Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum “Õ Blésq Blom” dos Titãs completa 30 anos

Redação 89

Álbum “Õ Blésq Blom” dos Titãs completa 30 anos imagem divulgação

Esta quarta-feira 16 de outubro foi um dia emblemático para o nosso rock nacional, marcou os 30 anos do lançamento do álbum Õ Blésq Blom, quinto trabalho de estúdio dos Titãs.

A informação sobre o aniversário de três décadas desse disco foi publicada na página de Sérgio Britto no Facebook, que ainda questionou seus seguidores: “qual é a melhor faixa desse álbum?”

A resposta pode ser bastante complicada porque, segundo o próprio Sérgio Britto numa entrevista à Rolling Stone, esse é um dos melhores trabalhos dos Titãs. São 11 faixas incríveis, como a canção “Miséria”, que é atemporal e se tornou um dos maiores clássicos da música brasileira. No entanto, o disco traz outras grandes criações:  “Flores”, “O Pulso”, “Deus e o Diabo” e “32 Dentes”. Já a faixa “Medo” deixa um recado para quem produz rock nacional atualmente: “precisa perder o medo da música”

Sobre a sonoridade de Õ Blesq Blom, ele mostra os oito integrantes dos Titãs numa dinâmica que envolve elementos de rock, new wave, MPB, ska e reggae numa mistura com o que o rock nacional mais carece atualmente: letras inteligentes. O grupo teve uma grande sacada ao convidar a dupla de repentistas Mauro e Quitéria para fazer as vinhetas de introdução e fechamento do disco, numa experiência que deu início à mistura de rock com música nordestina que explodiria na década seguinte com trabalhos de Raimundos e Chico Science, por exemplo. Este trabalho pode ser considerado, tranquilamente, como uma aula de criatividade.

No player abaixo você tem Õ Blésq Blom dos Titãs na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS