Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

37 anos sem Randy Rhoads! Ouça gravações raras do guitarrista mais virtuoso do mundo

Redação 89

37 anos sem Randy Rhoads! Ouça gravações raras do guitarrista mais virtuoso do mundo imagem divulgação

Há exatos 37 anos, no dia 19 de março de 1982, o mundo do rock perdia um de seus maiores guitarrista, Randy Rhoads, que tocava na banda de Ozzy Osbourne. Ele morreu aos 25 anos em um acidente quando o avião em que viajava fez uma manobra arriscada e chocou-se com um ônibus. Rhoads estava excursionando com Ozzy, que entrou em profunda depressão após a perda do amigo.

Rhoads já era um músico com muita visibilidade por ter participado do Quiet Riot, no entanto, seu trabalho ganhou muita relevância ao gravar os dois primeiros discos solo de Ozzy, Blizzard of Ozz, de 1980, e Diary of a Madman, de 1981, nos quais deixou sua marca pessoal em passagens e solos únicos.

Para prestar uma homenagem especial a essa lenda da guitarra, há algum tempo o baixista Bob Daisley disponibiliza uma série de áudios raros desses dois discos. São registros nos quais é possível ouvir trechos de sessões de gravação desses clássicos de Ozzy. No site de Daisley ele ainda fala sobre a importância de ter trabalhado ao lado de Randy Rhoads. Clique AQUI para acessar esse material raríssimo.

Infelizmente, não há muitos registros em vídeo de apresentações do guitarrista mais virtuoso do mundo, nos três players abaixo você confere as performances de Rhoads em “Crazy Train”, “I Don´t Know” e “Mr Crowley”:

Neste outro player você vê a reação de Ozzy Osbourne ao ouvir um solo perdido de Randy Rhoads das gravações de seu primeiro álbum:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS