Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Baixista do Nickleback insinua fazer álbum de covers do Slayer

Redação 89

Baixista do Nickleback insinua fazer álbum de covers do Slayer imagem divulgação

O Nickelback lançou seu mais recente trabalho “Feed The Machine” em junho de 2017 apresentando uma sonoridade mais pesada, algo não muito experimentado em sua carreira. Embora não tenha se configurado num trabalho de metal, o baixista Mike Kroeger garantiu numa entrevista ao Wall Of Sound que a banda vem inserindo suas principais influências nos mais recentes materiais.

“Metal é o que me faz seguir em frente. É o que eu escuto sem falta. Se pudéssemos realmente fazer um álbum de metal, nós quatro gostaríamos muito disso. Eu sei que somo todos metaleiros – em escalas diferentes –  e sabemos tudo sobre os “Quatro Grandes” – Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer. Eu faria um álbum de covers do Slayer se pudesse. É onde o meu coração está”, revelou o músico, acrescentando que esse papo já rolou entre eles.

Kroeger também citou bandas mais alternativas como Meshuggah, e um pessoal da nova geração, Gojira e Lamb of God. “Nós nos tornamos amigos desses caras. Daniel [baterista] e eu ficamos sabendo de coisas que eles fazem, e como músicos, nós amamos ouvir isso. Você já escutou Animals As Leaders?… Eu nunca vi eles tocarem ao vivo, eu só conheço o que está no YouTube, e o mais recente álbum deles, ‘The Madness Of Many’, é muito pesado”, comentou Mike.

Pra você ter uma noção de como seria o Nickelback fazendo metal, aqui você tem um vídeo dos caras mandando uma cover de “Sad But True”, do Metallica:

No player abaixo você tem a audição na íntegra de “Feed The Machine”, do Nickelback, lançado em junho de 2017. A faixa-título é um bom exemplo de que o grupo buscou um sonoridade mais pesada nesse trabalho:



COMPARTILHE