Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Após meme de Donald Trump, procura pelo Nickelback aumenta 500%

Redação 89

Após meme de Donald Trump, procura pelo Nickelback aumenta 500% Foto: Anderson Carvalho

Os caras do Nickelback viram sua música “Photograph”, de 2005, ganhar mais popularidade e vendas depois de um tuíte politicamente incorreto do presidente americano Donald Trump.

Na semana passada, Trump mirou o candidato presidencial democrata Joe Biden ao publicar um vídeo mostrando ele abraçado com um empresário ucraniano suspeito, que na verdade era um velho amigo. Para mostrar seu adversário político, o presidente americano usou um trecho do clipe da música “Photograph”, do Nickelback, no qual aparece o vocalista Chad Kroeger segurando uma fotografia editada.

Em resposta a toda a polêmica criada no cenário político dos Estados Unidos, o Nickelback pressionou o Twitter para remover o meme por motivos de direitos autorais. No entanto, a exposição que Trump deu ao grupo fez com que a procura nas plataformas digitais pelas suas músicas, em especial “Photograph”, disparassem. No período de uma semana, o aumento de plays e vendas envolvendo o Nickelback chegou a 569%, segundo divulgou o Breitbart.Com.

O Nickelback esteve na semana passada no Brasil para participar do festival carioca Rock in Rio e do Itaipava de Som a Sol, em São Paulo. A banda fez uma visita aos estúdios da 89 e durante uma entrevista ao programa Dois da Tarde abordou o caso da publicação de Donald Trump. Veja AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS