Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo estudo diz que ouvir heavy metal ajuda na saúde mental

Redação 89

Novo estudo diz que ouvir heavy metal ajuda na saúde mental Imagem Heavy Montreal

Com os recentes tiroteios que rolaram nos Estados Unidos, a associação de rock pesado com massacres voltou a ganhar força. Isso porque um dos atiradores vestia camiseta da banda Acacia Strain e tinha sido integrante de uma banda de death metal.

Por conta disso, o MetalSucks.Net apresentou uma matéria que traz um novo estudo apontando que essa associação é errônea e mostra que o heavy metal é realmente bom para sua saúde mental de quem curte esse tipo de som.

A pesquisa condizida no País de Gales pelo professor da Universidade Metropolitana de Cardiff, Nick Perham, diz que quem ouve metal não aumenta sua raiva, pelo contrário, esse tipo de sonoridade ajuda o indivíduo a encontrar suas emoções positivas.

Os dados colhidos pelo pesquisador sugerem que ouvir música extrema representa uma maneira saudável e funcional de processar a raiva. “Os fãs de metal tendem a ser mais abertos a novas experiência”, diz Perham, que acrescenta: “Alguns têm níveis mais baixos de autoestima, no entanto, isso é uma exceção”.

De acordo com Perham, o heavy metal não causa a violência, em vez disso, aqueles que sofrem de problemas de saúde mental e pensamentos perturbadores são atraídos para a música, que os oferece uma saída para essas tendências. E destaca: “Essa é uma forma segura de expressar raiva e frustração sem causar danos físicos”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS