Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lançamento de álbum do Soundgarden com material inédito de Chris Cornell é “totalmente possível”, diz Kim Thayil

Redação 89

Lançamento de álbum do Soundgarden com material inédito de Chris Cornell é “totalmente possível”, diz Kim Thayil imagem divulgação

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, disse no programa “Trunk Nation”, da rádio americana SirusXM, que um novo álbum do grupo com os vocais do falecido Chris Cornell é “totalmente possível” de ser lançado no futuro.

Questionado se o trabalho jamais veria a luz do dia, Thayil disse: “Seu lançamento é totalmente possível, porque nós estávamos produzindo ele”. O músico acrescentou que é apenas uma questão de selecionar o material: “Tudo o que você precisa fazer é pegar os arquivos de áudio disponíveis… E basta orientar os produtores que nós queremos que pareça um disco do Soundgarden. Então, sim, podemos certamente fazer isso”.

Sobre os impedimentos que existem sobre o lançamento deste disco arquivado da banda, Thayil comentou que o grande problema é que esses arquivos não estão em poder do Soundgarden. “São coisas difíceis de explicar, essas parcerias e propriedades”. Recentemente, numa entrevista para a Billboard, o guitarrista já havia revelado que problemas de catálogo impedem neste momento qualquer tipo de lançamento.

Thayil, no entanto, acredita que o Soundgarden resolverá esse problema em breve para compartilhar com os fãs várias gravações inéditas e apresentações ao vivo, mas acrescentou que não acha que o grupo deverá se reunir para uma turnê com um substituto de Cornell.

“Eu não vejo isso acontecer, devido aos compromissos que os outros membros da banda possuem, também por conta dos nossos sentimentos e amor por Chris. Não consigo ver o grupo reconfigurando uma turnê ou qualquer coisa, sem ele, como outras bandas fizeram no passado”.

A entrevista conduzida pelo radialista Eddie Trunk está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS