Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Turnê de despedida do B-52´s invade a Europa

Redação 89

Turnê de despedida do B-52´s invade a Europa imagem divulgação

B-52´s, um dos nomes mais emblemáticos da década de 80, acaba de anunciar, através de seu site oficial, uma turnê de despedida pela Europa. A icônica banda celebrou recentemente seu 40º aniversário com uma forte turnê de pela América do Norte ao lado de Boy George & Culture Club e Tom Bailey, do Thompson Twins.

Em maio, os veteranos têm compromissos em três festivais ainda nos Estados Unidos, daí partem para a turnê europeia a partir de 21 de junho na Espanha para apresentação no Azkena Rock Festival. São 11 datas em solo europeu para um novo retorno à América em agosto. A partir de setembro o B-52´s deverá emendar novas datas e aí fica a possibilidade de a banda engatar um giro de despedida pela América do Sul. É ficar na expectativa!

Conhecido por músicas que marcaram a década de 80, como “Love Shack”, “Pivate Idaho” e “Legal Tender”, o grupo americano formado em 1976 na cidade de Athens, na Geórgia, conta com Kate Pierson e Cindy Wilson nos vocais, Fred Schneider nos vocais e teclados, e Keith Strickland na guitarra e programação. O B-52´s lançou seis discos entre 1979 e 1992, o mais recente Fumplex, saiu em 2008. A banda está atualmente trabalhando em um documentário e seu primeiro livro oficial. Esses novos materiais ainda não têm seus cronogramas de lançamentos definidos.

Que tal matar a saudade do B-52´s? No player abaixo você curte o hit “Private Idaho”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS