Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Grohl : “Nada mudou a minha vida como ‘Smells Like Teen Spirit’”

Redação 89

Dave Grohl : “Nada mudou a minha vida como ‘Smells Like Teen Spirit’” imagem divulgação

Este sábado, dia 17 de novembro, marca os 28 anos que o Nirvana gravou o videoclipe de “Smells Like Teen Spirit” no GMT Studios, em Culver City, na Califórnia. Esse icônico trabalho, que marcaria o universo da música na década de 90, foi relembrado por Dave Grohl numa entrevista publicada nesta sexta-feira (16) pelo jornal britânico The Guardian.

Baterista do Nirvana na época, ele fez questão de destacar que o sucesso daquela canção, que passou a ser tocada em rádios do mundo todo e ter seu clipe executado sem parar pela MTV, mudou sua trajetória. “Nada mudou a minha vida como essa canção”, garantiu Grohl, acrescentado: “O Kurt [Cobain] sabia escrever canções com muita simplicidade e profundidade”.

Grohl, no entanto, não acreditava que aquela música se tornasse um hino e atribui seu sucesso à falta de pretensão. Ele, por exemplo, achava as faixas “Lithium” e “In Bloom” mais fortes.

“O Nirvana era uma banda que tocava para 600 pessoas. Eu já me sentia como se estivesse na maior banda do mundo”, afirmou, deixando claro as pessoas descobriram que ouvir a música no rádio era uma coisa e presenciar a banda tocando era algo bem maior.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS