Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa diz que death metal inspira alegria e não violência

Redação 89

Pesquisa diz que death metal inspira alegria e não violência imagem divulgação

Ouvir Death Metal não deixa as pessoas violentas, mas sim alegres. Essa é a conclusão de uma pequisa realizada pelo laboratório de música da Universidade Macquarie, na Austrália.

“Os fãs do Death Metal são pessoas legais”, disse o professor Bill Thompson, numa entrevista para a BBC, ilustrando sua conclusão de que o subgênero do metal extremo não faz com que seus apreciadores saiam por aí e machuquem alguém.

Thompson comanda uma investigação de décadas sobre os efeitos emocionais da música e os mais recentes trabalhos indicaram que os fãs de death metal não deixam de ser sensíveis, como muitos podem pensar.

O pesquisador faz uma comparação lógica para defender sua pesquisa. “Um fã de death metal é impactado por agressividade da mesma forma que muitos ouvintes de melodias tristes são afetados pelo clima de infelicidade.

“Muitas pessoas gostam de música triste, e isso é um pouco paradoxal”, disse ele. “Por que quereríamos nos deixar tristes? O mesmo pode ser dito da música com temas agressivos ou violentos.

No player abaixo você tem uma playlist com 20 canções de Death Metal criada pelo nosso produtor Belmiro Tsukazaki, grande apreciador do gênero:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS