Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tattoo Week promove ação social para mulheres que lutam contra o câncer de mama

Redação 89

Tattoo Week promove ação social para mulheres que lutam contra o câncer de mama Imagem divulgação

A Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo que acontece em outubro em São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores, está promovendo uma ampla ação social para pacientes oncológicas: a doação de tatuagem cosmética.

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia e perderam o mamilo ou que se submeteram à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de micropigmentações. “Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da Associação.

A micropigmentação é uma técnica de cosmética que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem, mas de forma permanente, principalmente na pele da face, lábios, pálpebras e sobrancelhas.

Com o uso do demógrafo, uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas que desenha fio a fio nas sobrancelhas, pigmenta apenas a pele mais fina do rosto, corrigindo falhas e seguindo seu formato. O procedimento é menos doloroso porque o traço é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. E a sua duração é de 1 a 2 anos.

As mulheres que tiveram câncer normalmente perdem o pelo do corpo em decorrência de sessões de quimioterapia e a técnica de micropigmentação pode devolver a beleza dos traços e a autoestima.

Ana Savoy explica que a Associação Brasileira de Micropigmentadores e a Tattoo Week irão disponibilizar um estande para a campanha “Outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem”.

Cerca de dez micropigmentadores estarão doando seus trabalhos gratuitamente para atender a mulheres que tiveram câncer e perderam pelos ou mamilos.

Inscrições para receber as doações (exclusivo para mulheres que tiveram câncer) são através do site oficial do evento.

Serviço:
8ª Tattoo Week
São Paulo Expo – KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Dias 19, 20 e 21 de outubro
Das 12h às 22h
Mais informações sobre o evento AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS