Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

32 anos do álbum “The Joshua Tree”, do U2

Redação 89

32 anos do álbum “The Joshua Tree”, do U2 imagem divulgação

Há exatos 32 anos, em 9 de março de 1987, o U2 lançava o seu quinto álbum de estúdio, The Joshua Tree, com produção de Daniel Lanois e Brian Eno.

Esse trabalho representa a consolidação da banda como um dos maiores nomes do cenário pop mundial, com letras politizadas e sonoridade inspirada na música americana e irlandesa.

Bono revelaria mais tarde que muito do material de The Joshua Tree foi, essencialmente, gravado na sala de estar da casa de Adam Clayton e no quarto de hóspedes da casa de Larry Mullen Jr.

Segundo ele, foram sessões que rolavam mais como algo espontâneo do que como uma necessidade de produção de uma banda de rock.

Sobre a antológica capa do disco, The Edge afirmou que não foi uma alusão ao cantor Gram Parsons e ao Joshua Tree Monument Park, a banda fez na verdade uma referência a todo aquele deserto no sudoeste americano e à experiência de estar presente naquele local.

Esse grandioso trabalho do U2 ganharia disco de platina no Reino Unido após 48 horas do seu lançamento, e venderia 235 mil cópias na primeira semana, se tornando até então, o álbum de venda mais rápida na história da música do Reino Unido. Há dois anos, ganhou uma turnê comemorativa da banda que girou o mundo apresentando as clássicas faixas desse trabalho, que  é hoje um dos disco mais vendidos do mundo, com mais de 25 milhões de cópias comercializadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS