Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Veja Nirvana tocando “Smells Like Teen Spirit” antes da fama

Redação 89

Veja Nirvana tocando “Smells Like Teen Spirit” antes da fama imagem divulgação

Há exatos 28 anos, em 10 de setembro de 1991, o Nirvana lançava “Smells Like Teen Spirit”, o single de estreia de seu segundo álbum de estúdio, Nevermind.

A música de um riff aparentemente simples, que cresce até explodir em um refrão de revoltas, teria a capacidade de definir o rock ao longo da década de 90.

Ela entraria na programação das rádios americanas por pura insistência dos ouvintes e seu clipe, que mostra o grupo em um concerto em ginásio de escola, dirigido por Samule Bayer, viraria febre na MTV.

Com produção de Butch Vig, “Smells Like Teen Spirit” foi gravada em maio de 1991, no estúdio Sound City, de Los Angeles. Foram três passagens da canção em um take só e o segundo deles foi aproveitado para o disco e é o clássico que a gente conhece.

Há algum tempo surgiu um vídeo na internet com a apresentação do Nirvana em 26 de setembro de 1991 em uma pequena casa noturna de New Haven, no estado do Connecticut, na qual a banda tocava “Smells Like Teen Spirit”, antes de se tornar um fenômeno musical. Confira!

E neste outro player você tem o clipe antológico desse clássico do Nirvana!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS