três décadas e meia que moldaram uma das histórias mais incríveis de uma FM no Brasil, com parceria em grandes eventos, ações promocionais, campanhas de engajamento social, lançamento de novos produtos e uma relação sempre muito próxima do ouvinte.

Foram momentos de muita persistência e trabalho duro nos capítulos iniciais dessa jornada, até a obtenção de índices de audiência inimagináveis para o produto rock no final dos anos 90, o que tornou a 89 referência na comunicação jovem.

Mas nem tudo deu certo. A emissora enfrentou dificuldades, cometeu erros, teve que se reavaliar e se reerguer no início desta década. A base de uma estrutura necessária para voltar ao caminho do sucesso foi feita mais uma vez com a ajuda do ouvinte. E desta vez de forma mais direta, mais intensa e com uma troca de ambos os lados através de canais digitais. A Rádio Rock deixou de ser “apenas” um canhão de informações referentes ao rock and roll nos 89,1 MHz na região metropolitana de São Paulo e passou a dialogar com todo o país com publicações de notícias, entrevistas, memes, promoções e transmissões de vídeo, que geram um tráfego cada vez maior em seu streaming ao vivo e consumo de conteúdo on demand.

Essa relação de diálogo com o público, que foi construída com comunicadores intimamente ligados à história da rádio e com presença ativa e certeira em mídias digitais, resultou neste ano de 2019 nos melhores índices de audiência já obtidos pela 89 na grande São Paulo, posicionando-a lado a lado dos maiores players popular e adulto contemporâneo do Brasil. Os números da 89 A Rádio Rock também a colocam numa posição de destaque no mundo, pois tornou-se a emissora de rádio alternativa mais ouvida na América Latina.

A receita desse sucesso leva atitude, inspiração e rock and roll. E, lógico, quem ajuda a gente a deixar tudo isso no ponto certo é você ouvinte 89! Muito obrigado! #VivaORock



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS