Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

R.E.M. libera música inédita em benefício das vítimas do Furação Dorian nas Bahamas

Redação 89

R.E.M. libera música inédita em benefício das vítimas do Furação Dorian nas Bahamas imagem divulgação

O R.E.M. disponibilizou na plataforma BandCamp nesta quinta-feira (12) uma música inédita chamada “Fascinating”, que fez parte das sessões de gravação de Reveal, do início dos anos 2000.

O objetivo é que o dinheiro arrecadado com o download da música seja destinado em benefício da recuperação da infraestrutura das Bahamas, onde o furacão Dorian devastou muitas das ilhas há duas semanas.

Essa canção é muito especial, explica o R.E.M., porque foi gravada nas Bahamas no Compass Point Studios de Nassau. Ela foi a favorita da banda nas sessões, mas os caras decidiram que a balada não combinava com a vibe sobressalente do álbum, portanto, a faixa foi cortada.

Agora, “Fascinating” está disponível para download a partir de US $ 2 e todos os lucros obtidos no bandcamp serão destinados para a entidade Mercy Corps . “Tive a sorte de passar muitas semanas trabalhando e tocando nas Bahamas, fazendo amigos e muita música por lá”, diz o tecladista e baixista Mike Mills. “É de partir o coração ver o dano causado pelo furacão Dorian. Por favor, ajude-nos a fazer o possível para aliviar o sofrimento causado por essa catástrofe.

A música inédita do R.E.M. pode ser ouvida no player abaixo, o dispositivo é o mesmo que você pode baixá-la e fazer a doação:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS