Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

MIS promove atividades gratuitas relacionadas ao universo dos quadrinhos

Redação 89

MIS promove atividades gratuitas relacionadas ao universo dos quadrinhos Imagem reprodução MIS

No fim de semana de 9 e 10 de fevereiro, o MIS, realizará duas atividades gratuitas relacionadas ao universo dos quadrinhos: um bate bate-papo com o autor Paulo Caruso e Rafic Farah (sobre o personagem Capitão Bandeira) e um Encontro especial sobre dublagem, com profissionais renomados no mercado. Ambas as atividades acontecem no Auditório do museu.

Os eventos fazem parte da programação paralela da megaexposição Quadrinhos, em cartaz no MIS até 31 de março. A mostra apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV.

Veja a programação completa abaixo:

Sábado – 9.2: Bate-papo Capitão Bandeira
Os autores Paulo Caruso e Rafic Farah apresentam ao público aficionado por HQs seu personagem, o Capitão Bandeira. “Faremos uma palestra em um onde serão projetadas imagens sobre esse trabalho, desenhos e croquis. Também irei tocar no piano o tema do “Urublues”, como o próprio nome sugere, um Blues do urubu cuja alma humana foi recebida pelo Charles Anjo 45 que virou Capitão Bandeira”, relata Caruso.

Domingo – 10.02: Encontro sobre dublagem
Quatro profissionais renomados no mercado conversam e trocam experiências com os participantes, além de realizarem demonstrações de dublagem ao vivo. Serão dois blocos: às 14h, com Marta Volpani e Cecília Lemes (respectivamente, as vozes de Dona Florinda e Chiquinha, do seriado Chaves); e às 16h, com Ulisses Bezerra e Silvio Giraldi. Ao final de cada apresentação, serão reservados 30 minutos para sessão de fotos dos artistas com os fãs.

Bloco 1: Das 14h às 16h, Marta Vopiani e Cecília Lemes falam sobre curiosidades da profissão e mercado de trabalho.
-Marta Volpiani – Atriz e Dubladora – Famosa por dar a voz a personagem Dona Florinda na série Chaves e aos demais personagens da atriz mexicana Florinda Meza;
-Cecília Lemes – Atriz e Dubladora – É notoriamente conhecida por ser no Brasil a voz da personagem Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) no seriado Chaves.
Bloco 2: Das 16h às 18h, Ulisses Bezerra e Silvio Giraldi conversam sobre a profissão, tirando dúvidas junto ao público e como se tornar um profissional na área de Dublagem.
– Ulisses Bezerra – Ator, Dublador e Diretor de Dublagem – É conhecido por emprestar sua voz à Shun de Andrômeda em Cavaleiros do Zodíaco, Charlie Brown em Peanuts, e Keitaro Urashima em Love Hina.
– Silvio Giraldi – Ator, Dublador e Diretor de Dublagem – Dentre seus trabalhos estão Daryl em The Walking Dead, Tomao de Gantz , Sesshomaru de Inu Yasha.

Serviço:
BATE-PAPO: CAPITÃO BANDEIRA, O SUPER HERÓI BRASILEIRO
Data 09.02
Horário 15h
Local auditório MIS – 172 lugares
Ingressos Gratuitos, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na recepção

WORKSHOP SOBRE DUBLAGEM
Data 10.02
Horário Bloco 1: 14h às 16h; Bloco 2: 16h às 18h
Local auditório MIS – 172 lugares
Ingressos Gratuitos, os ingressos para cada Bloco serão distribuídos com uma hora de antecedência na recepção



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS