Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

AC/DC pode anunciar turnê mundial na próxima quarta-feira

Redação 89

AC/DC pode anunciar turnê mundial na próxima quarta-feira imagem divulgação

Os detalhes de uma nova turnê mundial do AC/DC serão conhecidos na próxima quarta-feira, dia 17 de julho. Quem garante essa informação é a V100, rádio rock de Topeka, no Kansas. A FM americana diz ter uma fonte próxima ao grupo australiano que revelou essa movimentação e acrescentou que o giro mundial contará com a presença do vocalista Brian Johnson, que foi forçado a deixar os palcos em meados de 2016 por conta de problemas de audição.

“Há rumores há meses que ele está trabalhando com a banda e nos disseram que isso é verdade”, escreve a emissora em seu site, acrescentando que Johnson utilizará um aparelho especial para audição, para que possa continuar a se apresentar sem causar mais danos aos ouvidos.

Ainda sobre “rumores”, o Alternative Nation publicou na noite desta quinta-feira (11) uma nota que direciona para um site francês que tem informações de que o AC/DC vai se apresentar no Stade de France, em Paris, no ano que vem. Além disso, os franceses ainda afirmaram que o novo álbum certamente será lançado no final deste ano.

Disco novo do AC/DC

Os rumores sobre a produção de um novo álbum do AC/DC circulam há meses na internet e um dos mais quentes envolve  o engenheiro de som Mike Fraser,  que gravou e mixou cinco discos do grupo, incluindo o mais recente, Rock Of Bust, de 2014, confirmou que os caras estiveram reunidos em estúdio.

Fraser falou sobre um possível novo álbum do AC/DC durante uma recente entrevista ao podcast australiano Mastering Music Mastering Life. Quando questionado se há alguma verdade nos boatos sobre essa gravação, respondem positivamente. “Sim, eu poderia dizer que estivemos em estúdio ‘fazendo aluma coisa’”, afirmou, ressaltando em seguida que não poderia dar detalhes sobre seu trabalho com a banda. O entrevistador partiu para outra pergunta difícil: “Com Brian [Johnson] cantando?”. Mas Fraser também fugiu e disse apenas: “Acho que sim [risos]”.

Já o historiador Eddie Trunk, numa recente edição de seu programa de rádio na SiriusXM,  disse ter uma fonte muito forte, a qual manteve em segredo, que assegurou que o novo disco está finalizado. O mais bacana é que esse trabalho traria um material deixado por Malcolm Young, que teria sido lapidado pela banda. Uma espécie de disco-homenagem seria lançado pelo AC/DC, comentou Trunk numa reprodução de sua fala feita pela Alternative Nation.

Esse comentário do radialista reforça ainda mais as especulações, já que Brian Johnson teria confirmado a informação sobre o novo álbum durante um encontro no aeroporto com os integrantes da banda Terrorizer, como a 89 divulgou no final de janeiro.

Tudo indica que esse disco realmente está pronto, no entanto, o AC/DC, conforme também especulou Trunk, ainda deve estar estudando como poderá promovê-lo. A incógnita seria a presença de Johnson com suas restrições médicas. No início do ano, Alan Niven, ex-empresário do Guns N´Roses, afirmou que o vocalista não teria condições de fazer shows.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS