Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

MIS divulga curso que estuda obra de Björk

Redação 89

MIS divulga curso que estuda obra de Björk Imagem divulgação

O MIS – Museu da Imagem e do Som, divulgou um curso que estuda a obra Björk – Paradigmas do Pós-humanismo.exe, criada pelo filósofo Alisson Prando.

As inscrições já estão abertas, serão quatro encontros que estão agendados para os dias 11, 16, 18 e 23 de julho, das 19h00 às 22h00m.

O filósofo Alisson explica a ideia do projeto: “Mais do que um curso, a ideia é fazer um laboratório anarcodadaísta de pesquisa, onde criaremos aproximações e também distanciamentos entre a obra de Björk e filósofas feministas como Donna Haraway, Judith Butler e Paul Beatriz Preciado”.

Veja os temas:

I – A construção do ícone POP
II – Música e Tecnocultura
III – Remixando Nietzsche: a contrassexualidade em Björk
IV – Constelações experimentais: artistas pós-Björk

O curso é uma extensão da exposição Björk Digital, que acontecerá entre 18 de junho à 18 de agosto de 2019. Björk Digital une “tecnologia e arte para ilustrar de forma contemporânea” as imagens, clipes e músicas da artista islandesa.

A exposição ocupará o primeiro e segundo andar do MIS, em sessões compostas por experiências de realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos, os videoclipes poderão ser assistidos com uma experiência de 360 graus.

Mias informações acesse o site oficial do MIS.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS